【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


qew
pessoal fica mais preso a rótulo do que a escutar o que gosta... eu mesmo, tbm tenho vários amigos que dizem "gosto de Hard Rock" "gosto de Thrash Metal", e qdo você fala de uma banda que eles nao conhecem, eles nao procuram ouvir, pergunta o que os caras tocam, se eu digo é Heavy, ou é "Rock Nacional" os caras nao param para ouvir e já dizem que são uma merda.

Cara isso é uma coisa que de um tempo pra ca eu tenho notado também, a gurizada não para pra escutar música, que dirá conhecer então, é muito estranho mesmo. Acontece muito das criatura ouvir o som de um instrumento caracteristico de um estilo e ja falar mal e não querer nem escutar o som, por exemplo um cara que curte pagode escuta uma guita distorcida e ja fala que é musica pra louco, e eu posso falar isso pq ja vi inumeras vezes isso acontecer, parece que é uma rivalidade sem fim e, a unica coisa que sai perdendo nisso tudo é a música que continua sendo dividida entre grupos que se rivalizam.

Acontece muito isso dentro dos grupos que gostam, mais de rock, que é o de nossa maior convivencia. A gurizada se prende ao rótulo pequenino que delimita apenas uma unica visão musical e joga no lixo o resto sem se dar conta que a música é uma coisa muito maior que precisa ser apreciada e entendida pois tem uma mensagem a ser interpretada. Acho que essa nossa reflexão explica também a discussaõ anterior, é a bitolação que gera os preconceitos que tendem a analisar apenas o conceito estético de cada segmento musical, determinando os rótulos e delimitando essa intransponiveis fronteiras na música.

Abrassss

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge
Viu, gostei, faz tempo que não ouço mais solos de guitar pesados, ultimamente tenho escutado só baladinha de violao, mas tirei o chapeu pro solo do bicho :P

Te falei que o cara é phodal, tem uns videos que ele ta tocando com o pablo soler, cara é de tirar o folego, dois monstros. =D

a maioria dos fans do angra consideram o kiko melhor mas eu, na maioria das musicas, preferia os solos do rafael, acho q eu sou sempre do contra
:P


É verdade, isso é estranho, eu até tava conversando com um amigo sobre isso, cara eu acho que são dois guitarristas equivalentes, na real os caras se completam. =D

Abrass

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Renan Vuorinen

a gurizada não para pra escutar música, que dirá conhecer então, é muito estranho mesmo. Acontece muito das criatura ouvir o som de um instrumento caracteristico de um estilo e ja falar mal e não querer nem escutar o som

Eu ja fui assim. Pra mim isso é fase. Já me considerei 'Metaleiro', hj to pro que der e vier. Claro q tem coisas que nunca vai entrar na minha cabeça (Funk, axé, pagode...afinal nosso ouvido num é privada :P) mas enfim, ja passou minha fase 'metaleiro', ainda curto som pesado, mas a musica vai bem além disso, uma hora a 'gurizada' cai na real ;)


Acontece muito isso dentro dos grupos que gostam, mais de rock, que é o de nossa maior convivencia. A gurizada se prende ao rótulo pequenino que delimita apenas uma unica visão musical e joga no lixo o resto

Pra quê tanto rótulo??
isso é a coisa mais nojenta no cenario do rock/metal: os incontáveis rótulos. uns 30 rótulos que ja ouvi poderiam ser resumidos numa boa em 5. E 5 não é pouco!

Renan Vuorinen, qew

pow que frio é esse, whisky na proxima rodada?
=D

qew
Veterano
# jun/09
· votar


Renan Vuorinen
é a bitolação que gera os preconceitos que tendem a analisar apenas o conceito estético de cada segmento musical, determinando os rótulos e delimitando essa intransponiveis fronteiras na música.

É isso mesmo, o grande problema é que isso me dá uma vontade imensa de fazer com que a caixa craniana do individuo colida com uma prede de concreto... mas td bem... eu consigo superar isso... Mas é MUITO dificil ver tanta ignorancia por ae e nao poder fazer nada...


GabrielJorge
pow que frio é esse, whisky na proxima rodada?

demorô... aqui hj de manhã tava marcando 8ºC, mas a sensaçãoi termica devia estar nuns 2, 3ºC...

qew
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge
rola um violaozinho tbm pra completar a jogatina

verdade cara, mas aqui nem rola violão, na verdade o que rola é um black no celular de alguem que ta jogando... mas como eu gosto muito de truco eu consigo relevar isso...

