Meu Mini Fuzz não funciona! Bertola ajuda aqui!

    Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Acoustico


    Montei meu mini fuzz, plaquinha feita a mão e tudo, não tem nenhuma trilha mal feita, testei no multimetro todas tem continuidade do começo ao fim, praticamente todas as soldas deram 1.0 ohms de resistencia apenas.
    Não sei qual é o problema!
    Fiz uma galeria de fotos da plaquinha com as ligações e coloquei no imageshack para se alguém puder me ajudar vendo o que tem de errado no pedalzin

    http://img200.imageshack.us/gal.php?g=dsc03465t.jpg << Não sei porque mas a galeria começa da ultima foto, dai é só ir clicando em next.

    Deixei de fora o conector de fonte porque ele estava todo queimado porque pegou no ferro de solda, fiz o aterramento no jack mono porque no estéreo não tinha terminal de aterramento, só o do shield que é onde liga o negativo da bateria.
    Quando ligo o pedal na bateria, e ligo os cabos, o pedal sintoniza radio, e o som da guita sai no amp muito baixo, com muito chiado e não aparece o efeito de fuzz!
    Me ajuda ai galera não quero que todo esse tempo, dinheiro e dedicação estudando os projetos sejam gastos em vão!
    Brigadão!

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara dei uma olhadinha nas fotos da tua placa, e se suas soldas não estão impraticáveis, tb não estão muito bacanas não... Aliás tão meio feinhas, principalmente uma delas no canto superior. Acho melhor vc refazer essa placa, tomando bastante cuidado com as trilhas, deixe-as retinhas, use uma régua pra desenhar, ou o molde transferido por meio térmico. Dê uma caprichada nessas soldas tb e veja se resolve. Melhor fazer tudo com muito cuidado agora, pra não ter problemas no futuro (como por expemplo no meio de uma música num show).
    Abraço

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu montei o meu a uns 3 meses nunca tive problema não, realmente algumas soldas estao ruim agora interferencia de radio,estranho, não sei te dizer só o bertola mesmo pra te ajudar.

    voce fez o seu com led ou diodo?

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes
    Fica meio foda de eu refazer a placa porque vou ter que gastar outra aqui cortar e tudo, vou refazer só se for em ultimo caso, que o problema pode não ser a placa.

    erdnaxela
    Fiz com diodo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erdnaxela
    A interferência é pq tá fora da caixa, ou seja, sem blindagem. Aconteceu aqui comigo.

    Acoustico

    Verifica se os componentes estão firmes. Outra coisa são as ligações nos jacks, estão corretas? Calma que é assim mesmo. Aliás, quando montei o Minifuzz (1o. projeto) errei a ligação dos jacks.

    Abs

    [edit] se estiver cansado, deixa pra manhã. Quando a gente tá cansado, fica "cego". ;-)

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Acoustico
    · votar


    UPDATE

    Funcionou!!!!!!
    Estava aqui de madrugada pensando comigo mesmo, refiz as soldas do potenciometro com fios novos, blza, ficou muuuuito menos chiado, mas ainda sem efeito =/
    Dai pensando comigo mesmo denovo pensei, o negativo do clip da bateria ta ligado no shield do cabo no jack in, mas pra onde ta indo o negativo? Nenhum lugar oras! Dai pensei, se no plug da fonte, o negativo seria no meio, que está ligado no ground, o negativo do clip também tem que estar! Dai, na parte do jack stereo que pega no shield do plug do cabo, onde está ligado o negativo do clip da bateria, fiz um "Jumper", com um cabo que vai pro terra do plug mono, que dali vai pro ground da placa!
    E funcionou! Sem sintonizar rádio, sem chiado, e agora aparecendo o efeito, não sei se fiz certo fazendo isso mas agora está aparecendo o fuzz!!! =D
    Achei o fuzz com pouco ganho mas não sei direito porque to com sono, são 5:12 da manha, vou dormir e depois testo ele com o volume mais alto (vizinhos dormingo agora xD), monto a caixinha, daí faço o tópico "Ok, mais um que montou...".

    Brigadão Bertola por esse projeto tão fácil de fazer, que com um pouco de pesquisa, as ferramentas certas e força de vontade, qualquer um consegue fazer! Pow comecei a fazer pedais porque achei esse aqui, que é tão fácil de fazer!

