testei o blues driver da behringer hoje! impressões...

Autor Mensagem
Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Pode comprar sossegado q é seguro!

Assino embaixo!
Tenho o Tube Overdrive e o Booster. Eles são feitos em plástico mas tem que ter pé de chumbo pra quebrar... ou então pular em cima do pedal pra ligar. Se vc usa com pisada normal, acho que dura tanto quanto qualquer outro. Quando fui comprar experimentei o TO lado a lado com o TS9. Praticamente não vi diferença alguma no timbre. A única coisa é que o TS parece ter um som um pouco mais "forte", com mais ganho. Mas é coisa que vc só nota se testar lado a lado mesmo. E a diferença é que o TS9 custa quase R$ 600,00 aqui, enquanto paguei R$ 140,00 no Tube Overdrive... Mesmo que durasse só 2 anos, comprensaria comprar um novo cada vez que esse quebrasse. E ainda tem a possibilidade de fazer uma carcaça de aço e trocar a de plástico...

[]s

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


Matheus Mattos
Testou o Blues Overdrive? Pra mim o Tube Overdrive não tem nada a ver com o TS9/TS808. O TO tem mais a ver com a série OD1/OD3 da Boss e olhe lá.

Logo que saíram esses pedais testei o Blues Overdrive e o Tube Overdrive numa Giannini strato dessas novas num verme music. O Blues Overdrive era totalmente crunchy e sem médios, muito parecido com um TS808. O Tube Overdrive era fraquinho, só para dar uma aquecida no som, mas também é legal.

Só que se o objetivo era conseguir um TS9 barato, acho que teria sido melhor ter levado o Blues Overdrive.

Abraço.

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


francisco2004

Não testei o BO... lá onde comprei não tinha. Mas intenção nem era ter uma cópia do TS9 não... era ter um overdrive leve, com um timbre bacana e que eu curtisse. Aí esse passou... :) Mas sinceramente achei ele bem parecido com o TS9 sim... só que preciso experimentar o BO, talvez mude de idéia! :)
Eu experimentei numa Les Paul plugada num Valvestate. Ele dá uma certa diferença entre cap. single e humbucking. Será que é isso?

[]s

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


Olha... eu particularmente não gosto muito do TS9 ligado em guitarra com humbucker. Sei lá, acho que a combinação que consagrou o tube screamer é strato com single coils.

Pegue uma strato e um tube screamer. Sem muito esforço você faz a guitarra soar a la Stevie Ray Vaughan...

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


francisco2004

Realmente... eu percebo isso quando uso o cap. do braço... :)
Fica show!

PipaAvuada
Veterano
# fev/06 · Editado por: PipaAvuada
· votar


[quote]A unica "merda" é que são cópias baratas, isso que estraga... [\quote]

Não acho que estraga, pois a proposta dele é ser mai barato, e isso traz seus pontos negativos.
Bom e barato é coisa rara.

[]'s

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


Matheus Mattos
Realmente. Os caps que eu mais gosto de usar com o tube screamer são (na ordem dos que eu mais uso):

1o: braço + centro, que dá aquele estalado característico dos captadores combinados e não é tão agudo quanto usar a combinação ponte + centro;

2o: braço... tem mais definição que usar os captadores combinados, mas um pouco menos de brilho;

3o: ponte + centro: essa combinação eu não uso para blues, mas com bases de pop/rock (principalmente rock anos 80), fica muito bom, com os agudos na medida.

Malau
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, acho que vc ta enganado, eu tava procurando um Boost pra potencializar o solo, me recomendaram o BP100. Comprei e to impressionado com som, excelente. To falando isso, pois ele realmente é caixa de plástico, mas é um plástico bem robusto e os pinos que vc diz, são pra abrir pra trocar a bateria (não conheço ninguém nos últimos 20 anos que usa bateria 12v no pedal). O pedal parece ser resistente sim, pelo manos vai durar uns 20 anos no mínimo e até lá, já comprei outras coisas, a não ser que você tenha "patas de elefante" rsrsrs. brincadeira, valeu !!!

Malau.

Mayco.
Veterano
# mar/11
· votar


Malau


Isso aí cara. Limpa a pá e bora desenterrar outros tópicos..

pOkiz
Veterano
# mar/11
· votar


Nesse momento o cara ja é dono da Behringer e testou todos pedais.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


não conheço ninguém nos últimos 20 anos que usa bateria 12v no pedal)

12v eu não conheço mesmo! Ainda se fosse 9v né?

Gasparzim
Veterano
# mar/11
· votar


^^ Massa é q pra cada coveiro existem pelo menos 3 trolladores! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a testei o blues driver da behringer hoje! impressões...