Adote um Iniciante

Autor Mensagem
dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


supermulti
WebTiago

ai pessoal eu também preciso de ajuda

Inscrição:
Pupilo

Nível:
acho que é quasse intermediário

eu gosto de ritmos mais conservadores, gosto de conhecer os ritimos raízes do brasil, não só do brasil mas em geral. Tipo assim gosto de coisa antiga, eu acho importante aprender ritmos sacros... gosto e tenho vontade de explorar diversos ritmos sacros.
tocar nem se for uma peça clássica por mais simples que seja esse é meu sonho. pretendo aprender partitura não tenho ideia de como, mas pretendo e se tiver alguém pra tirar as dúvida na hora que surgir elas, seria muito significativo. prático muita coordenação motora e dedilho razoável dedilhado não muito complicado não sou nenhum caetano mas conheço algumas variações.toco na minha igreja, preciso desenvolver mais o meu ouvido. conto com ajuda.

supermulti

com o áudio já é um belo começo.

consegui três fita cassete de tocar no rádio com metodo de violão, acho que as fita tinha mais de 15 anos ou cerca disso, escutei muito atento e achei interessante, mas não deu pra acompanhar perfeitamente porque as fita exigia uma apostila.

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


supermulti


vou add no msn.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


dom de Deus
Resumindo o que você falou, você queria aprender mais voltado pro violão clássico ou popular? Desculpe, é que não entendi.

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


WebTiago


pergunta difícil.

mas o clássico é o meu alvo, mas gosto muito de popular.

vou procurar os livros citado acima, queria aprender partitura.

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


WebTiago

ou tem outro meio de aprender clássico sem conhecimento de partitura?

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


se as aulo for 1 vz por mês já ajuda

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


dom de Deus
Partitura é fundamental para o aprendizado. Se você pegar por exemplo o metodo do Henrique Pinto, é tudo por partitura, esse metodo também ensina a ler partitura.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


dom de Deus
Professor também ajuda um bocado. A vantagem do professor, é que você retira a dúvida na hora, enquanto se for aprender sozinho, demora até 1 semana para achar aquela dúvida na internet.

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


WebTiago


se for aprender sozinho, demora até 1 semana para achar aquela dúvida na internet

é verdade.

fiz aula de violão um ano e pouco e agora estou com o mesmo professor aprendendo baixo a uns 5 messes.

só que lá não não é por partitura.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


PigO
ja baxei 2 metodos e to baxando o outro, todos em pdf

Ok!

nao sei se o terceiro é o certo, é "pozzoli - ditado musical"

Sim, é exatamente esse!

Abs.

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


WebTiago

esses dia atrás eu estava pensando em entrar no conservatório da cidade aqui com o objetivo de aprender partitura e começar a aprender clássico, mas não sei se eles ensinam clássico lá. vou procurar saber.
acho que é um investimento bom.

obs{ não pretendo ganhar dinheiro com a música, porque as música da atualidade não serve pra mim, e quem não gosta desse tipo de música é excluído concerteza,}

o aprender é uma realização que quero conquistar.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


dom de Deus
Procura saber mesmo, vai ser bom para aprofundar.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


dom de Deus

eu gosto de ritmos mais conservadores, gosto de conhecer os ritimos raízes do brasil, não só do brasil mas em geral.
tocar nem se for uma peça clássica por mais simples que seja esse é meu sonho. pretendo aprender partitura

Olá! Então, pelo jeito, você se encaixa bem no método que eu elaborei. Apesar de ser, basicamente, um curso de violão clássico, tem muita coisa de violão popular, como valsas, bossa nova, choros, músicas populares e temas de cinema. Há outras músicas também que não coloquei porque achei iria ficar muita coisa. Mas também ensino "Dust in the WInd" (Kansas), "Stairway to Heaven", "Love me Tender" e "Yesterday", se quiser - todas por partitura.

vou add no msn.

Ok! Até amanhã, no máximo, já entrarei em contato com você pelo MSN para começarmos. Gosto muito de ajudar aqueles que querem ser ajudados.

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


dom de Deus
iz aula de violão um ano e pouco e agora estou com o mesmo professor aprendendo baixo a uns 5 messes.

só que lá não não é por partitura.


Amigo, por favor, exija que seu professor de baixo ensine você também por partitura. Isso pode fazer muita diferença na hora de pegar um trampo em estúdio, por exemplo. O cara que toca por partitura sai sempre na frente, pois é capaz de tirar na hora. Os patrões e donos de estúdio adoram isso, pois economizam tempo e dinheiro! Ao passo que um cara que não lê partitura ou que é fraco prá ler tem que levar o áudio prá casa, tirar de ouvido, passar a música com a banda muuuitas vezes, etc, ou seja, prá ele isso é um processo mais lento e difícil. E isso faz com que ele perca serviço! O ideal é mesclar partitura, tablatura e os famosos "bracinhos". Pense nisso.

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


dom de Deus
o aprender é uma realização que quero conquistar.


Ótimo! Gostei! Todo o resto é consequência.

Abs.