    Obrigado a todos que ajudaram!
    Abçs. Paz

    john_joao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acoustico
    Quando ligo o pedal na bateria, e ligo os cabos, o pedal sintoniza radio, e o som da guita sai no amp muito baixo, com muito chiado e não aparece o efeito de fuzz!
    Me ajuda ai galera não quero que todo esse tempo, dinheiro e dedicação estudando os projetos sejam gastos em vão!
    Brigadão!


    quem disse que foi em vão?!

    tu ganhou um belíssimo receptor de rádio AM!

    john_joao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acoustico


    Funcionou!!!!!!


    ahhhhh! desistiu do seu pedal AM?

    ahauhuha

    sacanagem, pretendo tirar algum tempo nesse recesso para montar meu primeiro pedal, o que você achou desse Fuzz, difícil de fazer?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Achei o fuzz com pouco ganho mas não sei direito porque to com sono, são 5:12 da manha, vou dormir e depois testo ele com o volume mais alto (vizinhos dormingo agora xD), monto a caixinha, daí faço o tópico "Ok, mais um que montou...".
    Acoustico
    Que bom que funcionou. Mas ele tem ganho pacas hein! Ok, mais um que montou o Minifuzz :-D
    Abs

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    john_joao
    AHHUauhahuhauhu pedal AM eh boa xD

    MauricioBahia
    Tem mesmo, hoje soldei a DPDT e a millenium bypass 2 pra fazer o teste, e realmente eu tava com sono e o amp tava com volume baixo porque ele tem muito ganho mesmo! xD
    Amanha vou ver se tenho as brocas do tamanho certo pra furar a caixinha dai monto tudo e posto aki =D
    Abs

    tuzi anderson
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Ola, pessoal ja montei 2 vezes este mini Fuzz e nada na segunada tentativa não usei a chave dpdt para teste, o som saiu muito baixo e quando tiro a bateria do clip o som aumenta so que fica muito grave e começa a ficar roco.
    O que pode ser? usei 2 capacitor eletroliticos de 220 uf 35v e o resto do tutorial.

    Me ajude por favor.

    msp1909
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tuzi anderson

    O valor desses capacitores são bem diferentes dos do projeto.
    Não era pra ser 0.22uF e 0.47uF? Ou estou enganado?

    tuzi anderson
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    não consegui encontrar os capacitores eletroliticos nos valores do tutorial.
    posso substituir por algum outro valor? eles podem ser de cerâmica?
    aguardo resposta obrigado.

    msp1909
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tuzi anderson

    É cara, então deve ser isso. Com os valores diferentes, os capacitores provavelmente filtraram o sinal todo.
    Acho que não da muito certo trocar os eletrolíticos por cerâmicos não. Eles são feitos para aplicações diferentes. Talvez dê, mas eles vão filtrar diferente e o resultado não deve ficar bom.
    Se você realmente não encontrar desse valor, o que vc pode fazer é associações com capacitores em série ou em paralelo, de forma a chegar no valor desejado.

    tuzi anderson
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    map, efetuei a compra dos componentes correto no site da solda fria.
    os capacitores eletroliticos encontrei de 50 volts, assim que chegar vou tentar montar novamente depois posto o resultado.

    tuzi anderson
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: tuzi anderson
    · votar


    Ola, pessoal não consegui montar meu mini fuzz, comprei tudo de novo e comecei e nada.
    montei a placa e ligue tudo direto para verificar se ia funcionar só que o som sai limpo quando aumento o pot no ultimo.
    usei 2 cap eletroliticos 0,47 0,22 uf 50 volts
    resistores 10k carbono 5 1/4w, 1m carbono 5 1/4w
    transistor ctbc517 (BC517)
    Mini Fuzz Bertola
    Mini Fuzz
    Ligações
    Jack estereo
    Placa CI Mini Fuzz Bertola

    Agradeço desde já que poder me ajudar.
    Meu filho quer muito um deste e não estou conseguindo fazer.

    tuzi anderson
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar



    Alguém Pode me ajudar?

    Ola, pessoal não consegui montar meu mini fuzz, comprei tudo de novo e comecei e nada.
    montei a placa e ligue tudo direto para verificar se ia funcionar só que o som sai limpo quando aumento o pot no ultimo.
    usei 2 cap eletroliticos 0,47 0,22 uf 50 volts
    resistores 10k carbono 5 1/4w, 1m carbono 5 1/4w
    transistor ctbc517 (BC517)
    Mini Fuzz Bertola
    Mini Fuzz
    Ligações
    Jack estereo
    Placa CI Mini Fuzz Bertola

    Agradeço desde já que poder me ajudar.
    Meu filho quer muito um deste e não estou conseguindo fazer.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Mini Fuzz não funciona! Bertola ajuda aqui!