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


qew

aqui hj de manhã tava marcando 8ºC, mas a sensaçãoi termica devia estar nuns 2, 3ºC...

poh velho, tu ta onde? no sul? joinville tava desse jeito hj de manha

na verdade o que rola é um black no celular de alguem que ta jogando... mas como eu gosto muito de truco eu consigo relevar isso...

tem gostar bastante mesmo! =x
a galera da facul ja foi mais animada pra tocar, levar violao pra aula.. vai ver que esse ano ta tao cabrero que o povo desanimou.
o primeiro e segundo ano foi só festa. chega na metade do terceirao o povo só reza pra terminar o curso logo!

rodrigoh
Veterano
# jun/09
· votar


Koisa
vc ja tentou interpretar a musica en duas pessoas....

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


rodrigoh

dae mano, blz?

bem vindo ao forum.. precisando de ajuda, tamo ae

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge

É cara agente acaba amadurecendo quando abre os ouvidos e isso é muito bom, claro que essa bertura tem limites e os meus parecem com os seus saSUHasuhASUHsuhSUHush isso é muito legal.

Os rótulos eu acho que parte deles são válidos, quando se serve para organizar as coisas temos muitos estilos super distintos, mas incluir uma progressão diferente e acrescentar um nome é brabo, dai ficam aqueles trash melódico gótico soft 'n roll purple alface metal...... saSUHAushAUSHaushAUS =D COMBO

pow que frio é esse, whisky na proxima rodada?
Bah tche pior é que ta frio, rola um vinhozinho legal hein????

Abrass

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


qew
É isso mesmo, o grande problema é que isso me dá uma vontade imensa de fazer com que a caixa craniana do individuo colida com uma prede de concreto... mas td bem... eu consigo superar isso... Mas é MUITO dificil ver tanta ignorancia por ae e nao poder fazer nada...

saUSHUASHAushUSHushUSHushuH Cara te acompanho nesse sentimento quase que incontrolável, e o pior é que os meliante acham que tem razão, tem cada um....... =/

cara esse rótulo são muito engraçados, eu ja ouvio um lance que se chama Sarava Metal, e outro se chama Bosta Metal. Isso existe??????????? O.o

Abrass

qew
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge
poh velho, tu ta onde? no sul? joinville tava desse jeito hj de manha

To em Jundiaí, SP, 60 km de SP capital...

hj marcou 4ºC de manhã hra que eu sai, lá pras 6:30am =/

Renan Vuorinen
cara esse rótulo são muito engraçados, eu ja ouvio um lance que se chama Sarava Metal, e outro se chama Bosta Metal. Isso existe??????????? O.o

ahuahauhuahuahuHAUHuhauhuahuahuhauahuahahuahauhuahuahuHAUHuhauhuahuahu hauahuah
*parando pra respirar*
ahuahauhuahuahuHAUHuhauhuahuahuhauahuahahuahauhuahuahuHAUHuhauhuahuahu hauahuahahuahauhuahuahuHAUHuhauhuahuahuhauahuah

*sem fôlego*

ahuahauhuahuahuHAUHuhauhuahuahuhauahuah

cara, essa foi foda...

Eu já ouvi várias variações... mas Bosta Metal foi demais ahuahauhuahuahuHAUHuhauhuahuahuhauahuah

Cara eu acho que Hard Rock, Heavy Metal e Classic Rock, resume tudo, o pior nao é essas rotulações, o pior é ver os asnos se apegando mais aos rótulos que o som... =/

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Renan Vuorinen

É cara agente acaba amadurecendo quando abre os ouvidos e isso é muito bom, claro que essa bertura tem limites e os meus parecem com os seus saSUHasuhASUHsuhSUHush isso é muito legal.

q bom cara, tens bom gosto heheheeheh

cara esse rótulo são muito engraçados, eu ja ouvio um lance que se chama Sarava Metal, e outro se chama Bosta Metal. Isso existe??????????? O.o

e quando a gente acha que ja ouviu de tudo... bem, sem comentarios!! O.o
uhasuahsuhusuhashuahushu!!! cada uma viu =P

qew

Cara eu acho que Hard Rock, Heavy Metal e Classic Rock, resume tudo, o pior nao é essas rotulações, o pior é ver os asnos se apegando mais aos rótulos que o som... =/

