POD xt não supriu minhas necessidades

Autor Mensagem
EddieMota
Veterano
# nov/05


E aí galera, bom, eu comprei essa jossa chamada POD xt justamente pq todo mundo falava muito bem, parecia tudo as mil maravilhas... testei num ampli da loja e achei o som tosco, mais como já tinha lido e relido que ligando-o direto na mesa/placa de som ficaria um som mais puro, decidi comprá-lo... Meu, até hoje não consigo uma distorção que preste nesse POD... já atualizei a ROM, baixei trocentos presets, alterei o timbre... tentei equalizar... etc... sai tudo uma bosta!!! Deem uma conferida no som da guita distorcida no som Renaissance.mp3 no meu site http://edson.mota.sites.uol.com.br/, achei o POD uma enganação, pensei que teria um som razoavelmente bom, mais parece mais uma abelha o som da guita ligada nele... Abraços

Madureira
Veterano
# nov/05 · Editado por: Madureira
· votar


EddieMota

As pessoas depositam muita confiança nesses equipamentos...
Falam sem saber e todo equipo novo, vira moda rapidinho...

Eu nunca toquei em um POD XT... logo, não posso opinar... apenas dar a minha impressão sobre o equipo... Jah vi alguns guitarristas usando... Alguns com ótimos timbres e outros com timbres horríveis...

Acho legal testar...
O mais interessante eh que estou em um dilema na minha vida...

Tive varias pedaleiras, e muitos problemas com elas em cima do palco...
Desconfigurações, panes, timbres tuins e etc...

Troquei tudo pro analógico. hoje uso diversos pedais e estou muito feliz mesmo... pela confiança e timbre...

Meu carro possui injeção eletrônica e está dando vários paus ...
Jah eh o segundo carro que tenho que me da diversos problemas na injeção ELETRÔNICA...

Acho que vou ter que comprar um carro Carburado pra ficar feliz da vida...
Hehehehehehehhe...

A gente roda, e roda e roda e acaba caindo sempre no mesmo lugar... O que sempre funcionou e sempre vai funcionar... Poucas inovações cheias de tecnologia chegam pra ficar com força total mesmo... Compramos centenas de R$ (ou milhões em alguns casos) em equipamentos novos, digitais ou eletrônicos... e lá no fundo, sempre pensamos... “Aquele pedalzinho ainda eh melhor que tudo isso aqui...” Mas mesmo assim, não aprendemos... hehehehehhe...

Claro... essa é minha opinião...

[]´s!

PS: Não pude ouvir seu som, pq estou no trabalho, quando chegar em casa ouço e comento...

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


EddieMota
qual sua guitarra? captador?
qual seu amp? tem loop? watts?
quanto tempo vc ja toca?

nFall
Veterano
# nov/05
· votar


Conseguir para conseguir um timbre bom é preciso uma combinação de varios fatores ( madeira, captadores, cabos, fontes etc. ). Sou que nem o madureira, nunca toquei em um POD portanto nao posso opnar, mas nao creio que ele seja um jossa pois já vi muitos profissionais usando ele em shows, mas é claro, por traz disso deve haver geladeiras de racks.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


oia, a verdade vindo a tona huahuauhahu

ATENÇAO

nunca falei q o meu xt live é ruim , só falei e falo até hj q DEFINITIVAMENTE ele nao vale metade do preço

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


Então pessoal, é o seguinte... Ele até dá pra quebrar um galho e tal, mais pela propaganda e preço R$ 1800,00 na época, achei que seria muito, mais muito melhor do que eu ouviria. Tenho que usar várias artimanhas pra amenizar o timbre de abelha desse POD. Já testei outros equip. digitais tb e posso dizer que o POD xt é um dos melhorzinhos, mesmo não gostando do som.. (imagine os outros equip então). Uso uma guitarra Epiphone com captadores modificados e regulada por lutier... Não tenho Ampli, vendi pra comprar a bagaça do POD... rs... Andei vendo uns exemplos de som gravados com o POD e achei alguns timbres muito bons... só que os caras nunca revelam como foi gravado, se microfonado, ou ligado direto na mesa... quem souber alguma dica, por favor eu gostaria muito...
Abraços...

