Dúvida mortal! O que comprar?

Autor Mensagem
spacegh0st
Veterano
# out/05


Bom galera, tô na dúvida mortal agora.

Um chegado meu do Canadá vai vir pro Brasil e vai me trazer uns pedais...

O que vale mais a pena:

V-amp 2 (custaria no total 340 reais)

OU

Behringer GDI21 (Gt2 clone) + Behringer EQ700 (GE7 clone) + HB01 (wah wah da behringer)

por 275 reais (daí o resto da grana eu teria que gastar com cabos e fonte)

OU ainda

Behringer GDI21 (Gt2 clone) + Digitech RP80

por 340 reais

e agora meu velho, que que eu faço???

:D

e se eu for comprar algo desses, qual eu vendo mais fácil também? to de olho numa GT6 da boss pra comprar no meio do ano que vem, que é quando terei uma outra pessoas pra buscar pra mim nos EUA, por 300 doletas...

quem puder me ajudar, por favor, ajude!

vlw ae :D

Digao
Veterano
# out/05
· votar


sinceramente...

Eu ficaria na duvida tb hahah

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


Behringer GDI21 (Gt2 clone) + Behringer EQ700 (GE7 clone) + HB01 (wah wah da behringer)
é bom, vc vai ter uma boa distorção e um wah pra solar.........
pegar a Digitech RP80 é legal se vc for usar efeitos digitais e talz.........

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


Digao
sinceramente...

Eu ficaria na duvida tb hahah


aehuhaeuhae

porra cara, não sei que que eu faço... as 3 opções são mto boas, mas não sei mermo... to com medo de não conseguir vender os pedaizinhos da behringer depois de comprá-los, porque ninguém conhece eles no brasil ainda... e com certeza vou querer vendê-los pra pegar a GT6 ano que vem..

Digao
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st

Tem q ver do q vc mais precisa...

Se o q vc mais precisa não esta nessa lista (no caso a GT6) entao traga o q for mais facil de vender e q tiver um preco de mercado melhor...

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


ouvi dizer que esse wah wah de behringer eh uma copia do da onerr e eh mais caro que o cry baby... + axo que eh mentira ouvi alguns karinhas falar aqui no forum

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


to pensando em ir de Digitech RP80 + GDI21..

mas será que rola combinar distorção analógica com efeitos digitais??

pelo visto é o melhor, já vou ter todos os efeitos digitais como delay, reverb, chorus, etc.. e ainda vem com o wah-wah da pedaleira... e combinado ainda com a dist do Gt2...

mas será q é fácil vender essa digitech depois? :P

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


GuitarHome
ouvi dizer que esse wah wah de behringer eh uma copia do da onerr e eh mais caro que o cry baby... + axo que eh mentira ouvi alguns karinhas falar aqui no forum

esse wah wah não sei se é o da onerr, só sei que ele funciona com sensor óptico... o preço dele tá barbada mesmo, mas to preocupado em não conseguir vender ele... negada só olha pela marca, e behringer tem fama de ser vagabunda...

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


mas será que rola combinar distorção analógica com efeitos digitais??
sim, é só regular a pedaleira sem nenhuma simulação de amp nem distorção......mas saber ajustar vem com o tempo

Digao
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st

Digitech tem nome pelo menos... deve ser facil de vender...

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


Rifferman
bom amanhã vou testar uma digitech RP80 na loja... e ver se os efeitos prestam... :P
se me agradarem eu vou é de digitech + gdi21 mermo...
depois pra vender deve ser tranquilo...

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


Rifferman
sem nenhuma simulação ? eu tenho uma x-vamp e um gdi 21 aqui em casa, eu nao consigo viver com distorçao digital, nao daria pra mim usar um clean de alguma simulação do x-vamp, a distorção do gt2, e pra solos meter uns efeitozinhos digitais (reverb, delay, chorus e etc) ?

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st
to pensando em fazer o mesmo, só que em vez da digitech eu tenho uma x-vamp, o gdi 21 eu aprovo, só que o meu deu pau na entrada da fonte >/ IAHIUAI, o x-vamp tem efeitos excelentes, mais, deus nao deixa eu usar distorçao digital nao ;} AIHaiAIU.. quanto tá essa rp-80 ae ?

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


mihzao
vc pode usar o pre amp bypass ou um amp com clean bom (rolland, fender) e ajustar a distorção junto com o ganho do amp, regular o gdi para as caracteristicas do amp e xegar no seu timbre! ;)

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


exatamente isso que eu to na cabeça, soh tah faltando cabo ¬¬ IAUuaIUa.. mais, acho q amanha isso tah resolvido, valeu ae o/

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


pod xt live

amanha eh o meuuuuuuuuuuuuu

ihul

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


AEJIEJAOOIEA, nao precisa humilhar ¬¬
algum dia, bem longe, eu vo ter uma tambem, vc vai ver ;\~

spacegh0st
Veterano
# out/05 · Editado por: spacegh0st
· votar


mihzao
hehe
essa RP-80 tá custando 115$CAN (dólar canadense)... em torno de 200 reais... já na loja aqui do Brasil já vi até por 600, hauhauehea

então, mas parece ser uma combinação boa... claro que vou testar as distorções digitais, mas creio que ainda vou usar só as do GDI...

e, pelo que já ouvi (e já testei tambem), os efeitos do X-V-amp não são tão bons... não sei quanto aos da Digitech, mas sempre me falaram bem dela... espero que o delay, compressor e reverb dela sejam bons mesmo... e o wah também, hehe...

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st
os efeitos do x v amp sao muito legais sim, se ver o preço dele

o q nao curti foi a dist

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
eita...

pelo que testei eu achei os efeitos ruinzinhos... e a dist eu achei boa sim... *_*

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


concordo com o Tiruk, mais eu acho q eh pq eu nao aguento distorção digital nao x.x tentei de todos os jeitos e nao consegui gostar dela x.x
os outros efeitos da x-vamp eu bem bons..
por isso vo usar o gdi 21 como distorçao.. ae eu escolho um clean bem foda na x-vamp, e pra solo ponho uns efeitos de modulação na distorçao o/

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


mihzao
hehe.. isso aí

embora eu esteja destinado a comprar uma GT6 ou GT8 no ano que vem...

=P

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st
aeiuahuiea, po, vo trocar de equipamento laa pra frente, to satisfeito com a x-vamp e o gdi por enquanto.. iaheuiaea ;]~

Midgard
Veterano
# out/05
· votar


Na boa cara sei q tu curte dream theater pra cacete entao acho q uma ambiencia eh indispensavel. Tipo um delay, mas tem q te uma distorçao bem boa neh?? Entao acho q eu nem compraria o wah wah e comprava um pedal de delay

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st
ve o podxt live tb

eh um poco mais caro, mas creio q vale cada centavo da diferença

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


Midgard
hehe.. pois então cara, eu tava afim mesmo de comprar o pedal de delay da behringer, mas a única loja acessível não tem ele em estoque... por isso acho que vou de digitech + gdi 21... afinal, a dist. do GDI é bem foda, se for o que dizem mesmo... e pra delay eu uso a digitech.. pode não ser o melhor agora, mas quebra o galho por enquanto... e essa digitech ainda vem com wah wah, que com certeza eu vou precisar...

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
sim vou dar um boa pesquisada ainda... mas infelizmente não tem o POD nessa loja também... vou deixar pra pensar nele ano que vem, quando eu puder comprar lá dos EUA.. com certeza lá vai ter, e o preço vai ser bem mais camarada... seria legal se o preço do canadá fosse igual o dos EUA... mas parece que é mais salgado... fod* isso :P

saca só, a GT6 no canadá me custaria uns 1.100 reais... já nos EUA, uns 700 no máximo...

Midgard
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st

entao cara pega a pedalera mas ve se ela tem um loop pra pluga o behringer

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


Midgard
ela não tem loop não... mas acho que, desde que eu não use nem um simulador de amps dela, não tem problema usar o GDI depois da pedaleira...
na verdade não sei se é melhor ligar o pedal antes ou depois...

alguem tem idéia? :P

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


na x-vamp pelomenos é melhor ligar antes spacegh0st ;]~
os efeitos ficam melhores e tal, e x-vamp tambem nao tem loop aiaiehiae ;]~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida mortal! O que comprar?