POD xt não supriu minhas necessidades

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# nov/05 · Editado por: Snakepit
· votar


EddieMota

Não achei tao ruim assim o som. A distorção da metade da musica em diante eu nao gostei, nao gosto desse tipo de distorção.
Já tentou ligar ele sem ser no pc? O problema pode ser o computador. Liga num amp meia boca e testa. Ou pelo menos num fone de ouvido.

se o problema é só com a distorção, da pra tentar ligar um desses gt2 clones nele antes e ver como q fica. esses pedais sao bem baratos (pra quem tem grana pra um pod xt eh barato), e sao mto bom. daí tu tmb aos poucos vai comprando um set e vende o pod se tu realmente nao curtiu. Pq com certeza se o pod xt nao te agradou, teu caminho eh comprar um set de pedais e um amp bom.


Tiruk
Tu tem muito tempo pra ficar nesse forum. vai se ocupar e nao transforma isso aqui num chat com suas opinioes copiadas de todo mundo. tu era o maior paga pau do xt live, só pq todo mundo dizia q era bom, tu sequer conhecia o aparelho. agora q o pessoal ta metendo pau tu eh o primeiro criticar tmb.

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


pelo q ja li muito aki, neguinho nao tem nem caixa direito e quer ligar uma xt live, sera q e tao burro assim? igual ja falaram ai, tem q ligar no loop, imput e bobeira, esse povo nao aprende, ela e dificil de programar mesmo, imagino ainda quem comprou a gt-8 no lugar da xt live com akels milhoes de botoes pra timbrar, passa por uma gt-8 primeiro, sofraaaaaaaa e depois pega uma xt live, ou entao vende tudo, ate a bunda e vai pra um set de pedal logo

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


Guitar Rig 2

Cara, descobri um programinha phoda pra simular amplificador, pre-amp, microfone, sala, efeitos etc... É da Native Instruments (olha a propaganda), muito bom mesmo, fácil de timbrar, super intuitivo os menus e vem com os desenhos de diversos pre-amp e spearkers, e também do microfone e a posicão e modelo do mesmo (e são vários), dá pra mesclar dois ou mais amplificadores no mesmo preset e com isso simular a posição de cada ampli numa determinada sala, vem com um monte de presets pra cada estilo, muito bons por sinal... show de bola mesmo, só achei chato uma coisa, pra tocar com a guita plugada direto nesse programa, o som fica com um atraso... Mais se vc tiver uma pedaleirinha meia boca que tenha uma saída de som não processado, vc liga no input e grava o som limpo (mesmo ouvindo o som processado), aí aplica o plug-in do Guitar Rig e pronto... muito mais prático que o POD...

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


Snakepit

Não achei tao ruim assim o som. A distorção da metade da musica em diante eu nao gostei, nao gosto desse tipo de distorção.

Então cara, justamente a distorção mais heavy que é o problema, to tentando até hoje algo parecido com a dist. do Metallica (black album), mais nem de perto fica parecido... Pra som limpo ou overdrive o meu POD xt é show... To mesclando ele com o Guitar Rig pra ver no que dá...

Abraços...

tad4heads25
Veterano
# nov/05
· votar


EddieMota
cara, eu não entrei antes no topico pra evitar brigas. Mas esse som q vc postou realmente ta ruim........com certeza vc consegue coisa melhor com xt live, não desiste dele não......fuça ae que sai sim.

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


tad4heads25

Falando do som Renaissance, na primeira parte, a do dedilhado a guitarra estava limpa só com delay e simulação de ampli (PODxt), a do solo foi um overdrive (PODxt c/ overdrive + plug-in Ozone Thrash c/ equalização) apesar que ficou muito no fundo o som... parece que o guitarrista tá escondido atrás dos amplis... rsrs, já aos 4:00min começa a paulada, usei a distorção do preset Metallica Style (PODxt + compressão). Resumindo a guita limpa e com overdrive eu achei que dá pro gasto, a guita mais pesada ficou tosca, tosca, tenho que admitir... Não vou desistir do POD xt... mais já estou vendo uns outros meios de se conseguir um som de qualidade...

Abraços,

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


como vc gosta do seu over drive?

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


EddieMota, o mundo digital é assim mesmo... vc tem que ter muita persistência p/ encontrar o caminho das pedras...

Não é como pegar uma Gibson e plugar num Mesa. Vc tem que pesquisar, muito. Não tenho o POD. Nunca toquei com um. Meu set atual é uma GT-5 com um Behringer GDI p/ distorção, plugados (por enquanto) num Frontman 25 R. Tiro sons bem convincentes em linha também, mas, logicamente, a forma de equalizar é bem diferente.

Antes de desistir do pod, faça um check-up no resto do seu set. Principalmente no que vc está usando p/ monitorar o som. Se vc usa caixas genéricas de 1 dólar, a entrada auxiliar do seu aparelho de som ou um monitor de referência de 2 mil dólares, os resultados serão bastante díspares.

Quando utilizava o Guitar Rig (ótimo programa, por sinal), obtive os melhores resultados com um set 2.1 da Sattellite, à venda no paraguay por uns 20 dólares. O som ficava perfeito. O problema é que quando eu gravava e ouvia em outro aparelho... deusolivre! Ficava uma m****.

Portanto, sem saber seu setup, fica difícil opinar. Mas simuladores digitais são todos mais ou menos parecidos, já que utilizam algorítmos parecidos para obter os mesmos efeitos. A grande diferença reside na qualidade dos conversores AD/DA, no número de operações processadas por segundo e na capacidade do operador "ouvir" os timbres procurados.

Mas acredito que leve um tempo p/ você se adaptar ao equipamento, da mesma forma que alguém que troca de guitarra, de ampli, etc.

Firmeza, brow?

advance2
Veterano
# nov/05
· votar


EddieMota

cara, naum desista do POD. Mas se quiser algo alternativo procure um DG Stomp da Yamaha.

Cara, irada a back track do renaissence, será que vc poderia me passar onde acho BTs nesse estilo meio clássico?

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Cruzes.. a parte com a guitarra distorcida ficou mto ruim msm... kct... com a zoom 2100 eu tirava som melhor...

Se não conseguir melhorar, se livra desse POD... pqp... e cata uns pedais analógicos

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


EddieMota
É uma Sound Blaster Live 24bit, gravava usando o cabo USB usando o software Sonar 3.1, sempre gravava a 48khz e 24bit stéreo, gravo com um cabo normal ligado direto na placa de som da saida stéreo (phone) do POD... Não sei cara, acho que eu ainda não atingi o timbre certo... talvez eu esteja errando em alguma coisa na equalização... Sei que o POD tem um som duka, mais acho que me decepcionei quando me deparei com as dificuldades de se deixar o som (distorcido) mais natural e menos ardido aos ouvidos...

Cara.. realmente nao gostei da distorção da metade da musica pra frente.. tava horrivel.. parecia a Digitech RP200 do meu amigo qdo ligada direto na mesa pra PA..

POD XT eh muito bom! Nao toquei ainda, mas jah saquei timbre de V-amp muito perfeito pro meu gosto.. e tenho quase certeza de q POD eh bem melhor q v-amp.. nao eh à toa q eh mais caro

Cara.. minha dica eh pra tu ver como q tah a ligação do teu POD.. sem duvida tu deve concentrar a tua busca por mais informações por aí.. pq eh como eu disse.. meu amigo tem essa digitech q jah citei.. qdo ele liga direto no PA fica uma porcaria.. fica praticamente o MESMO timbre q vc tirou na música q vc gravou.. (aquela dist. da metade pra frente).. mas qdo vai no amp e eh microfonado fica bem melhor.. sai mais a característica de digital.. ele tbm tem um Black Box da m-audio q eh muito bom pra kct!!! bota qquer, na minha opnião, qquer simulador no bolso.. ateh pq oferece muito mais recursos do q vamp, pod.. o som eh realmente de arregassar.. bem.. entao qdo ele liga o Black Box.. direto na PA fica o CÉU!!! maravilha da tecnologia.. se ligar no amp.. fica uma merda pq o Black B jah tem o simulador neh..

