Pedaleira ou amp?

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# out/05


Eu tenho uma Ibanez RG350, uma zoom 505II e um amp Crate GX 15.

A guitarra ta boa, falta melhorar o resto.
Tava pensando em comprar uma POD xt Live ou a Gt8, mas a discussao eh outra. Será q nao vale eu comprar um amp como o line 6 spider 112 ou 210 no lugar da pedaleira? Ou outro amp bom...

Eu toco praticamente só em casa, ou melhor, apartamento, acho meio foda ter um amp de 150w dentro de casa. Sem contar q eu quero muito ligar a pedaleira no computador pra fazer as gravaçoes, sem precisar microfonar. Já penso eu microfonar um amp de 50w num apartamento... vai ser foda. O PODxt da pra ligar o mp3 player nele e tocar junto, tudo no fone de ouvido...

Mas o amp já vai ter distorção, reverb, varios efeitos tudo analogico, só precisaria comprar um crybaby q ficaria foda o som. Mas acho q essas pedaleiras ainda teriam uma qualidade melhor, sem contar a versatilidade...
e tem outra, já vi um cara dizendo q queimo o amp de 10w com o podxt live. Então eu teria q comprar o amp de qualquer forma... o crate gx 15 aguenta essas pedaleiras?

Eu eu quero comprar coisa boa, pra durar muitos anos, pra fazer gravações profissionais em casa, entao nao me digam pra comprar um v-amp (q ainda precisa um controlador midi) e um amp meia boca, hehehe

YYuRii
Veterano
# out/05
· votar


tem outra, já vi um cara dizendo q queimo o amp de 10w com o podxt live

isso é meio que impossivel acontecer...

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


cara, amplificador eh 70% do som, nao vai adiantar nada comprar a pedaleira q for se vc for colocar ela num ampli de merda, acho melhor vc compra primero o ampli, depois vc junta mais uma graninha e compra uma pedalera ;]~, eh minha opiniao o/

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


eu vo pega um xt live amanha msm, mesmo meu amp sendo lixo... hehe

gege_correa
Veterano
# out/05
· votar


Aconselho pegar um amp, pedaleira não vai fazer milagre hehehe []'s

Polêmico
Veterano
# out/05
· votar


Pedaleira ou amp?
Pedal analogico.

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
qual teu ampli ?
tem os ampli que pedalera ateh dah uma arrumada, mais tem uns q pode ser o set de pedais mais foda q fica uma merda..

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


mihzao
o pior possivel

meteoro nitrous drive

mas como vo toca 99% em estudio, até rola... depois qdo começa a toca em shows, etc, ai faço o meu jcm800 msm

Snakepit
Veterano
# out/05 · Editado por: Snakepit
· votar


mesmo o amp sendo 70% do som, como q fica se eu liga a pedaleira direto no pc? o som nao fica bom? a podxt live tem simulador de amps... sei q nao vai fica a mesma coisa, mas se eu esperar pra juntar grana pra comprar a mesa boogie dual rectifier eh melhor esperar sentado mesmo...

vou ligar a pedaleira no canal limpo do amp, nao vai prestar? eh soh pra estudo em casa mesmo. com a banda todo em estudio, daí soh levo a pedaleira e ta tudo configurado...

a vantagem q nao precisa microfonar nem nada, eh ligar e sair gravando... pra quem mora em ap eh otimo. ficar as noites gravando tudo, sem se preocupar em fazer barulho, nem com o barulho da rua...

tiruk, depois diz se tu gostou da podxt live! to louco pra comprar ela, mas to na duvida entre crual entre ela e a gt8 ainda, hehehe
Foda q ela nao tem loop e soh tem uma opção de wah wah, q eh o da vox, se fosse o dunlop crybaby ainda...

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


opa, tah de boa intao, no pc fica legal sim cara, intao compra a pedalera mesmo o/ em apartamento eh melhor mesmo.. vai fundo ;}

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Snakepit
xt live eh a melhor coisa pra c liga em linha, ainda mais pela saida usb dele

ele é feito pra isso amigão, gravações em linha + wah, volume e controles pra palco
esse eh o xt live...

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
dexa eu te emprestar o staner do meu amigo, vc vai adorar, garanto q eh 105120 vezes pior q o seu aIUhAUIA

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Snakepit
eu tb TAVA na duvida entre a gt-8, mas tratando de distorçao, o xt live detona com sobra a gt-8
bom, faça um pros e contras de cada q nem eu fiz velho

pros da gt-8
whammy
wah cry baby
muitos efeitos q vc soh vai usa 1x hehe
possibilidade do 4 channels

contras
fica bem ruizinha em linha
dist fraca
dificil de configura pra kct



=-=

xt live

pros
dist foderosa demais
gravaçao em linha EXCELENTE
efeitos muito bons
possibilidade de expanção de timbres via model packs
tudo é editado facilmente no pc

contras
falta de um wah crybaby
falta de um whammy

só :) ve o q te agrada mais e compra, amanha vo testa as 2 por desencargo de consciencia, mas eh soh pra te certeza ehhhe

Polêmico
Veterano
# out/05
· votar


Quem disse q amp é 70% do som é uma anta.....Amp é no maximo 50%....Ou vão dizer q se ligar uma tonante com Onerr num JCM800 o som vai prestar?...Blá,vcs são idiotas.