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


nao sei o que dizer, no orkut mesmo na comunidade do xt live, ja ouvi muitas gravaçoes otimas, os cara conseguiram timbres espetacularres, mas deram tb muito trabalho pra timbrar, acho q o xt live e um equipamento muito profissional q pra tirar um bom tibre tem q ter um bom dominio do equipamento, ninguem timbra um bom set em menos de 3 meses, com um aparelho desses o cara tem q crescer como musico, o ouvido e ter paciencia, e igual um computador, ele nao vai fazer nada por vc se vc nao souber programar, minha xt live chega essa semana e eu acredito q eu vou levar uns 4 meses pra chegar nos patches q eu quero, ou ate menos tempo, 9 anos de ouvido vai me ajudar em muita coisa

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


cao fofo
se vc axa, entao parabens

vou ser um dos q vai esperar por seus sons... e se vc nao gosta, mais um q vai te q cala a boca de fala merda

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


olha... eu só conheço o pod 2.0...
odiei ele...
mas tb ja ouvi gravações mto boas com ele....

acho q o xt live e um equipamento muito profissional q pra tirar um bom tibre tem q ter um bom dominio do equipamento, ninguem timbra um bom set em menos de 3 meses, com um aparelho desses o cara tem q crescer como musico, o ouvido e ter paciencia, e igual um computador, ele nao vai fazer nada por vc se vc nao souber programar,

é isso mesmo q eu axo..

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


EddieMota

Gostei do seu som. E do timbre também.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


Calme ae, não ouvi inteira não.

A partir dos 4:00 a dist está muito suja.

Acho que você deveria por outra simulação ou regular melhor. Tá bem PANTERA \m/

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


EddieMota
no começo tb naum curti meu pod 2.0.............
mas, lendo o manual, regulando ele no PC com o cabo, e verificando no amp em tempo real, meus presets evoluiram 100%!!!
além do q, oq me deu animo pra pega e regula legal msm, foi um preset do site do REI............rsrsrsrs
é td questão de tempo e equipo...........

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


M1 tá boa, você que está de sacanagem.

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk
entao quando eu timbrar ela legal eu vou gravar e vc vai ser o primeiro a calar a boca, nunca tentou teclar com educaçao nao? so pq vc nao e feliz com o pod vai ser mal educado com os outros? pra mim vc e so um muleke, musico de verdade nao é muleke nao, e tb nao fica em forum xingando os outros, e sim tocando e regulando equipamento, falow frangao

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


cao fofo
eu q nao tenho educação?

vc veio no MEU topico fala merda e eu q nao tenho

ahha

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk
o topico nao e seu, eu escrevi pro EddieMota

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


cao fofo
nao vo discuti com um cara q tem 1 mes de forum

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk
eu nao nasci aqui, mas obrigado nao quero perder tempo com vc, falow

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


POD xt não supriu minhas necessidades

mais como já tinha lido e relido que ligando-o direto na mesa/placa de som ficaria um som mais puro, decidi comprá-lo...

É o preço que se paga por ser burro e ir com a opinião dos outros.

Sparkle
Veterano
# nov/05
· votar


O problema não é no Pod, é na pecinha que comprou ele e tem preguiça de regular ou ler o manual...

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


Não quero POD nem de graça...

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


lespaulbabilon
amem

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Não entra na minha cabeça que esse tal de POD seja ruim. Já li pelo fórum que vários caras profissionais ja usaram em gravações. O povo sempre pagou pau pra ele aqui no fórum.

Só agora que todo mundo ta falando mal dele. E custa 2.000 conto ainda por cima.

Ainda acho que o problema de vcs ou é pegada frouxa ou é falta de regulagem.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


heathcliff
outro q fala sem nunca te tocado

papagaio

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Sparkle
papagaio2

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Tem o V-Amp que tem mto paga-pau, mas ao mm tempo tem mto cara que fala mal tambêm. Agora esse POD nunca ouvi ninguêm reclamar.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


O problema não é no Pod, é na pecinha que comprou ele e tem preguiça de regular ou ler o manual...(2)

Matou a pau e sem piedade.

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

É o preço que se paga por ser burro e ir com a opinião dos outros.

É mesmo, tem razão... e qual outro equipamento vc me recomendaria então que seja tão bom quanto o POD xt e que tenha preço igual ou inferior... E não vale dizer que devo comprar um ampli de verdade, microfone e coisa e tal que definitivamente não róla... tem que ser simulador... Se vc é tão "sábio" assim, então me tire essa dúvida.

Eu só comprei o POD porque TODO mundo sabe que é o melhor simulador... disso ninguém duvida... mais o problema é que mesmo ele sendo um top dos simuladores pra som distorcido ele é horrível/dificil de configurar...

Até mais...

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


EddieMota

Velho, o som que você tirou da POD era bom, você que 'tá de sacanagem.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Nicholson
14/nov/05 11:27 registro


ah, vai se fuder vai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD xt não supriu minhas necessidades