Me decepcionei com a Zoom G2

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# set/05


Esrive procurando saber um pouco mais sobre a nova linha de efeitos da Zoom e achei esse site que tem uma amostra de audio da nova Zoom, a G2 que veio pra substiuir a 505.

Aqui está a MP3:

http://www.musicianshop.com/mp3/Zoom_G2.mp3

Os efeitos de modulação parecem ser legais, mas a distorção ainda tá perdendo feio pra X V-Amp.
Posso dizer que melhorou um pouco, mas não chegou nem perto do que eu esperava!

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


lespaulbabilon
lembrando que você nao pode acreditar nem em 15% de samples de site.
talvez 15% ainda seje muito uns 10 %

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


link nao entra

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


poha , digitalzão

Randy78
Veterano
# set/05
· votar


o que decepsionou foi o preço dela, acho que 250 a 300 taria bom.

barci
Veterano
# set/05
· votar


Randy78
Preço ruim, som melhor que a 505. Mas ainda acho o X-VAMP mail legal.

nFall
Veterano
# set/05
· votar


Se a zoom fosse a marca mais famosa de pedais de efeitos digitais que existe aposto que muitos teriam uma outra opinião sobre as novas pedaleiras dela. SO acredito no som dela quando eu mesmo for e testar ela.

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


espera um tempo, ate vc programar ela toda...
quem sabe alguem ainda nao faz um milagre com ela

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


gravação escrota eu nem levo em consideração

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


você que não soube regular, a distorção com reverb é fudida

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


Luís Felipe Carvalho

Eu? huahuahuahuahua
Eu nem tenho a pedaleira! Apenas peguei esse som...

A gravação ficou muito ruim mesmo, mas quem não garante que a própria pedaleira ajudou a piorar a gravação?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


acho que não pode dizer se uma coisa é boa ou ruim só pelo som que postaram no site, tem que testar.

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


EduSlash_o_Retorno

Mas estou me baseando só pelo que eu ouvi até agora!
Não achei que foi um tremendo estouro não...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


lespaulbabilon
retiro oke eu disse.....pqp, que merda de timbre, agora que fui ver......HuiahuiHuia

Spectrum
Veterano
# set/05
· votar


é a 505 :S

francisco2004
Veterano
# set/05
· votar


As especificações mostradas no site, como conversor A/D de 24 bits/96KHz (ainda não é a amostragem perfeita, mas se realmente for isso mesmo, é uma grande evolução para pedaleiras de entrada).

Por outro lado, não adianta apenas uma amostragem sensacional. Algoritmos que reproduzam timbres convincentes, facilidade para edição de timbres e um processador rápido o bastante que não provoque lag entre as trocas de efeitos são importantes.

Alguns pedais possuem baixa amostragem, mas convencem muito mais no som. Isso se deve a algoritmos mais elaborados e muita pesquisa científica no assunto.

Mas, levando em conta que a zoom aparentemente está com um bom conversor A/D - o primeiro passo para não se perder harmônicos -, acredito que esse novo modelo possa ser a redenção da zoom pela má fama. Prefiro pensar que todos esses anos sem mostrar algo realmente novo tenham servido para desenvolver um novo produto sem precedentes.

ALAN ANDERSON
Veterano
# set/05
· votar


eu acho q nao eh esse som nao véi...se for isso aí eu prefiro comprar um timbau e tocar pagode....muito ridículo o som....cheio de zoombido, clipado, digital demais,,,,muito feio....

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Tá,então vc acredita nas distorçoes que a Behringer coloca no site dela com as demonstracoes do Vamp?....Se o Vamp fosse bom a metade das demonstraçoes do site,tava otimo.

nFall
Veterano
# set/05
· votar


Duvida meio besta: Se fosse para considerar a resolução AD/DA, qual seria a de uma guitarra? oo(infinito)?

_Kasakolt_
Veterano
# set/05
· votar


lespaulbabilon
Tah, agora pode falar que foi vc que gravou com sua 505.

francisco2004
Veterano
# set/05 · Editado por: francisco2004
· votar


**** CORRIGIDO APÓS OBVSERVAÇÃO DE GABRIEL SIMÕES - VIDE A PRÓXIMA PÁGINA *****

nFall
Uma guitarra emite infinitas freqüências... essa quantidade infinita de freqüências, influenciada pela corda, captação, corpo da guitarra, etc, é que dá a sonoridade característica do instrumento. O que faz com que digamos que "essa nota é um LÁ" (por exemplo) deve-se ao fato de que os componentes do sinal que representam o lá (e seus múltiplos harmônicos) têm maior amplitude em relação a outros componentes da freqüência que caracterizam o timbre. Quando a corda está velha enferrujada, ela perde "brilho" ou capacidade de emitir muitos harmônicos. Eventualmente, várias freqüências começam a disputar as mesmas amplitudes, produzindo um som meio indefinido em que a gente não sabe se está produzindo a nota certa ou se está um pouco desafinada.

Para entender como ocorre a perda de sinal nos conversores, imagine aquele gráfico do seno que aprendemos no ensino médio. Se fôssemos amostrar digitalmente um sinal com aquele "desenho", teríamos uma série de pontinhos ao invés de uma linha contínua. Assim, perdemos tudo aquilo que está "entre os pontinhos" após a conversão para digital.

