Mini Fuzz Bertola – Fiz o meu e to adorando! (com sons)

Autor Mensagem
heberb
Veterano
# jan/06
· votar


zakk wylde
vc tah usando fonte ou bateria?

lobz
Veterano
# jan/06
· votar


saindo um poco do assunto, aquele kit pra fazer pci da multcomercial vale a pena????????

heberb
Veterano
# jan/06
· votar


lobz
a unica coisa q comprei la foi o percloreto e o kit mini fuzz.. o resto dei um jeito aki em casa.. fiz a placa com transparencia impressa em impressora a laser, e perfurei com furadeira e broca d dentista...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


vo mete furadeira no meu tmb :), na verdade vou usar a parafuzadeira que tem controle de levocidade e é mais sussa...

Madureira
Veterano
# jan/06 · Editado por: Madureira
· votar


Aeee ... o pessoal se empolgou !!
Que legal !
Fico feliz !

Criar o topico valeu muito a pena ...

[]´s!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


é legal esses baratos assim se der certo esse primeiro tem mais 8 pedais no hande made p/ montarmos UAhUIAhIUHAuh

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

É isso ai !
Esse é o espirito !

O site tá lá pra isso ...

[]´s!

zakk wylde
Veterano
# jan/06
· votar


duvisa sobre o timbre: então consegui resolver os problemas q eu tinha perguntado acima... só tá com um pouco de ruído ainda mas já tá menos... mas parece q o timbre tá meio diferente do das gravações... tipo, num da pra abafar q num sai um som mto bom nao... é assim mesmo?

JGS28
Veterano
# jan/06
· votar


eu queria comprar um já pronto.... será o bertola me vende ???

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


zakk wylde

Velho, tudo vai depender da sua Guitarra e principalmente Ampli...
A guitarra com que gravei é uma bela porcaria... tem fotos dela na primeira pagina do post...

O Ampli é um VS102R... (VS100 com 2x12"), eu consegui timbrar mto bem, ficou semelhante com as regulagens que eu geralmente uso no ampli...

Dei um desses pra um amigo meu, que tem um Staner de 15 watts e uma Epiphone Lespaul (daquelas mais vagabundas mesmo...)... Olha... foi dificil de timbrar esse pedalzinho lá na casa dele... depois de muito tempo, conseguimos arrumar uma equalização que agradava... Pra ele brincar em casa ficou até legal... bem diferente do meu timbre, mas ficou satisfatório...

Da uma fuçada ai... quem sabe vc chega numa regulagem boa !?..

[]´s!

JGS28

Velho... o Tezão desse pedal é fazer o seu...
Comprar pronto não tem a menor graça... = )

[]´s!

heberb
Veterano
# jan/06
· votar


JGS28
concordo com o madureira.. o massa eh vc fazer.. mas c vc kiseh compra um, eu t faço hehe

e acho q ateh faço um poco mais barato q os R$1100 que o madureira cobra ahhaahha

agora eh serio, de onde tu eh? dependendo de onde vc mora, o q vo cobra pra faze mais o frete acaba saindo bem mais caro do q compra as coisas pra faze um.. pensae

abraço

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118142/

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira


tem erro eu imprimir o circuito coisa de 4 mm mais largo e 1 mais comprido??? não né?

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

Não ...
Problema nenhum...

desde que vc faça a placa direitinho ... tranquilo ...
[]´s!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira


valeu escrevi na minha


Mini Fuzz Derfel Signature ® AIUhAUIhUIahUIHAUiH

cavaleirolouco
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

cara, tem como passar o mini fuzz para baixo? alterando o capacitor?/

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


cavaleirolouco

Tem sim...
Já existe um projeto pronto, tá pensando o q ?? O Bertola pensa em tudo!
=)

Da uma olhada nesse arquivo: http://www.handmades.com.br/downloads/ArtigosPDF/Fuzze_s12-07-05.pdf

Procura o Projeto:

Bertolla’s Supper Fuzz
(Modificação 2 - Híbrido Baixo / Guitarra)


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


cavaleirolouco
Cara, o MiniFuzz foi "pensado" para guitarra, para baixo eu recomendo o uso do MiniFuzz Plus (com controle de distorção), e a alteração do capacitor de entrada (aumente o valôr para mais grave).
O Bertola's Super Fuzz é um aperfeiçoamento do Fuzz Face clássico, que pode ser modificado para baixo, como o Madureira falou acima.
Abç

cavaleirolouco
Veterano
# jan/06
· votar


INTENDI, QUERIA SABER MESMO ERA SE o mini fuzz poderia ser adaptado para baixo, na quela verão mais simples?

poderiam me dar uma dica de como fazer o "híbrido" sem a chavinha? deixar o circuito ligado direto para baixo, sem guitarra...????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


cavaleirolouco
Cara, vc até pode usar a versão "mais simples" do Mini Fuzz para baixo (desde que aumente o valor do capacitor de entrada), mas eu pessoalmente acho que ficaría melhor com o controle de distorção, pois no baixo vc não usa tanta distorção (sou baixista).
Para ligar direto o circuito do Super Fuzz vc deve eliminar todo o circuito de entrada de "tone", colocando apenas o resistor de 1M e o capacitor de entrada (no caso 4,7uF).
Abç

acgfilho
Veterano
# jan/06
· votar


Cara,
estou precisando de uma ajuda aqui... Estou tentando montar o super fuzz do Bertola com AC187K mas o máximo que consigo é um som bem fraco e rasgado e com nenhum sustain... Já alterei res, caps e nada... Será que funcionaria com o mini fuzz ??

Allan Martiny POA
Veterano
# jan/06
· votar


O pessoal, naum manjo nada desses hand mades, tava olhando lah no site o fuzz do bertola, e tava escrito "Coloque o papel que você acabou de pintar, com o lado pintado virado para a parte cobrada da sua placa, de forma que todo aquele grafite fique em contato com o cobre." Quem manja ae me responde uma pergunta, num da pra pinta direto na placa? oÔ Valeuzzz!!

Allan Martiny POA
Veterano
# jan/06
· votar


upeee!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


acgfilho
Cara, o Super Fuzz foi bolado para uso com transístores BC108 ou BC 109, cuja saída é bem maior que qualquer transistor de Ge.
Abç

acgfilho
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu lembro de algum tópico que vc estava tentando usar o AC187 num fuzz...Por acaso vc teve algum êxito ??
Valews

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


acgfilho
Pois é, ainda não consegui também. Cara, use os BC108 que é garantido.
Abç

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


Eu fiz minha plakinha, fico legalzinha, mas aih fui soldar os componentes com meu pai, aih num sei se fico bom.... quero a opiniao de vcs, please!!!


http://www.megaupload.com/?d=WTZG2XDQ - lado dos componentes


http://rapidshare.de/files/11426050/DSC04048.JPG.html - parte da soldagem

Allan Martiny POA
Veterano
# jan/06
· votar


vocês montaram o fuzz com ou sem bateria? naum posso trocar o jack in stereo por um mono se eu naum for usar bateria para o pedal?

Allan Martiny POA
Veterano
# jan/06
· votar


ajuda ae pessoal, por favor.

Allan Martiny POA
Veterano
# jan/06
· votar


Upe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Fuzz Bertola – Fiz o meu e to adorando! (com sons)