Me decepcionei com a Zoom G2

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


GuitarHome
Mas geralmente as samples sao bem melhores que o som das bixas.

Vai escutar as samples da Zoom 505...

Todos
Ah... acho que não vale a pena comprar essa bixa.
Pedaleira barata, até 500 reais, só vale a pena X V-Amp e V-Amp 2

De 500 para 800 só se for as Boss usadas... elas valem a pena mesmo.

De 900 à 1200: Só se for akelas boss entre Simples e Poderosas.

De 1200 pra lá só se for Pod, as Boss bem poderosas ou então akela Zoom valvulada... Nesse caso de mais de 1200 eu preferiria um set de pedais.

Randy78
Veterano
# out/06
· votar


de efeitos a G2 é bem melhor que o v-amp, quem for de curitiba e tiver afim de comprovar isso é só falar comigo que tenho os dois, o xv-amp então nem se fala, de distorção o v-amp é melhor, mas o xv-amp é horrivel, não sei se é pq acostumei com pedaleiras menos digitais, mas o xv-amp é muito fraco, mas vale a pena pelo preço, é hj o substituto natural da 505, algo muito barato que hj muita gente adora e daqui uns anos muita gente vai falar muito mal.

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Pessoal,

Fis 2 gravações com e minha Zoom G2.1u. É o mesmo processador da G2: Escutem aí e tirem suas conslusões:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/144675/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145813/

Eu fiquei muito surpreso com os resultados...

Milhaum5150
Veterano
# fev/07
· votar


cara, eu toquei com uma g1, e tenho uma xvamp, achei muito melhor.... ELA NAO TEM CHIADO! rs

_hide_
Veterano
# mar/07
· votar


bahh eu tow pra dizer q a zoom G2 tah mtu boa sim.. tah certuh q tokei por 4anos na zoom505II e consegui patches mtu bons com ela.. aih qndu eu adkiri a zoomg2 faz 1semana nossa os patches d fabrica ja me agradarum mtu e pow sem xiadu.. sei la pedaleiras digitais q sejam baratas e boas eh complikdu axar mas ow a zoom G2 tah afude tm varius amp ali tpw o boggie essi.. pow e sei la a mudança d patches eh super rapida tbm.. e eu nunk tokei nessas pedaleiras fodasticas tpw a boss gt8 mas pelo q eu ja eskutei e vi uns example aki.. pow so tendu ouvidu mtu bom pra v as diferença, mas nun eh assim ow de xegah e dize q a zoom nao presta eu ja tava contentinhu com a 505II e agora essa axoh q abriu mtu mais o campo pra conseguir uns sons afude e pow ne a tecnologia dela eh super recente tbm ne.. eu aprovei a zoom g2 e axei um bom investimento pelo menos a mim ela agradou, e tow pra dizer q ela vai mudah o conceito d mta gente tbm...

flww

guireisoffspring
Veterano
# jul/07
· votar


o melhor mesmo pra ver sobre a zoom g2 é ir no site da zoom mesmo

http://www.zoom.co.jp/english/products/g2/index.php

e pra demos tanto da g2 como da g2 c o pedal de expressao embutido tbm tem um site da zoom com umas demos......

http://www.zoom.co.jp/english/download/demosound/demo_g2series.php

eu ouvi...e axei puta animal....simulacao de marshall jcm 800 e 2000, fender 65 reverb, mesa/boogie mark iii e mesa/boogie dual rectifier, entre uns outros pedais.......eu axei o som puta lgl, e ela aidna vem com batera eletronica......
bm, plo menos pra mim que tenho uma zoom 505II (c todos os drives parecendo colmeia de abelha), o som eh mtoo bom mesmo.....

guireisoffspring
Veterano
# jul/07
· votar


e soh 1 coisa tbm.......
a pedalera da zoom que veio pra substituir a 505II é a G1, não a G2......
a G1 tbm tem sampling 96Khz e Conversao 24 bit da G2, + o som dlea me pareceu um poco mais zuado plos sites das demos da zoom.......e ela tah o mesmo preco da antiga 505II (300 e pokinho).......
bm, a G1 plo preco antigo da 505II, tah jah bm mlhor doq era.....+ mesmo assim, a G2 é ainda melhor......