Quanto maior o espaço entre um pontinho e outro, pior é a nossa amostragem, afinal, tudo que está entre os dois pontos será perdido e o computador irá deduzir através de aproximações o que havia ali no meio. Isso se resolve com amostragens mais rápidas. Por exemplo: passando de 44.100Hz para 48.000Hz.

Outro problema é como representar cada amostra: sabemos que o ouvido humano captura tudo que está entre 20Hz e 20000Hz (mais ou menos). Entre cada dois valores desses, existem infinitas freqüências, já que se trata de um intervalo contínuo. Para uma boa amostragem, existe um teorema chamado teorema de Nyquist que diz que para reconstruirmos um sinal com perfeição, precisamos amostrá-lo com o dobro da banda passante do meio. Assim, se a largura de banda passante
no ouvido humano é de aproximadamente 20000Hz, precisaríamos de um conversor A/D de 40000Hz para reconstruirmos o sinal com perfeição para os nossos ouvidos. No entanto, esse teorema desconsidera o ruído do meio. Calor, ruído no próprio mecanismo de captura e reprodução, etc, podem provocar distorções. Assim, Shannon ampliou o teorema de Nyquist para o caso em que há ruído no meio. Durante a definição do padrão cd, estipulou-se como ideal a amostragem de 44.100Hz, levando em conta a relação sinal/ruído dos mecanismos de captura (no caso, distorções geradas pelo leitor de cd e conversões).

Essa taxa tornou-se um padrão por muito tempo para placas de som, ainda que sejam necessárias amostragens mais rápidas para gravação de áudio profissional, visando a minimizar a influência de ruído sobre o meio físico e o equipamento de captura.

Outro ponto importante (e que me equivoquei no texto anterior) é o tamanho de cada uma dessas amostras. Quanto maior a quantidade de bits por amostra, maior será a fidelidade ao sinal original. Por exemplo, com 16bits, podemos representar 65536 níveis de amplitude de um sinal. Com 24bits, podemos representar 16777216 níveis de amplitude do sinal original. Como resultado, temos um sinal muito mais preciso em termos de nuances de amplitude. A conseqüência disso é fácil de visualizar no mundo das imagens digitais. Uma representação em 4bits permite até 16 níveis de cinza. É mais ou menos o que alguns celulares mais moderninhos (antes da chegada dos coloridos) reproduzem em seus displays. Já com 8 bits, podemos representar 256 tons de cinza, que equivale a uma foto preta e branca visualizada no seu computador. Fica fácil perceber que um tamanho de amostra com muitos bits permite que obtenhamos imagens com mais qualidade. Similarmente, ocorre com áudio.

Entretanto, não podemos nos iludir muito com isso. Existe um outro vilão na história que são os algoritmos que rodam no chip DSP da pedaleira. Se não forem bem projetados, podem jogar no lixo todo o sinal de qualidade que o conversor A/D capturou. Depois de empilhar vários efeitos diferentes, distorção, chorus, delay, noise gate, além de simplificações para rodar rápido para não dar aquele "eco", o som pode continuar parecendo artificial.

Para alcançar a qualidade máxima numa pedaleira, precisamos de algoritmos bons (acredito que isso já exista e o problema maior esteja nas simplificações usadas para que a pedaleira não tenha lag), conversores bons, muita memória ram e um processador rápido.

Dark_Dunha
Veterano
# set/05
· votar


lespaulbabilon
Num vo nem escuta.
Mais vc acha que com menos de 500kb de para saber como eh realmente o equip?

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


francisco2004
vc q escreveu isso ?

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


sei lah...mp3 num diz nada...e otra, v-amp e x-vamp, os patchs de fabrica tb são cagadões!!!!agora se o neguinhu c gruda a programa distorção nelas, fica do caralho...

eu acredito, que essa zoom seja a mesma coisa...se o boneco aprender a mexer nela, e tirar 100% de seus recursos, o cara tira um som legal...mas ki ela tah carinha ela tah...

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


aaaaaafffffffff

1o0 N0ção
Veterano
# set/05
· votar


aaah... na boa .. isso ai é 505

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


_Kasakolt_

Eu não tenho Zoom 505II.

Dark_Dunha

Sim, acho. O pessoal tem 500 kb pra mostrar o que essa pedaleira tem de bom, e se mesmo assim eles não conseguem, é bem provável que ela não seja o que todo mundo espera ou esperava.

1o0 N0ção

Brigue com o pessoal da loja...

francisco2004
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II
Sim... eu não entendo especificamente de pedaleiras, mas em geral as idéias básicas envolvem processamento de sinais eu sei alguma coisa...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


Galera seguinte... isso foi gravado ligado direto no computador... ai nao tem jeito né meu... pra voce gravar assim precisa de uma aparelhagem especifica ou softwares de dsp q controlem o timbre dentro do computador... por isso q o som ta horrivel...

isso dai ligado num ampli fala muito bem.. eu ja testei...

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


Johnny_Trapaceiro

Sabe aonde eu acho outra gravação dela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me decepcionei com a Zoom G2