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


supermulti


valeu!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


Wótila Carneiro

Desculpe-me, mas acho que esse sistema não dá certo. Se você não paga, acaba, naturalmente, não havendo interesse nem por parte do professor nem por parte do pupilo. E nem há comprometimento. O cara que vive de dar aula geralmente é ocupado estudando sempre, preparando suas aulas, etc., e ficou anos investindo pesado na sua carreira. Por isso, é mais que natural que ele queira cobrar pelos seus serviços. Por outro lado, o pupilo só vai aprender de verdade se pagar, pois aí vai dar valor para o professor, para aquilo que está aprendendo e para o dinheiro suado que está investindo para aprender e se tornar um músico. Desculpem a minha franqueza.

Abs.

amador_ssa
Veterano
# abr/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


supermulti

Isso pode fazer muita diferença na hora de pegar um trampo em estúdio, por exemplo. O cara que toca por partitura sai sempre na frente, pois é capaz de tirar na hora.

Muito bem colocado. Digo isso por experiência própria. Não que eu ia pegar um trampo em estúdio, era uma banda clássica, fui convidado, fiquei um tempinho, mas não deu pra mim porque eu tinha muitas atividades escolares e esportivas além de ja ter passado da idade estipulada pelo projeto pra ter aula de graça, embora o prof./ maestro tenha dito que se eu chegasse mais cedo nos ensaios poderia aprender alguma coisa de graça.

O projeto era mais ou menos assim: Tinha um conservatorio pago pra qualquer público e Alunos com ate x anos podiam fazer aulas de música (1 instrumento) de graça. Quando descobri ja passei do limite de idade... Mas quem passasse da idade (como eu) e estivesse na banda podia continuar (sem aulas particulares, so ensaios). Quem tivesse interesse em participar da banda clássica fazia um teste. Fiz um teste sozinho, depois outro com a banda, o prof. ate disse que eu ia aprendendo partitura antes do ensaio mas eu não tinha tempo antes do ensaio e se eu tivesse aprendido partitura com certeza estaria lá. Não ler partitura é que nem saber escrever e não saber ler, pior, saber escrever e tentar adivinhar o que ouvi (mais dificil identificar um acorde do que uma palavra)

Bruno Gates
Veterano
# abr/12
· votar


Quem me adota ? *o*

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


Bruno Gates
Quem me adota ? *o*

Eu! Por R$ 25,00 por aula!

HUAHUAHAUHUAHUAHUAHUA!!!!!! Brincadeira...

Abs.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Eu! Por R$ 25,00 por aula!

Legal, aonde deposito? aushuahusasa

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


eu também não sei tocar violão

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


jbn1
Tem muito material na internet, no canal do cifra club e tal. Se quiser eu passo algumas apostilas, exercicios, etc.... Meu email é webtiagodias@gmail.com.

dom de Deus
Veterano
# abr/12 · Editado por: dom de Deus
· votar


supermulti

Desculpe-me, mas acho que esse sistema não dá certo. Se você não paga, acaba, naturalmente, não havendo interesse nem por parte do professor nem por parte do pupilo. E nem há comprometimento. O cara que vive de dar aula geralmente é ocupado estudando sempre, preparando suas aulas, etc., e ficou anos investindo pesado na sua carreira. Por isso, é mais que natural que ele queira cobrar pelos seus serviços. Por outro lado, o pupilo só vai aprender de verdade se pagar, pois aí vai dar valor para o professor, para aquilo que está aprendendo e para o dinheiro suado que está investindo para aprender e se tornar um músico. Desculpem a minha franqueza.

é dificil memo pela net.
então meu professor não manja partitura. mas tem muita experiencia na área musical.

trancando ideia com um colega do trampo que toca bateria e como ele tem muitos amigos no mundo da música perguntei se ele conhecia alguém que fz conservatório pra saber como funciona e tal
´.

e ele disse existiam uns professor bons lá, mas hoje já não estão lá e ele não sabe quem está lá.

ele me indicou um músico de estúdio que segundo ele é muito fera e que ele ensina esse tipo de coisa e que seria melhor que o conservatório. disse que o homem é reconhecido como músico e tal formando etc...
daqui uns dia quero conhecer qual o método, estou pensando seriamente em apreender partitura.

Rvcezar
Veterano
# abr/12
· votar


também já consegui os 3 métodos... só vou dar uma lida por cima para me achar nesses livros... depois vou colocar no meu msn aqui os contatos de vcs para podermos conversar sobre esses livros.. pigo posso te adicionar também?

abraço!

PigO
Veterano
# abr/12 · Editado por: PigO
· votar


Rvcezar

add sim, é mauro anderlaine generoso aroba rotmeiu ponto com ...blz? kkkk pra nois troca umas idea...mas ja digo que nao sei muito, muito nao..ushauhs se vc nao souber algo que eu saiba ai posso te passar... flw

amador_ssa
Veterano
# abr/12
· votar


dom de Deus

trancando ideia com um colega do trampo que toca bateria

Você é gente boa, mas na moral parceiro, não tranque idéias não cara, revele-as para todos, não seja um gênio anônimo kkkkkkkkkkkk brincadeira

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


WebTiago
Legal, aonde deposito?

Primeiro, tenha a aula...depois, se gostar, faça o depósito...

Abs.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


supermulti
ahaha, vou fazer a aula e vou fingir que nao gostei, assim eu nao pago u.u

PigO
Veterano
# abr/12
· votar


WebTiago

supermulti
ahaha, vou fazer a aula e vou fingir que nao gostei, assim eu nao pago u.u



kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem nessa..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adote um Iniciante