Adote um Iniciante

Autor Mensagem
Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

O problema é que não to conseguindo sacar como instala a tradução. Help us?

Wótila Carneiro
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago
Você já tem o Camtasia instalado? Se sim, faz um tutorial explicando como se instala. Eu tinha um ótimo tutorial pro Camtasia na época em que eu usava pra fazer tutorial pro After Effects, mas não faço a mínima idéia de onde está. Vou dá uma procurada aqui. Pq tem que ter uma alterações na configuração senão o vídeo fica pesado demais.

Wótila Carneiro
Veterano
# out/11 · Editado por: Wótila Carneiro
· votar


Nem precisa ser o mais recente. Pode ser outras versões. Aqui tem um tutorial da versão 5.0.
Tutorial Camtasia 5.0

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


hehe

Pronto aprendi já.

Quem vai ser o pupilo?
Quer aprender oque?


Pronuncie-se, para eu preparar a parada.

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt


Já que vc já falou, eu posso ser aushausa

Queria aprender a solar, mais para isso eu acho que presciso primeiro saber escalas e modo gregos.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

Aprender a solar?


Nossa, este é um tema BEM abrangente, primeira coisa é aprender a ler tablaturas, para pegar solos de outros autores.

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

Sim amigo, já sei ler tablaturas, já peguei solos de outros, dou conta, mas eu quero eu mesmo criar, improvisar, entendeu?? Eu posso até ter o som que eu quero na cabeça, mas nao sei passar pro violão. É mais ou menos isso. Quando vou tentar fazer o solo, sai aquela ...... %A$%$AA#...

PigO
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

Quando vou tentar fazer o solo, sai aquela ...... %A$%$AA#...²

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


PigO

Quando vou tentar fazer o solo, sai aquela ...... %A$%$AA#...²

Então vejo que é 2 pessoas que também quer solar, olha eu sei tocar qualquer acorde tudo, sei até campo harmonico e tirar musica de ouvido, mas solo, vixiii

Então Kikinho, se puder ajudar nós, já vai ser 2.

PigO
Veterano
# out/11 · Editado por: PigO
· votar


WebTiago

cara...claro que eu quero solar, improvisar... so loko pra aprender isso...mas antes eu estou dando prioridade para a idenpendencia nos dedos, precisao na digitacao e fortalecimento dos dedos com tecnicas.... isso é o que eu treino...e aos poucos vo tirando uns solinho de uma musicas(ops..pegando na net...rsrs) e mais pra frente dai que eu vou ir mais pra essa parte!!

vlw
edit: eu ate procurei nota por nota da escala de sol no braço e fui escrevendo em um papel...depois fui pro violao decorar as casa pra tenta improvisa emcima...sei quase toda decorada mais pra improvisar dai complica...rsrs

mas claro que se alguem for ensinar dai eu aceito neh skoapkspoakpsa

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


PigO

Sim, claro, mas na minha opinião já tá na hora de eu criar solos, improvisar.

flw

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago
olha eu sei tocar qualquer acorde tudo

Eita mestre, faz ai pra eu ver então o acorde Bb(5-)7 na tablatura.(E nem é tão dificil assim).

sei até campo harmonico
Fala o segundo grau do Campo Harmonico de Am. (dificil essa em?)

tirar musica de ouvido
Então você se contradiz, pois se você tira musica de ouvido você pode tranquilamente pensar em uma melodia, canta-la e a transpor para o seu instrumento.

PigO
WebTiago
Quando vou tentar fazer o solo, sai aquela ...... %A$%$AA#...

Gafanhotos, criar um solo não é tão simples assim, o primeiro passo é entender escalas, pois ai você já vai saber quais notas pode usar para soar bem e tal, agora um solo legal só sai com muita pratica, depois de aprender oque você pode usar em um solo, vem a questão de conhecer MUITO bem as escalas, para ver quais frases ficam legais, surgir ideias musicais, isto é outro ponto que vem com o tempo, ouvindo e entendendo musica. Composição já é algo expert, então vão com cauma, não vão com tanta sede ao pote que podem se dar mau.

Vou ver em que eu ajudo vocês, a parada tem que ser organizada. Ideias para como começar?

PigO
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
não vão com tanta sede ao pote que podem se dar mau.

como?

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

Amigo nao sou melhor que ninguem, somente fiz uma comparação...

Tirar musicas de ouvido, seria uma musica que eu já ouvi bastante, e tirar ela atraves da tabela do campo harmonico.

Isso eu consigo pensar em uma melodia e transpor para o instrumento SIM, mas isso não é o meu objetivo, o meu objetivo é solar, mas como vc disse, tem que estudar bastante tudo antes de começar correto?

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


PigO

Tem que ter cauma, se for direto "ao que interessa" não aprende, sacou?

WebTiago
Entendi, relaxa cara, né comparação não é pq vc disse que sabe tudo aquilo, formar tudo que é tipo de acorde, se souber mesmo isso tudo já é bastante conhecimento, uma base legal pra começar escalas.

Seu objetivo é meio que começar a improvisar ne?

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Cauma, vou ajudar vocês!

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

Sim, é isso.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Como começar?
Video, escrita? Sujestoes? quem é primeiro? ...

WebTiago
Veterano
# out/11 · Editado por: WebTiago
· votar


Kikobittencourt

Depende do seu tempo, escrita é mais rapido, já que estamos aqui bem melhor. Video alem de demorar para vc preparar a video aula, tem que editar e jogar no YouTube.

Minha sugestão é Escrita.

edit: só que video outras pessoas também aprendem né

PigO
Veterano
# out/11
· votar


o engtmir ja esta como meu tutor...ele fico de manda o video no sabado ou domingo que ele vai gravar pra explicar o que eu pedi...

ja que eu ja tenho tutor acho q nao posso aprender com vc tbm..sauhsuah a nao ser que queira..LOL


quem é primeiro?

ele entaum(WebTiago)...rssr

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


PigO

Tá correndo do estudo né safadinho aushaushausa tô brincando

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


PigO
As duas não poderiam aprender juntas?

WebTiago

Eu posso te passar videos já existentes, materiais já existentes?
e tirar as duvidas e ir te instruindo?

Acho que uma escrita sobre improvisação seria muito trabalhoso, fora que não ia ser tão bem elaborado um word, com videos super bem produzidos como há no youtube.
Fora que eu poupando minhas forças assim, nós poderiamos aprender MUITO mais coisa, avançando os assuntos.

Oque você acha?

PigO
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

oÔ blz...aprendo com os 2 entaum...rsrs

melhor pra mim!!

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Tá correndo do estudo né safadinho


Assim não aprende princesa.

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

é né princessa né ¬¬

Pode sim, pode me passar videos, materiais tudo o que vc encontrar e achar que é melhor pra mim.

E vai tirando minhas duvidas

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

Seguinte, vou te passar o material de escalas, mas na hora de te ensinar a improvisar e tal eu mesmo faço o video.

PigO
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

blz, vai fazer como?
da maneira que disse ali? video e material ja existente ai vai tirando as duvidas? pra mim seria otimo assim!

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

Ok,

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

Primeira coisa, você entende de intervalos?

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


PigO
WebTiago

Pow assim não vai andar a parada e ainda vai lotar o topico, vocês não tem msn não vei, é foda ficar esperando resposta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adote um Iniciante