Capio
Veterano
# set/09
· votar


Eu achei muito boa, segue o mesmo principio da 505 com os efeitos psicodelicos e os comuns, distorções sempre achei que são execelentes para o preço que se paga, e achei bacana o delay (mudou bastante). A bateria eletronica achei uma fantastica ferramenta de estudo! Quando fui testar com um amigo que comprou, testamos a zoom G2.1 primeiro eae sim me decepcionei com o pedal de expressão! Pensa em lixo, não existe meio termo de controle, ou sem ou com distorção, wah é tenebroso (diferente do autowah que é mto afude mesmo, melhor que um crybaby mau tocado), delay tira ou colocar .... ou seja R$ 300,00 à mais para ter uma pedal tosco de expressão, cubase e usb não vale. Em materia de som acredito que melhorou bastante da 505 (apesar de ser mesmo progeto), ja os knobs ficou bem legal!!! Espero que tenha ajudado a galera que ainda não conseguiu testar...

Capio
Veterano
# set/09
· votar


Só para esclarecer, uso pedais analogicos de preferencia vintage, falei que as distorções são otimas para o que se paga, pois a pedaleira toda é o preço de um pedalzinho bom, então vale mto apena para um iniciante ter uma dessas, aprender oq é efeito e definir quais efeitos será importante ele comprar no futuro em pedais ou uma pedaleiro top quais efeitos considerará mais importantes na hora de sua escolha!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Capio: Em materia de som acredito que melhorou bastante da 505 (apesar de ser mesmo progeto)

Blz? O mesmo projeto não é até pq o micro processador é outro 10 anos mais recente que o da 505! Concordo com o que disse das distorções.

Eu acho que só pelo o Delay*, afinador e metrônomo já valeria a pena ter uma G2.

Abs

* A G2 tem um módulo dedicado pra Delay, mais outro delay dentro dó modulo EFX e outro no módulo Reverb, chamado Multi Tap Delay onde vc pode usar 8 linhas de delays diferentes. É possível misturar estes 3 módulos.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Capio
me decepcionei com o pedal de expressão

é, isso é uma pena mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


thmenezes_RJ

Não dá pra calibrar o pedal de expressões? Eu li algo parecido no manual da G2.1.

Abs

Capio
Veterano
# set/09
· votar


NÃO CONSEGUI VER NENHUM TIPO DE REGULAGEM NO TESTE QUE FIZ.... (PEDAL DE EXPRESSÃO)

SOBRE O PROJETO ME REFERIA A PARTE EXTERNA MESMO, TIPO EVOLUÇÃO.... DE ELETRONICA N ENTENDO NADA!!!

OUTRA COISA É QUE OS BOTÕES ESTÃO BEM MAIS RIGIDOS E BEM MAIS FIRMES PARA SE PISAR!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Capio: SOBRE O PROJETO ME REFERIA A PARTE EXTERNA MESMO, TIPO EVOLUÇÃO

Eu não lembro se a 505 era feita de metal ou plástico. Acho que era plástico não? A G2 é toda de metal e emborrachada mas laterais. Se não me engano tem jacks mais resistente e foots também. Eu acho que foi um upgrade violento! Fiz um tópico com umas fotos bem legais da G2, inclusive comparando lado a lado com a G1. ;-)

NÃO CONSEGUI VER NENHUM TIPO DE REGULAGEM NO TESTE QUE FIZ.... (PEDAL DE EXPRESSÃO)

Tem sim:

http://img233.imageshack.us/img233/3129/ajusteg2u1.gif

Abs

Capio
Veterano
# set/09
· votar


Concordo neste aspecto e vale mto mais do que a classica R$299,00 da 505II....

Capio
Veterano
# set/09
· votar


COMO REGULAR EXPRESSÃO

Capio
Veterano
# set/09
· votar


Como calibrar:

http://img233.imageshack.us/img233/3129/ajusteg2u1.gif

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Capio

Ué? É a mesma imagem que mandei!

Abs

Capio
Veterano
# set/09
· votar


Apenas Ratifiquei!!! Você matou a charada.... não podia se taum tosco assim,,,

abraõ

KAEL METAL
Veterano
# set/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Eu tenho a G2, eu troquei com uma Boss me 20, loucura ?! NÃO!
Foi exatamente na G2 que achei a distorção que eu queria. Tudo também depende do gosto e do que cada um procura.

Mas geralmente a maioria já vem com ídéias PRÉ-CONCEBIDAS por outras pessoas e não analisa realmente e outros não gostam mesmo.

Vide além da zoom, meteoro, golden, etc, tem suas "tranqueiras" mas tem as coisas boas e por mais que uma marca evolua hoje em dia é difícil quebrar essa barreira mistificada que as pessoas criam com relação aos primeiros produtos fabricados. Só gastando milhões em marketing

Fender, Boss, Gibson, etc já tiveram suas tranqueiras mas como foi em uma época onde a informação não era tão acessível como hoje essas empresas tiveram oportunidade de melhorarem e crescer sem o "peso" do pré-conceito, que hoje com certeza, não digo que são todos mas muitos, passam a informação pra frente sem analisar o produto simplesmente porque ouviu falar.

Abraços

KAEL METAL
Veterano
# set/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Outra coisa que já vi

Um cara comprou a zoom, desconfiado porque já ouviu falar mal dela. Nunca leu o manual e queria fazer um patch e não entende de timbragem, resultado se desfez da pedaleira e começou a falar mal a todos que ele encontrava, parece que fazia quetão e tinha prazer

O mesmo cara comprou uma Boss Gt 10, que é um monstro para equalizar comparada com a G2, mas ele ouviu que essa é melhor pedaleira que existe, aí sim ele leu o manual e pediu ajuda pra equalizar, resultado, fala muito bem da Boss e continua falando mal da Zoom

Moral da história, ele se condicionou com as sugestões dos outros, não entendeu a primeira pedaleira e nem fez questão de entender, afinal, já falaram que é ruim! Mas como falaram muito bem da segunda, ele moveu céus pra entender.

História verídica, nunguém me contou, eu vi.

Obs. não digo que é o caso de alguém do tópico, não me levem a mal, apenas citei um exemplo que existe muito por aí.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


KAEL METAL

Muita gente não lê o manual e as vezes nem dá conta das possibilidades das pedaleiras Multifx. Aliás, é um mundo de coisas realmente. Mas o fabricante também tem sua culpa!!! Alguém sabia que a G2 tem 3 delays? Um módulo dedicado, um dentro do Módulo de Efeitos e outro dentro do Módulo Reverb!

Veja: http://img246.imageshack.us/img246/4605/g23delays.gif

Abs

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Verdade!

Abçs

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

cara dá pra calibrar, mas a calibragem não dá muita diferença...

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ: cara dá pra calibrar, mas a calibragem não dá muita diferença...

Pô... mal feito então hein. Vc tentou fazer isso mais de uma vez? Pq se não for feito certo aparece "Er" e tem que repetir o passo 2.

Abs

Capio
Veterano
# set/09
· votar


Este findi vou dar uma fuçada na g2 com um amigo.... vou dar uma olhada e comparar com meus pedais!!! segunda ponho os detalhes!!!

grande abraço

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Tentei cara... assim, eu perdi muito tempo nesse pedal de expressão, li, reli, tentei tudo hahaha

O lance é o seguinte... pra algumas coisas, ele funciona bem, pra outras não. Eu acho que pra wah ele até funciona legal. Mas por exemplo, eu uso o pedal da behringer junto com ela como expressão (no caso da G2.1u, se vc plugar o pedal de expressão ele automaticamente vira volume, e o pedal da pedaleira fica para os efeitos), isso porque no caso de volume, ao vivo, é uma droga, qualquer "totó" no pedal o volume dá uma saltão pra cima ou pra baixo. Na verdade, só senti falta de precisão no "range" do pedal mesmo pra volume, pras outras coisas ele me satisfaz.

Uso o da behringer porque quem toca na guerra precisa ter seu próprio controle de volume pra não ficar dependendo do controle dos pseudo-mesários de som da noite carioca...

Rob 5
Veterano
# out/09
· votar


Meu
ouvi o Richie Kotzen tocando(se não conhece digite no youtube ou no lime wire e baixe)
ai voce diz depois
que pedal ele usa??
a resposta é:UMA ZOOM g2
ai o cara tira um puta som porque?
porque ele sabe regula a pedalera

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


Rob 5

hehehe menos amigão...

Aquele timbre do Richie só com a G2 ??? Ele pode até usar ela... mas só equalização e modulação. Tenho uma, acho muito legal, mas peraê né, não vamos exagerar... muito provavelmente ele tá usando o drive do amp.

gtrlv
Veterano
# out/09
· votar


Se o Kiko Loureiro tá usando o pedal de expressão da G2.1u memos, não sei. Mas... Dêem uma olhada:




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me decepcionei com a Zoom G2