entao eh isso.. reveja as linhas de ligações dos equip q tao sendo simulados .. a linha q vai desde o cabo da sua guita.. ateh o PC..

espero ter ajudado.. e em janeiro qdo comprar meu equip.. vou postar o som do Black Box pra vcs saberem do q a criança eh capaz

abraços

Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar


Outra coisa, tem certeza q nao é a guitarra?
Eu já vi uns amigos tocando num POD,e a distorção com CERTEZA era melhor do q essa. E tem outra, todo mundo diz q a distorção do POD XT live eh melhor do q a do GT8. Não acredito q nao tenha como vc tirar um som melhor aí... nao desiste do pod cara, tu deve ta fazendo alguma coisa errada, sei lá... ou teu aparelho tem problema. da uma mexida em tudo e vai tentando... hehehe
e coloca mais uns sons q tu tira com ela.

flavio
Veterano
# nov/05
· votar


vou postar algumas gravações minhas com o meu Pod Xt ligada direta no Pc sem Edição e sem nada,so Pod,placa de som e guitarra.

flavio
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho o seguinte:O que existe nesse forum é muito MARIA VAI COM AS OUTRAS.Aposto os meus testiculos e meu rim direito que muito nego falou que Pod Xt era uma maravilha de outro mundo,sem testar-lo,que dava pra tirar som de qualquer guitarrista ou banda do mundo com um pequeno girar e aperto de botão.Pelo amor de Deus!!!Vai ser ignorante na pqp!!!Em primeiro,os guitarristas usam vaaaarios equipamentos do valor equivalente a um carro zero!!!Mesa Boogies,Marshalls,Bogners,Peaveys,Fenders,Soldanos e alem das guitarras que muitas vezes são signatures...tudo isso é equipamento carissimo e que ja vale 40% do timbre!!!
Em segundo,existe um fator chamado PEGADA.Cara isso é como se fosse uma impressão digital de cada guitarrista!!!Isso equivale a 60% do timbre!!!Eu tenho um Pod Xt,mas não comprei para tirar um som igual a aquele artista ou igual a outro artista!!!Comprei pra tirar um som que seja agradavel ao meu ouvidômetro!!!Não pense que comprando um Pod Xt e colocando na simulação de Mesa Boogie ou de Marshall vc irá tirar um timbre identico ao do metallica ou do Zakk Wylde.Acho que isso.Quem não concorda que se foda.

flavio
Veterano
# nov/05
· votar


http://rapidshare.de/files/7787240/flavio-camargos_the-evil-that-man-d o.mp3.html


Essa eu gravei foi o primeiro timbre que eu achei legal no Pod Xt.Programei ele em cerca de 10 minutos.isso a 5 meses.

Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar


flavio
Essa eu gravei foi o primeiro timbre que eu achei legal no Pod Xt.Programei ele em cerca de 10 minutos.isso a 5 meses.


nao curti mto a distorção... mas ta legalzinho. mas nao sei se vale todo esse preço.
Eu to na duvida se compro ou nao... :/

coloca um som novo agora q tu aprendeu a mexer mesmo nela.

Un Perro
Veterano
# nov/05
· votar


Entre todos, prefiro o timbre do Jason
hehehe

mais eh verdade, esse pessoal acha que vai atinger timbres fodas apenas comprando equipamentos Tops. Outra, acham que vao atingir esses timbres com patchs de fabrica e patchs da internet. Ai ja viu neh, num regulam o bagui direito e ja vao falando merda!

