Adote um Iniciante

Autor Mensagem
salibã
Veterano
# out/11
· votar


ola pesoal eu sou pupilo e gostaria muito da ajuda de alguem, ja faz uns tres anos que to tentando aprender a tocar e ate agora nada, omeu grande problema é o ritmo, os acordes sei fazer, se alguem puder me ajudar agradeço, abrcs.

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Tutor intermediário, tu já pega sozinho dois pupilos hehehe

Quero entrar em contato com o Punkguitar, pois temos nós dois de tutores (iniciantes), e 3 pupilos... Como faríamos as divisões???
Eu coloquei uma lista do que posso "ensinar". Se algum pupilo já tiver interesse em um assunto específico, entrem em contato comigo, que vejo como posso fazer, o intuito é ajudar ;)

Abraços

PigO
Veterano
# out/11
· votar


ai eu to de pupilo...se pudesse passar blues seria otimo, quero aprender mais nao consegui pegar por video-aula no youtube...mas tbm se querer passar outra coisa fica tranquilo que eu to ai pra aprender, qualquer coisa para acrescentar ao meu conhecimento e pratica é bem vinda...rsrs

flw

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


PigO
Seja um pouquinho mais específico, não tenho como te passar tudo de blues em uma única aula... eu aliás também nem sei tudo de blues.. aheuhaihe

Vamos ver... Que tal começarmos com o que sabe, vi que tu tem um conhecimento legal sobre escalas, tu entende direitinho de intervalos??? Sabe como é a escala Pentatônica??? Penta-Blues???

Abraços

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Eai como virou a divisão?

PigO
Veterano
# out/11 · Editado por: PigO
· votar


engtmir

eu nao consegui pegar o ritmo do blues....eu conheço o basico de escala, sei achar I II III IV V VI VII e sei um um pouco sobre triades e como se forma tetrades...é isso, na pentatonica eu sei so um shape de Am, aquele bem conhecido na 5ª casa....n lembro como se forma a pentatonica e o penta-blues, vi na aula do cifra club mas nao quiz me aprofundar nesse assunto ainda entaum nao fui para ele, mas quero aprender e posso ver a video aula(de penta e penta-blues) denovo la pra facilitar as coisas...rsrs
sobre os intervalos eu começei a estuda eles semana passada entaum nao sei tudo mas peguei o basico e sei achar eles...

eu sei que da pra achar varia tabs de pentatonica na net mas sem um "auxilio" fica meio complicado....

é isso ai..flw

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Quem quer entrar na roda aprendendo um pouco comigo?

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Quem quer entrar na roda aprendendo um pouco comigo?

Opa to dentro, como vai ser? Por email?

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

Oi princesa, seguinte, acho melhor algo com comunicação direta, tipo menseger. Pode ser?

Acho que seja o modo mais eficaz.

PigO
Veterano
# out/11 · Editado por: PigO
· votar


edit

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


PigO
Cara, o ritmo de blues tu pega treinando músicas, e claro, sempre com metrônomo... Vou tentar te explicar como utilizar as escalas pentatônicas e penta-blues, e claro, te passar todos os shapes, para que tu possa passar a escala por todo o braço do violão. Agora... Como faríamos isso??? Me passa por MP teu e-mail, ou msn se tiver... Alguma forma de contato mais direta para facilitar... Vou tentar criar umas imagens, e te mostrar também algumas músicas que possuem solos com pentatônica e penta-blues, e te mostrar como foram utilizados... Só aqui acho que já tem material para um bom tempo de estudo hehe Veremos como vou conseguir organizar esse material para ti!

Poutz..ficou grandinho o post

Abraços

Wótila Carneiro
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Cara isso tá uma bagunça!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Todos os pupilos já estão com tutores e eu? Dancei?
KKKKKKKKK

Quem quiser me adotar, ainda estou 'disponível'.
auhsuahsuahshasuahsuh!!!!

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

Pode ser, me passa por mp

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


Wótila Carneiro
Quem quiser me adotar, ainda estou 'disponível'.
Te adotar lindão... disponível... Me fale um pouco mais de seus atributos... loiro, moreno, alto, magro, gordo?!?!?!? ahueihaiuhiueh

Me fala ai velho o que tu quer aprender, que dependendo do meu conhecimento, eu tento te ajudar...

Abraços

punkguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: punkguitar
· votar


salibã
como assim quais ritmos vc não consegue fazer?talvez eu possa ajudar
quais ritmos vc tem mais dificuldades?

