Dúvida que pedal comprar

    Autor Mensagem
    SouLDeaTH
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal, meu equipamento é simples, tenho uma guitarra da memphis acho que o modelo é mg-010, de iniciante mesmo, estou usando ela afinada em D, meu amplificador é um meteoro nitrous e tenho uma pedaleira zoom g1.
    Eu curto tirar alguns sons mais pesadões de doom/death/black metal, bandas como The Agonist, Behemoth, Dimmu Borgir, Draconian.
    Esse ano eu não posso trocar de guitarra por causa de grana.
    Por enquanto que pedal eu posso comprar pra dar um peso a mais no meu som?

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    acho q metal zone é uma boa

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SouLDeaTH

    Vai te metal zone mesmo, mas se eu fosse você, trocaria de amp e guitarra, e pegava uma pedaleira tipo a RP-80 da Digitech pra aprender a mexer com os efeitos, e depois de definir seu som, ir atrás dos equipos específicos!!!

    Abraços, e boa sorte

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Dizem que o Metal Zone em um amp SS fica chiadeira, não posso afirmar por não ter um.
    Mais eu não compraria ele.
    Compraria um Hobbert Simulamp que simula fender / marshall / mesaboogie.
    Axo que isso é o suficiente para tocar de tudo, inclusive esses extra heavy mother fucker death metal.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Vai te metal zone mesmo, mas se eu fosse você, trocaria de amp e guitarra, e pegava uma pedaleira tipo a RP-80 da Digitech pra aprender a mexer com os efeitos, e depois de definir seu som, ir atrás dos equipos específicos!!!

    Concordo em gênero, número e grau!
    Exceto pelo metal zone hehehehe não acho um bom pedal...

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    SouLDeaTH


    Bom dia !!!!!!


    Velhão,sem querer ser chato contigo,mas já sendo.Man acho que tú poderia focar seus objetivos na BUSCA,né? Ao invés de vc pedir indicação de o que vc deve ou não comprar e cair no achismo e no gosto pessoal de cada um do fórum(por que vem um indica uma coisa,vem outro indica outra e só vai virando "uma bola de neve sem final" e que não te leva a lugar nenhum,só a ter mais dúvida).Cara,saiba por onde e o que procurar.É DISTORÇÃO o que vc precisa?É,então faz o seguinte:BUSCA avançada,melhor distorção para tocar Rock,melhor distorção para tocar blues,"melhor distorção para tocar X bolinha" e etc.Foca teus objetivos na busca.Veja reviews aqui no fórum,assista no youtube mais coisas sobre distorção que vc procura.Sem contar que aqui é fundamental que vc USE A BUSCA antes de criar um tópico,concorda? Por que olha,observe aqui,a infinidade de tópicos sobre "qual pedal comprar","qual pedal vc me indicam" e por aí vai :

    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=que+pe dal+comprar&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-728 4698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&c of=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Ac enter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT% 3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Aht tp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2F forum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt




    Olha,só para vc ter um parâmetro e inclusíve sobre marcas,dá uma lida neste excelênte e super bem elaborado tópico,sobre pedais de efeito,elaborado com extremo cuidado e muita pesquisa,feito pelo nosso amigo e coléga de fórum Fernando De
    Almeida(QUE INCLUSÍVE ESTÁ EM STICK):

    Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/


    Outra coisa que também é de suma importância que o caro coléga saiba e esteja por dentro do assunto:


    Regras do Fórum Cifra Club:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    Então,SouLDeaTH,por gentileza,use a busca antes de criar qualquer tópico que seja,ok?Colabore com a organização do fórum que foi feito para todos,inclusíve vc !!! Evite criar mais um tópico repetido da série:"QUAL PEDAL VCS ME INDICAM","QUAL GUITARRA VCS ME INDICA","QUAL É MELHOR,ESSE OU ESSE ?" e etc,gerando dúvidas para quem pesquisa.Pois fica difícil do camarada que usa a BUSCA,ter que decidir entre as centenas de tópicos repetidos,sobre um mesmo assunto.E assuntos estes,que já foram discutidos a exaustão e que ninguém mais aguenta discutir a respeito.Ok? Forte abraço e espero ter ajudado de algúma forma.Seja bem vindo ao Cifra !!!

    SouLDeaTH
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy valeu pela dica, vou pesquisar o que o pessoal indicou aqui também, valeu!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SouLDeaTH


    buddy guy valeu pela dica, vou pesquisar o que o pessoal indicou aqui também, valeu!



    Ok,irmão.Obrigado por sua compreensão !!! Forte abraço !!!

    FLO7v
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara.. Evite drives da boss !!

    Pegue um simulador de amp, como:
    Simulamp, pro drive, GTamp (efx), TubeAmpEmulator lll (mroxy)

    Já tive vários drives da boss e nenhum presta!!

    Abçs

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SouLDeaTH

    Só uma coisinha cara: NENHUM pedal, por melhor que seja, vai te dar uma distorção realmente pesada se você ligar ele em um amp sem vergonha. Se o amp for daqueles pequeninhos, é quase impossível, sem contar a tendência à abelhice. Como você quer distorção pesada, se o teu Meteoro tiver falante de 8", mais do que um pedal, você precisa é de um amp com mais punch.

    Diga-se de passagem, um erro comum entre iniciantes - e digo porque eu também cometi - é subestimar a importância do amp. O cara coloca a culpa do som ruim na guitarra, nos captadores, nos pedais (ou na falta deles), mas muitas vezes o problema está no amp.

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    FLO7v
    Cara.. Evite drives da boss !!
    ...
    Já tive vários drives da boss e nenhum presta!!

    Nossa FLO7v... tudo bem que é sua opnião, mas soa falácia aos meus ouvidos... como pode dizer isso de tantos modelos? Eu acho que depedendo do estilo, vários pedais de drive da Boss se fazem ótimos. O que pode ter acontecido contigo é uma preguiça para timbrar e regular. Eu inclusive gosto muito do Metal Zone, se bem regulado, com equipamento bacana, fica muito bom, e se for modded então, melhor ainda! O SD-1 é muito bem visto pela crítica tambem, e muitos outros tem sua utilidade e qualidade. E quando você diz drives da Boss, ainda insulta drives de pedaleiras como a GT-10 e outras.

    Um abraço!

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Você precisa de um equalizador logo depois da sua distorção tambem. E não viage muito nesse lance de super high gain desses pedais, ainda mais se não tiver um amp fino. Tudo que vai conseguir é uma tremenda embolação e ninguem vai conseguir escutar o que vc toca. O lance de peso na distorção está mais vinculada ao tom da música, afinação com que você toca, calibre de cordas, equalização, pegada ao tocar, etc... não é o pedal "super hyper death metal from hell high gain" que vai te dar o que vc procura não. Um metal zone modificado junto com um pedal equalizador 7 bandas é uma ótima pedida para para uma boa distorção de metal. Observe seus componentes como madeira, captação, falante, entre outros tambem.

    ____________________________________________
    Procure um vídeo no youtube com título "danelectro black coffee + staner SG 308". Não estou certo quanto ao título mas é algo assim. Não dá pra acessar o youtube agora pra postar o link.

    Esse vídeo eu gravei com um pedal de distorção da danelectro + um amplificador de 30w com falante de 8". Usei um mp5 do paraguay na gravação. Ficou bem ruim a qualidade mas da pra ver que a timbragem ficou melhor do que o esperado. É só pra vc ver que não precisa de bla bla bla pra tirar umas distorções legais. Hoje em dia troquei meu danelectro pelo metal zone MOD e o Staner por um Crate GT212, as coisas estão ainda melhores. =)

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Você precisa de um equalizador logo depois da sua distorção tambem
    falo tudo! compraia um antes mesmo da distorçao...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida que pedal comprar