【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

qual a marca do seu violao?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

é um madrid md 100 e o seu?

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

esse violão tem uma boa sonoridade? qual é o fabricante desta marca;

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois

Cara o som acústico dele é ótimo, o fabricante eu não sei pois foi meu irmão que comprou e depois me deu .-. , ele não deve ter nenhuma grande marca pois custou 190 reais com bag..

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Meu violao é um Eagle. Mas é de cordas de aço. Acabei acostumando.

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

AnaClara
valew ai turma , ta todos convidados para tomar umas e outras aqui no buteco e falar um pouco dos nossos instrumentos; o meu é um takamine g series folk, som muito bom tanto plugado ou microfonado, e a respeito de tocar com cordas de aço você com o tempo se acostuma mas cordas de naylon também são boas , principalmente para quem ta começando na musica;; abs.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara, banda de dois:

Eu uso nylon pq gosto de música erudita, tbm gosto de blues e rok em geral (algo como Led Zeppelin, Iron Maiden, Dire Straits, Black Sabbath, ac/dc, dentre mtos outros), mais no violão toco mto mais música classica e erudita, e voces tocam oq?

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Eu tbm gosto de musica erudita! o/

Mas nao achei nenhum violao de nylon no preço q eu qria

Toca que peças?

banda de dois

Ja tocou em um eagle?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Bachianinha n1 paulinho nogueira, cantata 147 de bach, soneto em mi menor paulinho nogueira, greensleaves (naoseiséassimqueescreve), acho que tem outras que não lembro, só toco a 6 meses .-.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Caramba! Meu sonho é tocar assim tbm. To agora me dedicando mais ao piano, mas acho violao erudito perfeito

Eu toco violao mesmo a 11 anos, mas so agora me interessei no erudito. é muito dificil?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
lol tu toca a 11 anos legal, qeria muito aprender piano entretanto n tenho 1 piano =(, o som de piano é muito versátil e lindo, violão erudito n é dificil, tudo é pratica .-., tou tentando pegar aria na quarta corda de bach no arranjo de paulinho nogueira.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Eu tbm nao tenho piano. hauhauha e ainda por cima sou auto didata =/

E comecei a tipo, uma semana mais ou menos haiahahuahua

Mas pra mim é muito mais complicado violao

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Eu não faço curso de violão não .-. tudo que sei aprendi aqui no cifra club e na net em geral, eu ja toquei teclado a alguns anos atraz... eu tenho 1 pequeno bem antigo que foi da minha mae ele pega 8 pilhass .-.' talvez algum dia eu compre pilhas e volte a tocar nele se eu gostar compre um de verdade.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Nao tem como ligar ele com fonte nao?

E tu nao tem nenhuma gravaçao nao?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
não tenho a fonte, cara eu só sabia tocar uma música no teclado tinha uns 10 anos .-. , eu n tenho gravações nem dele nem do violão, não pretendo ser músico apesar de gostar de música não consigo me imaginar como músico, inda mais do geito que ta o mercado de trabalho...

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Eu acho mais facil que violão, a visualização das notas por exemplo é bem mais tranquila.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
já faz tanto tempo que não toco em um teclado que nem lembro como são as nota lá .-.'

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Mas voce pode ser musico por hobbie. é assim q eu sou

Jube

Tbm acho. é muito mais facil ler partitura pra piano por exemplo. mais facil reconhecer e tocar. serio. eu acho muito mais facil

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Pretendo ser músico por hobby mesmo. Partitura no piano é muito mais facil de ler que no violão.

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
[b]Ariel Ferreira[
ja toquei em eagle e outros; mas o instrumento depende tambem da ferramenta que ta por tras``; eu parei de tocar aos 30 anos no meu tempo era som puro nos shows e no studio, hoje ja é bem melhor . voltei a tocar a 8 anos por ter dois filhos que estão trilhando esse caminho é uma dupla tipo meio universitaria e raiz sertanejo nao gostava deste gênero curtia so mpb mas agora tenho que acompanhalos por onde vão . mas to gostando juntando minha experiencia com o talentos deles; mas to achando muito lixo musical pela frente que presisa de umas vassouradas, mas tudo bem tem espaço para todos né, nunca fui para o erudito por falta de oportunidades mas sei ler alguma coisa de partituras, agora to aperfeiçoando na viola caipira alem do baixo acústico; um abs a voces , e espero que nao sumam do buteco; vai mais um refri. por minha conta;

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

de onde voce é; e se nao for mal, quantos anos voce tem??

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
Hey cara mó legal sua história aew, seus filhos la tocando e tu dando mó apoio legal cara, ctz tem muito lixo músical hein, mais tem gosto pra tudo né... Vou dormir flw pessoal té amanha.

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

olha no you tub e voce vai ver minha galerinha;;

entra ai como,

{ OS CAIPIRÃO DO ARAGUAIA } TEM YAN & ALEX UM SECULO SEM TI;; E OI NOIS TRAVEIS


E{ AISLA MORENA PASSARO DE FOGO} SÃO MEUS FILHOS FALOW VALEW ABS.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
LoL cara, eles cantam bem pks, a menina tem 7 anos e já canta daquele geito parabéns cara.

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

valew ai amigão fico agradecido por voce ter gostado ; isso é fruto e respaldo de muitos anos de estrada ; eles estão estudando comigo mesmo e se preparando para gravar o primeiro trabalho independente no proximo ano; ja cantam em eventos, brigadão mesmo, se presisar de alguma dica estou aqui!!!

se mais alguem ai quiser ver o video e comentar sera bem vindo mas não so elogios pode ficar a vontade para falar ok;;

banda de dois
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

ow qual região do brasil tu é; e quantos anos vc tem cara ??

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira
Pretendo ser músico por hobby mesmo. Partitura no piano é muito mais facil de ler que no violão.
E tu le partitura pra violão?

banda de dois
Citar Votar Denunciar

AnaClara

de onde voce é; e se nao for mal, quantos anos voce tem??


Sou de minas, tenho 19 anos. =)

E parabens pelos seus filhos

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


banda de dois
Vlw cara, mais so flei a verdade .-., entãou sou de aracaju/se tenho 14 anos.
AnaClara
não sei ler partitura muito bem mais consigo identificar as notas e tals mas não gosto de ler pra violão da mto trabalho identificar as notas e ainda procurar no violão as mesmas =(, então catei o teclado velho que tocava antes, comprei umas pilhas e lavei ele todo qnd ele secar eu vou monta-lo é ver se ta funcionando, acredito que vou ter que trocar alguns fios que tão meio torados e tals, mais acho que vai voltar a funcionar ._.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


aewwwwwwww o teclado funcinou .--.' agora so resta aprender a tocar.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Voce lavou o teclado??? <o> Como assim? O_o

E como voce consegue tocar essas peças aí sem ler na partitura? O_o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão