【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão

Autor Mensagem
Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Eu abri ele tirei todas as peças, lavei, sequei e montei tudo again, eu mecho com montagem e manutenção de computadores ai tenho uma base boa de eletronica, eu tirei as peças na tablatura, dificil foi pegar o tempo de cada nota =(.

AnaClara
Veterano
# jul/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Ariel Ferreira

Eu acho partitura mais facil que tablatura. Tablatura pra mim é grego. heuheuhe

Eu nao sabia que dava pra fazer isso com o teclado.

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

cara tu ta na idade boa para se envolver na musica va em frente que tu chega lá, inda mais mexendo com eletronica como voce dis; tem muito espaço nesta area vai fundo; abs.
AnaClara
valew ai irmanzinha , tambem sou mineiro de ituiutaba mas moro no mato grosso a 20 anos. e voce com esta idade ja lendo partitura ja ta de bom tamanho tamos carente de bons musicos no brasil, qual estilo que tu gosta de tocar hem??? alem do erudito claro;;

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


´´ sera que so tem nos nesse buteco!!!!

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois

Legal que tu é mineiro tbm!!! o/

Eu por enquanto to so no erudito mesmo, pq é meu preferido e tals. E tu toca o que?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
Vlw cara pelo apoio. Pior que so tem agente aqui mesmo .-.'
AnaClara
Eu tou meio que aprendendo partitura, hj a tarde aprendi a tocar the godfather, na verdade fiz uma adaptei a versão que eu tocava no violão pro teclado .-.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Nossa, entqo pelo que eu percebo vc deve ter bastante facilidade pra aprender as coisas, né?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
vlw, muita gente ja me flou isso .-.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Ques gentes?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


consegui ler essa partitura aqui ._.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Amigos na maior parte.

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
eu particularmente gosto mesmo de uma boa mpb;; mas como toco para meus filhos eu tenho que ir na deles tocar sertanejo universitario e modão raiz pois se não acaba ficando de fora;;

´ `rsrsrsrsrsr´´
boa noite,,

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

ow ariel tu conhece partitura a quanto tempo cara;; e outra coisa tu ja le partitura com todos os acidentes musicais

e em quantas clave vc. ja toca???

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Hehe. Essa partitura dificil. =)

Eu to lendo, e tocando, a gymnopedie n 1 do erik satie. Mas ja queria passar pra outra. total sem paciencia

banda de dois

Tbm gosto de MPB. Acabei de gravar uma aqui, mas nem sei se é MPB mesmo. mas gosto mesmo assim. E tbm curto um pouco de sertanejo universitario, apesar de preferir sertanejo de raiz

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
Aprendi a ler partitura ontem .-. , so aprendi a de sol ainda tou pegando a de fá cara eu n lembro nem todas as notas as vezes tenho de contar pra saber, mais todo começo é começo.
AnaClara
quero aprender partitura pra pegar bachianinha n2, não achei uma tablatura correta se quer da música =(

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Voce ja pesquisou na internet? tem um artigo de 19 pags que explica bonitinho como é que se le

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Tenho 1 monte de video aula aqui, mais agora vou pegar nothing else matters as 3 guitarras e vou tocar com uns amigos, ai depois aprenderei partitura corretamente.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Tu toca guitarra desde?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


AnaClara
toco violão a 6 meses e meio, ainda não tenho uma guitarra =(

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira
cara`` tiro o chapeu pra voce aprender partitura e m um dia tu deve ter um dom especial vai fundo e faça facu. de musica que tu vai se dar bem;; uma dica, se tu gosta de violão ; estude formação de acordes e harmonização e muito essencial para o musico, e tambem procure estudar os 7 modos , eolio jonio gregos etc...ok. abs,

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
Cara muito obrigado pelo seu comentario, mas eu não aprendi partitura perfeitamente, eu ainda n sei todas as notas de có, não pretendo seguir carreira de música por ser uma carreira muito concorrida e instavel, prentendo fazer sistemas da informação, um bom salário e poucos profissionais nestá área. No quesito escalas peguei apenas a penta-bues de Am/C, amo blues ._. mais pretendo pegar as outras em um futuro próximo. vlw cara. boa noite.

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


quando comecei com violão eu tocava de ouvido mas não tinha prof; depois fui para a partitura e me senti limitado em algo; quando parei de tocar ja lia bem a partitura;; mas quando voltei não liguei muito para a partitura pois me interesso muito tambem por musicas regionais e o musico de ouvido não tem limites ta ai o grande diferencial de tocar das duas formas, por isso não parem de estudar as partituras e procurem sempre na medida do possivel acresentar graus de dificudades mais alto, falo pela experiencia de 30 anos tendo o violao como companheiro das horas de folgas; espero que estes conselhos sirva de algum proveito para voces ok;;

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
Muito obrigado pelos conselhos cara, os mesmos vão ser muito úteis, preciso treinar meu ouvido... não consigo nem afinar de ouvido ainda =( apesar de já ter tirado rifs simples e até alguns solos facéis de ouvido, ainda não consigo afinar -_-

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira
se voce nao tiver um afinador. fas o seguinte desafina total a corda de numero 6; no caso o E grave , e da tres volta e meia nele e ai voce tem uma base para afinação da quinta corda prendendo a sexta corda na quinta casa iguale o som da qinta corda lá, e por ai vai com exeção da se gunda corda que para afina-la vc, prende a terceira corda na quarta casa mais a prima E agudo ; voce volta para a quinta casa falow;; tenta ai que tu conssegue qualquer duvida me chame ok;

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
Vlw cara pelas dicas, eu afino pelo computador, mais acredito que é por isso que ainda não consigo afinar pq sempre afinei pelo pc ai acabo não treinando o ouvido.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


Depois dêem uma olhada nesse violão mto lindo, vou dormir agora já peguei a 1° guitarra de nothing else matters, inda falta duas =Z, vlw pessoal, boa noite.

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

cara este violão é uma peça unica; o cara é muito bom em personalizar as peças dele; vc gostaria de ver meu trabalho em madeira?? são peças entalhadas e escupidas em relevos, se quiser olhe la no meu orkut; sidenipicapau@hotmail.com, tenha um bom domingo;

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
Vou olhar sim cara, jaja eu posto oq eu achei.

alex79
Veterano
# ago/11
· votar


Legião Urbana = Letras brilhantes + Músicos limitados

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Ariel Ferreira

Voce toca guitarra sem ter uma? :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão