Autor |
Mensagem |
Wótila Carneiro Veterano |
# set/11 · Editado por: Wótila Carneiro
Pessoal, estava eu fazendo uns exercícios de escala cromática (1, 2, 3, 4) quando me veio uma ideia que pode ajudar muita gente. Seria como um curso on line; um veterano escolhe um iniciante e esses trocariam idéias para o aprendizado do violão. Tipo assim: o veterano faz um vídeo com a primeira aula para o seu pupilo, e esse por sua vez passa a executar o exercício; quando o pupilo achar que está executando o exercício com maestria, grava outro vídeo e envia para o veterano que avaliará sua desenvoltura e mostrará os erros e acertos. É muito fácil gravar e colocar vídeos na internet, não precisar ser uma gravação profissional como os do Cifraclub TV. Pode ser exercícios de escala; uma música fácil; os dois poderiam montar um roteiro bacana. Creio que seja uma boa. Caso haja alguém disposto, me ponho à adoção. Sugestões e críticas são bem-vindas.
|
Kikobittencourt Veterano |
# set/11
· votar
Wótila Carneiro
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256126/
Já tiveram esta ideia antes!
|
slow134 Veterano |
# set/11
· votar
FAIL!
|
# set/11
· votar
Kikobittencourt
Putz, é verdade, mas parece que deu uma esfriada. A última postagem é de Abril. Se alguém quiser reviver o tópico ou iniciar um novo projeto estamos aí! Essa modalidade é muito interessante, pois ajuda os auto-didatas a corrigir possíveis vícios.
|
# set/11 · Editado por: Kikobittencourt
· votar
Wótila Carneiro
É legal mesmo, eu participei da que teve no começo do ano, o ruim é que quando rola isso a galera não se compromete muito.
Mas tenta, é uma grande empreitada, é só arrumar um pessoal fixo e fazer uma parada organizada, e você sabe que tem que ter um organizador né? E tem que ser bem responsavel.. Se dispoe a tal coisa?
|
# set/11
· votar
Eu me disponho e tals, mas a maneira como eu propus acima, é tipo assim: pupilo e tutor se organizariam da melhor maneira possível. Um exemplo: Pupilo e tutor mantém um primeiro contato para saber o nível do iniciante, e a partir daí a pessoa que se propõe a ensinar, grava um vídeo pro cara, tipo: 1ª Vídeo - Lição 01. Executar escala de C. "Olá, eu sou seu tutor e nossa primeira aula será a escala de C. Inicialmente execute essa escala bem lentamente e aumente o ritmo gradativamente. Observe que você usará apenas a 2ª, 3ª e 4ª casas do violão (apenas exemplo); tente manter os dedos pressionados o mais próximo ao traste. Boa sorte"
O pupilo fica executando em casa e quando terminar, ele grava um vídeo e manda pro tutor:
"Olá, meu tutor. Quero agradecer pela ajuda. Eis o exercício que me passaste."
E o cara faz um vídeo com a maior quantidade de detalhes possível, mão esquerda, mão direita, polegar, posição do violão, enfim, para que o tutor possa verificar possíveis erros e vícios.
Agente pode estipular um tempo pro cara mostrar o exercício sendo executado, se ele estourar o tempo, perde a vaga. Criamos uma pasta no 4shared para a postagem essas coisas. Se alguém se interessar, vamos tentar organizar uma 2ª Edição...
|
# set/11
· votar
Wótila Carneiro
Eu ajudo no que tu precisar!
É bom isso, dá certo...
Agora, o dificil é achar tutor, sempre tem mais pupilo. =/
Abraço!
|
PigO Veterano |
# set/11 · Editado por: PigO
· votar
uhulll....gostei
quero participar...iniciante...tomare que de certo ae rsrs
|
Chinaycustom Veterano |
# set/11
· votar
Levando em conta que a preguiça pode ser um fator influente... Ah veteranos...
|
# set/11
· votar
Vamos nessa. Vou pensar aqui como organizar. Idéias? Sugestões?
|
# set/11
· votar
Wótila Carneiro
Primeiro, acho que tem que limitar o numero de inscrições para pupilo, ai eles serão os pupilos da "1ª etapa", dai na segunda, os que foram pupilos na primeira não participam, dai sucessivamente, para não ter muito pupilo pra pouco instrutor. Assim também com os instrutores, que com certeza serão bem poucos.
|
# set/11
· votar
Andei lendo as regras do outro sistema e copiei algumas. Vou tentar começar as nossas regras por aqui: 01 - O cadastro dos interessados deve conter as seguintes informações: • Interesse em ser Tutor ou Pupilo; • Nível (Iniciante, Intermediário e Avançado); • Estilo Musical;
02 - O acompanhamento terá duração de 01 (uma) semana por exercício; Ao iniciar o treinamento o tutor envia um vídeo para o pupilo com as explicações e exercícios e esse terá uma semana para treinar, gravar o vídeo e enviá-lo para o tutor fazer a avaliação;
03 - Deve haver compromisso e determinação por parte do pupilo; Caso o pupilo não ente em contato com o tutor no intervalo de 01 (uma) semana, esse será automaticamente excluído do projeto.
Para exemplo de cadastro vou colocar o meu: Interesse: pupilo Nível: Iniciante Estilo Musical: Pop, Rock, Blues, MPB, etc.
|
PigO Veterano |
# set/11 · Editado por: PigO
· votar
Interesse: pupilo
Nível: Iniciante
Estilo Musical: Pop, Rock, Blues, etc (curto de quase tudo, entao o estilo que quizer passar é bem vindo, os citados sao apenas as preferencias e os que mais gosto!)
|
# set/11
· votar
Wótila Carneiro
Faz com vagas limitadas cara!
Só vai aparecer pupilo.
|
# set/11
· votar
Sim, sim! As vagas serão limitadas ao número de tutores. Se houver 10 tutores, 10 pupilos serão "agraciados". As inscrições serão até o final da px semana, dia 07 de outubro.
|
# set/11
· votar
Uai eu sei lá meu nivel..
Qual é a forma de saber meu nivel?
|
SharedBR Veterano |
# set/11
· votar
Kikobittencourt Uai eu sei lá meu nivel..
Qual é a forma de saber meu nivel?
Acho que uma auto-avaliação mesmo...
|
# set/11 · Editado por: Kikobittencourt
· votar
Interesse: pupilo/tutor Nível: Intermediario Estilo Musical: Mpb, Bossa nova, pop, rock, erudito, choro ...
|
WebTiago Veterano |
# out/11
· votar
Interesse: Pupilo Nível: Acho que é intermediario, só falta modos gregos e escalas. Queria aprender, só que nao entendo Estilo Musical: Blues, Rock, PopRock..
|
# out/11
· votar
O dono do tópico parece que abandonou aqui..
|
WebTiago Veterano |
# out/11
· votar
O dono do tópico parece que abandonou aqui..
Nao a ultima resposta foi 3 dias atras, calma!
|
igor.schecter Veterano |
# out/11
· votar
Interesse: Pupilo Nível: Iniciante Estilo Musical: Rock e Blues
|
Lucones Veterano |
# out/11
· votar
Interesse: Pupilo Nível: Intermediario Estilo Musical: blues, rock, reggae, funk.
|
punkguitar Veterano |
# out/11
· votar
tbm quero participar
Interesse: Pupilo posso ser tutor de pessoas mto iniciantes Nível: Intermediario Estilo Musical : blues, hard rock,punk rock,grunge e heavy metal
|
PigO Veterano |
# out/11
· votar
Kikobittencourt: O dono do tópico parece que abandonou aqui..
Wótila Carneiro: As inscrições serão até o final da px semana, dia 07 de outubro.
acho que até la ele aparece rsrs
|
# out/11
· votar
Calma pessoal. Tô vendo quantas pessoas se inscrevem, como o Kikobittencourt: disse: aparecerá mais pupilo do que tutor. Então tenho que me preocupar, por enquanto, apenas em manter o topico no topo. Mas tô aqui, de olho.
|
.Maia Veterano |
# out/11
· votar
Interesse : Pupilo
Nivel: Iniciante
Estilo Musical : Basicamente Todos
:D
|
# out/11
· votar
.Maia Basicamente Todos
Calypso e restart tbm?
|
Lucones Veterano |
# out/11
· votar
Galera, tbm posso ser tutor para estudantes que estejam iniciando agora!! Mas Calypso e Restart estao no nivel VERY HARD....... HARD de aguentar ouvir!!!! rsrs
|
engtmir Veterano |
# out/11
· votar
Interesse : Pupilo/Tutor
Nivel: Iniciante para ambos... aheiuaiue
Estilo Musical : Rock, Blues, e etc... :D
Posso ser tutor somente de iniciantes, pois meu conhecimento musical não é tão grande assim, mas acho que posso explicar formação de acordes, escalas, modos gregos, falar um pouco de algumas escalas exóticas (viva o Freak kitchen... ahueihaiuhe), pentatônicas, leitura de partituras (basicão mesmo) e etc... Se eu conseguir ajudar alguém vou ficar tri feliz!!!
Abraços
|