Eh impressionante tambem como o pessoal recomenda esses negosso sem testar, e ainda tem outros que vao la e acreditam, e sem testar, compram o equipamento, ai depois sai falando merda.

Po tiruk, vc ainda recomendou a parada sem nem "testar" tambem? uhaeuhaeuhae

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/112142/ ("Pra quem ta afim de compra, pode compra sem medo, o treco eh muuuuito bom hehe")

Eh claro que opniões são sempre bem vindas na hora de comprar, mais nada melhor do que a prova final, do teste!

E tem muito nego que se preocupa mais em mostrar o timbre, os equipamentos, e não a musicalidade. Na verdade as vezes nem eh mostrar, e sim SE amostrar. Depois quando falamos mal do equipamento, chamam a gente de invejosos entre outras coisas.
Do tipo: "eu tenho e vc nao tem.. lalala"

tipo aconteceu com um amigo meu, comprou uma fender usada, caindo os pedaços, toda distruida, mais comprou pra falar que tinha uma fender.
A parada nem regulava mais..
Pagou moh caro, e no final se fudeu!

É pra pessoas como essa eu digo: SE FUDEU PORRA!

Nao to dizendo que foi o caso de ninguem aki, mais soh to sitando as situações que levam pessoas a comprar equipamentos ou qualquer outra coisa, por tais motivos.

Eu sinceramente, to mt satisfeito com os timbre que consigo com o X-vamp, um BRABUS e minha guitarra meia hand made.
Ajusto pra conseguir o timbre mais bem arrumado, akeles que nao martelam no ouvido, que me de bom nivel de sustain, definição e menos ruido, ai o resto é mandar bala!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


flavio

Ta muito bem tocado, mas tb nao gostei do timbre... achei muito metalico...

Un Perro
Veterano
# nov/05 · Editado por: Un Perro
· votar


caralho to conversanndo tanto hj que nem reparei a porra da biblia q escrevi
malz ae auehauehaue
porra essa hora a gente fala que nem uns bebado, eh bom q da moh coragem/vontade pra falar as merda no msn.
pqp quanta puta vagabunda

xslashinhu
Veterano
# nov/05
· votar


flavio
escutei aqui meio q baixo o som, o timbre ta legal parece q abusou no chorus ou nao? mas bom levando em conta q isso foi uma gravaçao caseira

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


nao consegui puxar.. deu pau aki..

mas pelo q to vendo do q muitos tem falado.. vo de v-amp 2 mermo por enqto.. pq jah conheço melhor o equip.. aliás, tem algo muito alem disso

se eu tenho a opção de comprar um equip caro q pode me dar um truco de um timbre.. blz! mas se eu num posso chegar nesse timbre facilmente.. se o bixo eh q nem matemática.. tem 7 cabeças.. entao pra q q vou encarar um negoço desse se tenho a opção de comprar um q aparentemente nao eh tao bom qto O melhor, mas me dah um timbre q quero mais facilmente.. eu prefiro a segunda opção ateh o momento

a gente sabe q tu isso: guitarra, cabos, ampli, etc.. interfere no resultado final do timbre.. mas o tópico eh aki eh justamente isso.. se o cara tah falando q o timbre eh ruim eh pq ele jah pegou outros equip q tiveram melhor timbre.. pelo menos foi isso q entendi.. q ele esperava um super timbre pra um aparelho q prometeu isso a ele.. e ele tah puto pq outra coisa "inferior", tipo o guitar rig.. tah mais com a cara dele

eh isso!! nao q vc jogue fora o POD.. nunca neh! mas o aparelho te oferecer algo q a maioria nao sabe tirar dele..

tenha santa paciencia!!! agora tem q aparecer uma graduação pra mexer no POD..

bdecimo
Veterano
# nov/05
· votar


O problema é que os mais jovens (mais jovens = mulekada do forum) acham que é só comprar o equip, plugar e sair tocando um som perfeito..

demora-se tempo pra achar seu timbre no equip...