Wótila Carneiro
Veterano
# out/11
· votar


engtmir
Eu quero aprender a tocar!
rsrsrsrsrs!!
Sério: pop, blues, mpb.
Tô com três meses de violão. Já toco algumas músicas, tais como, Na Sua Estante, Flores, Tempo Perdido...
Faço alguns exercícios de mão esquerda (1, 2, 3, 4 / 1, 3, 2, 4 / etc), uns dedilhados simples.
Tenho noção sobre intervalo e formação de tríades. E por aí vai.

PigO
Veterano
# out/11 · Editado por: PigO
· votar


engtmir
blz...nao achei pra mandar MP entaum vai por aki mesmo...pode ser por msn, é melhor pra conversar e tirar duvidas...*************@hotmail.com << editado rsrs

flw

Kikobittencourt
Veterano
# out/11 · Editado por: Kikobittencourt
· votar


Wótila Carneiro

Vem com o papai, vem!

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


Wótila Carneiro
Massa, acho que seria interessante tu começar a pegar uma aula sobre intervalos, para que tu pudesse já num próximo passo pegar escalas, e logo após formação de acordes e talz... Decida ai quem tu acha melhor para ser seu tutor hehehe

PigO
Adicionei lá no msn, agora como primeira dica, edita ai esse e-mail, para tu não virar alvo de spam e talz...

Abraços

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Ae seguinte, o horario que eu mexo no pc é mais ou menos de 1:30 as 6h, raramente eu mexo outro horário, então já ve ai a disponibilidade de vocês..

PigO
Veterano
# out/11 · Editado por: PigO
· votar


engtmir

como primeira dica, edita ai esse e-mail

blz, ja editei
-------------

minha net ta ruim e o msn nao entra...mas apartir de amanha de tarde vai estar normal dai a gente se fala ai...vlw

edit: so pq falei entro u.u

WebTiago
Veterano
# out/11 · Editado por: WebTiago
· votar


Ae seguinte, o horario que eu mexo no pc é mais ou menos de 1:30 as 6h, raramente eu mexo outro horário, então já ve ai a disponibilidade de vocês..


Ok, o mesmo horario que eu mecho também. Vamos deixar essa semana do saco cheio passar? Ou vc acha que devemos já começar?? Nao prescisar ter presa, vamos devagar que nós iremos aprender e vc explicar melhor.

Iremos fazer desse jeito:???

02 - O acompanhamento terá duração de 01 (uma) semana por exercício;
Ao iniciar o treinamento o tutor envia um vídeo para o pupilo com as explicações e exercícios e esse terá uma semana para treinar, gravar o vídeo e enviá-lo para o tutor fazer a avaliação;
[u][/u]

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago
Tu que sabe cara. Quem tem que ter pressa, ou não, é vc cara. Não é você que quer aprender?!
:S

Quando você pedir agente começa, vlw?!

Abç..

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

Blz, mas a qualidade da camera é meio + -, veja:
http://www.youtube.com/user/erick3581

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

Sim, eu que tenho que aprender.... Nao tem problema a qualidade da camera minha também nao é das boas. Mas msn nao demora a enviar videos?? Se for assim acho a melhor opção por email, mas agora depende também.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

Cara, eu acho msn mais prático, não quero ficar de papinho furado não, só acho que conversa instantania é melhor, pois não tenho que esperar resposta sua, ficar dias esperando, se tem a duvida já fala logo e eu tirava. Quanto a video, eu não queria te mandar o video, mas eu colocaria no youtube e te passava o link. E também não acho video necessario, a não ser que queira praticar tecnica, teoria não precisa de video. E eu não sou nenhum yamandu costa, ou seja não sou VERY FAST, mas posso passar os exercicios que eu pratico.

WebTiago
Veterano
# out/11 · Editado por: WebTiago
· votar


Kikobittencourt

Ok, entao nao precisar de video, pronto e acabo rsrs. Mais tarde eu adiciono. Mas acho que vai dar pra mim so na proxima semana

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


bom, eu toco a 1 ano e meio.. me disponho a ajudar quem for menos experiente que eu...
mas se tiver alguém que toque a mais tempo que eu, que possa me dar uma dica, não vou reclamar ! :p

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago
Vc que sabe, quando quiser, avisa por mp ou sei la.

Enquanto isso arrumare um pupilo.

Wótila Carneiro

vai querer ser meu pupilo?

Wótila Carneiro
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Pode ser. Eu quero é aprender!
Então vou deixar o engtmir ser tutor do PigO, para não sobrecarregar um só tutor, mas quero deixar expresso meus agradecimentos ao engtmir pela intenção de ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adote um Iniciante