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


valeu pela ajuda

entao acho q vou ficar mesmo com pedaleira e fazer minahs gravações em paz.

tiruk, eu to fazendo uma lista q nem essa hehehe. o gt8 tem loop. o pod live tem varios programas pra pegar no site oficial, q ajudam a fazer bateria, etc.

http://www.customtone.com/
nesse site tem pacthes pronto pra ela soh baixar e instalar na pod live

e tem como comprar mais efeitos... sabe-se lá o q q eles ainda podem colocar... vai q eles coloquem 50 tipos de wah wah lá. daí eh soh fazer a festa, hehehe

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


o foda de gastar muito com amp é que, 90% das vezes que tu for tocar em algum lugar você não vai usar seu amp... só se tu tiver carro ou alguém pra transportar ele... por isso eu iria de pedaleira (GT6 ou GT8)...
e pra tocar em casa, um amp de 60W no máximo...

Guitar_L
Veterano
# out/05
· votar


Polêmico
E se vc ligar uma Gibson num Wattsom, o som vai prestar?

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


concordo plenamente, pega seu set de pedais e liga num wattsom pra vc ver a beleza q fica ;]~

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


70% do som é o guitarrista!

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


AIUEHEIUAUIEA, concordo com isso tambem Johnny Favorite, o problema eh q a soma dah 140%, mais nao tem problema ;} AIhAIU

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


mihzao
O amp é só 15% e 10% a guita e 4% os pedais e 1% o fórum cifraclub!

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


IUAUIAIAUIA, boooto feh ;]~ exatamente(ou quase exatamente) isso ae ;} IAUHUAI..

Snakepit
Veterano
# out/05 · Editado por: Snakepit
· votar


o gt8 tem saida digital. (q eu nao vou usar mesmo... pelo menos agora)
o pod live tem entrada variax, q já li no manual e nao consegui entender pra q q serve...
tem usb

o site do pod live eh muito melhor, explica tudo direitinho, o gt8 eh uma merda, pra pegar o manual tem q até se cadastrar...
eles parece ser meio frageis tmb... eu vou ter pena de pisar neles, hehehe.
parece q vao quebrar no meio se pisar forte... tem q tirar o tenis pra usar hehehe

o amp crate gx 15 eh tao ruim assim? entendo muito pouco de amp...

mihzao
Veterano
# out/05 · Editado por: mihzao
· votar


eu nunca vi esse ampli nao cara, mas, se vc gosta vei, q se explodam os outros.. eh vc q vai tocar e ouvir mesmo ;} (pra quem nao quer nada profissional eh claro)

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


pois eh... hehehe
o clean dele eh acho bom...
a distorção nao eh mto boa, mas eu aposentei minha zoom 505ii e hoje ligo a guitarra direto nele. se bem q ser melhor q a zoom 505 nao quer dizer muita coisa, hehehe

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


iuhiaehiheiuaea, mais ae, se liga um peldalzin bom de distorçao nele a distorçao fica boa ? pq o amplificador do meu amigo matava qualquer pedal x.x

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


nunca liguei nenhum pedal, soh a zoom 505 mesmo.

tenho uma duvida sobre pedaleiras, tem como eu usar os efeitos dos amp nelas? mais uns anos quero juntar grana e pegar um amp e vai ter como usar os efeitos echo, roverb, delay dele?

como q ficaria?
guitarra -> pedaleira -> efeitos no amp?
e se eu querer usar a distorção no amp, como fica? ligando nessa sequencia eu vou colocar a distorção depois dos efeitos da pedaleira, nao fica ruim?

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


puts, ae vc me pego, nem sei como usa efeito do ampli junto com pedalera nao, acho q vc usaria o amp bypass, mais ae vc teria q usar um footswitch, sei lá como faz isso x.x

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


to indo na teodoro, vo testa varias coisas

minha ideia principal eh o xt live, porem, c a gt-8 for muito boa tb e a diferença de preço for MUITO grande (algo entre 500 reais) eu pego a gt-8 msm

lbergamim
Veterano
# out/05
· votar


Snakepit
Depende da sua pedaleira...
Vc pode fazer uma ligação com 4 cabos usando o loop da pedaleira e o loop do amplificador, assim vc poderia escolher na pedaleira a ordem dos efeitos, inclusive a posição da distorção do amp.
As pedaleiras GT-5,6 e 8 da Boss tem loop e opção de ordem de efeitos, a zoom gfx8 tb tem, as digitech eu não conheço bem mas acho que os modelos top tem.

Espero que tenha ajudado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira ou amp?