Eles tem que levar em conta que até os famosos ficam a vida inteira regulando de formas diferentes...

olha qualuer studio de famoso...tem milahres de amplis...els ficam meses equalizando, gravando com varias guitarras..etc...

ai chega neguinho, compra um POD e quer sair tocando igual os cara...
ou mesmo v-amp, ou pedal qualquer...

tem que ter paciencia...

POde ver pelas datas de postagem...


em menos de um mes o famoso jovem instatisfeito do forum almeja comprar um POD XT LIVE, compra, diz que é bom, diz que é ruim, e mete o pau...

ai é foda...

bdecimo
Veterano
# nov/05
· votar


eu to com meu v-amp a mais de ano, mexo pra caralho, e ainda tem muito pra mexer...

tem dia que consigo toimbre melhor, tem dia que não...

o importante é sentar e fuçar!!

bdecimo
Veterano
# nov/05
· votar


e olha o que eu vejo..

o cara compra um negocio caro sem testar pelo conselho de outros...

nao satisfeito, ele quer trocar mais equipamento e gastar mais dinheiro, achando que assim talvez, ele va encontrar seu timbre...

vai trocar ampli, captador, guitarra...e vai continuar instatisfeito...e o pior , pe que tudo isso que ele for comprar, ele vai comprar seguindo conmselhos daki do forum, e mal vai testar..

mas to só comentando...to nem aí pra vida dele...cada um faz o que quer...

Un Perro
Veterano
# nov/05 · Editado por: Un Perro
· votar


bdecimo

eh cara, se o cara tem dinhero de sobra, deixa ele ir comprando os equipamentos. Nao é nosso dinhero mesmo neh =)
Que esbanje..

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


kBoardmann

...q ele esperava um super timbre pra um aparelho q prometeu isso a ele.. e ele tah puto pq outra coisa "inferior", tipo o guitar rig.. tah mais com a cara dele...

Falow tudo agora cara, nesse sentido eu me decepcionei mesmo com o equipamento, mais eu estou realmente me esforçando pra tirar um bom som do POD xt (tem muita gente que tira um timbre perfeito no PODxt, pow, mais que droga eu estou fazendo errado então?). Até o plug-in Revalver tá mais com a minha cara mesmo.


Un Perro

eh cara, se o cara tem dinhero de sobra, deixa ele ir comprando os equipamentos. Nao é nosso dinhero mesmo neh =)
Que esbanje..


Quem vê pensa que eu sou milionário... rs rs rs... só pra ter uma idéia de como eu sou rico, tive que vender meu ampli e minha outra pedaleira, e ainda ajuntar mais um tanto pra conseguir comprar o POD... Vida de pobre é assim mesmo, e tudo que tenho é um PC, guita, POD... falows...


Até mais...

John Frusciante
Veterano
# nov/05
· votar


cara, tenho um amigo com pod, o fdp tira timbres assustadores (de bom) no POD xt dele...

mas gosto é igual cu, eu particularmente adoro o pod

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


Snakepit

Outra coisa, tem certeza q nao é a guitarra?

Vish, cara... to com uma leve desconfiança de que possa ser sim... To achando que ela tá com muito médio/agudo... Vou levar no lutier e ver o que o cara acha dela, depois posto alguma coisa falando...

Ábraços,

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast

Cruzes.. a parte com a guitarra distorcida ficou mto ruim msm... kct... com a zoom 2100 eu tirava som melhor...

rsrsrs... pode crer cara, ficou uma merda mesmo a dist, mais a ideía é essa, só pra mostrar pra vc's e ver a opinião da galera... pode descer a lenha...

EddieMota
Veterano
# nov/05
· votar


John Frusciante

cara, tenho um amigo com pod, o fdp tira timbres assustadores (de bom) no POD xt dele...

Ow... c se ele tiver alguma música na net, passa o endereço aí... Tenho que pegar alguma dica com esse cara se o som for phoda mesmo...

Abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD xt não supriu minhas necessidades