Interessante, né não?

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


Johnny
Há uns 15 anos o violão Ramirez era um sonho para quase todos violonistas. Atualmente voce acha que ainda vale a pena comprar um? O preço é em torno de 2 mil dólares. nesse preço existe melhor?

igor 1982
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny[b][/b]

Cara, vc realmente entende muita coisa viu? parabéns p dedicação. Toco guitarra e to afim de comprar uma nova. dpois de ler seus comentarios, percebi o qto é importante entender sobre o instrumento. Vc sabe tb a cerca de madeiras p guitarra?

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Nossa... esse tópico eu nem me lembrava! Pra falar a verdade nem me lembro de tudo que escrevi aqui...

Galera... tô aí pra ajudar! No que precisar... desculpa pela ausência aí, vou tentar responder a todos...

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Alain Caron

Cara... pode me encontrar no msn - johnguitarist@hotmail.com

The Blue Special Guitar

Concordo com o Alain Caron, mas dando uma acrescentada... o plywood é bem mais resistente e quanto mais resistente o tampo maior definição de médios e agudos. O volume até tem, mas a sensação é de menos volume devido uma deficiência na definição de graves. Parece que o som não enche a sala, entende?


DoAs

Sim cara... você precisa de um violão bem equilibrado, com ótima definição de graves para você ter um bom desempenho nas sequências de baixos que Baden usava, uma verdadeira "baixaria" hehehe... Então a melhor coisa pra vc é um violão de pinho abeto. Já o seu DiGiorgio tenho quase certeza que é realmente Jacarandá e Cedro no tampo.

ilzo fuzaro

Não cara... os Ramirez novos não estão tão legais como os de 15 anos atrás e até por isso estão saindo só por 2000 dólares. Acho que valeria mais apena um Sergio Abreu, um Roberto Gomes ou um João Batista! Agora se vc deseja mesmo um espanhol... por incrível que pareça... 2000 dólares é pouco pra valer a pena! A bola da vez está co, Manuel Contreras e outros menos conhecidos pra cima de 5000 euros.

igor 1982

Até entendo... mas qual é ponto que te interessa?

igor 1982
Veterano
# jun/05
· votar


to pensando em comprar uma les paul mas nao to kerendo fazer besteira c o dinheiro. afinal sao 600,00 em jogo. o vendedor disse q os captadores eram de alnico e q o caorpo era de pinho de riga. procurei sobre essa madeira na net e so achei q alguns luthiers fazem cavaquinhos e rabecas, mas q o seu uso é mais aplicado em janelas, fachadas, pisos e etc. O modelo oroginal da Gibson é de mogno. e agora?

igor 1982
Veterano
# jun/05
· votar


O BRAÇO E A ESCALA DA LES PAUL SÃO DE JACARANDÁ ROSEWOOD! VC ACHA UMA BOA?

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


igor 1982

Olha cara... acho que o que caracteriza o timbre de uma les paul são os seu graves bem definitos (som gordo) e aquele sustain do braço colado. E tudo isso gira em torno das características do mogno. A escala em "rosewood" o jacarandá é padrão.

ilzo fuzaro
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny
Brigadão pela dica. Será que os luthiers brasileiros conseguem enviar para o exterior?

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


ilzo fuzaro

Direto!

lumulus
Veterano
# nov/08 · Editado por: lumulus
· votar


..

TRR
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal sou canhoto e estou procurando um violão para comprar, achei um Tagima Dallas Canhoto Eletrico Ativo cordas de Aço por 259,00 reais no mercado livre ai vai o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96791863-_JM
minhas perguntas são:
esse violão é bom?
o preço está bom?
tem algum problema se eu substituir as cordas de aço por cordas de nylon?

desde já muito obrigado pela ajuda.

GabrielJorge
Veterano
# jul/09
· votar


TRR

nao conheço esse violão, mas ja ouvi prós e contras. O ideal seria voce passar em alguma loja e testar pra ver se te agrada.

nao se deve trocar o encordoamento para nylon de um violao que foi projetado para aco.

Abrass

Fernando Faria
Veterano
# ago/09
· votar


É realmente complicado, estava a fim de comprar um violão um pouco mais caro nessa fase de estudante "intermediário" por assim dizer, já que tal classificação é quase absurda de se dar.

A maioria vem com o discurso de "pega um de luthier", mas ao procurar informações sobre um violão de luthier me parece que quase todos que o compram tem um grande conhecimento sobre madeiras e óbvio sobre o próprio violão, tecnicamente, para saber que tipo de resposta o mesmo vai dar.

Não há, uma construção quase que "padrão" para cada estilo? No sentido de madeiras utilizadas? Dos mais gritantes como o flamenco sim, mas do violão para mpb /bossa, erudito e afins?

Aproveito para parabenizar o tópico, um dos melhres que li por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interessante, né não?