é bem por ae mesmo cara.. eu só acrescentaria o extreme metal (thrash, black, etc...)
agora power metal, speed metal, true metal (esse é o fim do mundo), doom metal, death metal, melodic metal... vai inventar rotulos assim la nus quinto! O.o

qew
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge
true metal (esse é o fim do mundo),

isso existe mesmo? o.O

até hj eu nao sei o que é Doom metal...

qew
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge

interessante seu nick velho, meu nome (Gabriel), e o nome do meu pai... se eu nao fosse eu mesmo eu ia achar que voce é meu multi!!! hahah

Aline Music
Veterano
# jun/09
· votar


oiiiiii gentiiiiiiiiiii

quanto tempo nao passo por aqui...
oh vida corrida meu Deus...

como estao todos... me mandem noticias...
bjim

Aline Music
Veterano
# jun/09
· votar


ja vi que temos gente nova no pedaço...
sejam todos bem vindos...

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


qew

isso existe mesmo? o.O
até hj eu nao sei o que é Doom metal...


Pior que existe.. Manowar e Hammerfall se entitulam True Metal

Doom Metal seria um black metal mais lento e depressivo, ou seja: mais dois rótulos cretinos e inuteis =D

Aline Music

Obrigado Aline
finalmente uma presença feminina nu buteco \o/
é so puxar uma cadeira e sentar na roda
=D

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


qew

Opa! tu ainda é meu chará mano, e o nome do seu pai é meu sobrenome ihshiaihsiah
cabuloso
:P

Aline Music
Veterano
# jun/09
· votar


claro... concerteza...

estive meio ausente mas to de volta... pelo menos por enquanto...
alguem tem noticia do Japa?

bjim

Aline Music
Veterano
# jun/09
· votar


infelizmente tive que abandonar meu violao um pouquinho, tava so cantando...

mas agora ele ta de volta ao meu dia - a - dia...

Aline Music
Veterano
# jun/09
· votar


marcio_zav

tu gosta do Rosa de Saron?
que bacana!!!!
sou fa de carteirinha deles... tenho a discografia completa...

adorooooo

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Eu já ouvi várias variações... mas Bosta Metal foi demais ahuahauhuahuahuHAUHuhauhuahuahuhauahuah

saUSHAushUSHUshUSHushUSHuh E o pior é que vi mesmo cara. =D

Cara eu acho que Hard Rock, Heavy Metal e Classic Rock, resume tudo, o pior nao é essas rotulações, o pior é ver os asnos se apegando mais aos rótulos que o som... =/

É cara tem cara ai que se liga mais nos rótulos que no som, e passam a serem defensores escudeiros do rótulo, Eu ainda acho que dentro do heavy metal por exemplo da pra colocvar umas pequenas variações pois temos muitos extremos, pode ser sei la, heavy, melódico e trash, dai ta bacana, agora fazer uns mega combo que não tem condições e cada nomenclatura ridicula...... =/

Abrass

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


qew
até hj eu nao sei o que é Doom metal...

O mais legal nessa nomenclaruras é que elas se fundamentam na junção de muitas outras, pelo que opuvi dizer essa é a mistura de symphony metal, com trash só que um pouco mais arrastado tipo gotic...... O.o

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


Aline Music
oiiiiii gentiiiiiiiiiii

E ai guriazinha.... como estas??????

quanto tempo nao passo por aqui...

Pois é esqueceu dos amigos do boteco?????? =[

Abraço guria e ve se não some mais..... =*

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge
True Metal

Teria de ter então o Falce Metal, dai poderiamos citar muitas bandas de true e falce e fazer um jogo de V ou F.... saUSHAushUASHUahsuASHUshuASH =D

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


Aline Music
estive meio ausente mas to de volta... pelo menos por enquanto...
alguem tem noticia do Japa?


O QEW Viu só velho nós sobrevivemos ao frio e a seca, ao calor insuportavel e as enchentes no periodo de decadencia do boteco, em que durante mese tinhamos só uma garrafa de cachaça pela metade pra oferecer na bodega...... e depois de um ano ela só lembra do japa......=/ sauHSAushUASHUashuASHUashuSHUh Brincadeirinha......

qew
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge
Pior que existe.. Manowar e Hammerfall se entitulam True Metal

Doom Metal seria um black metal mais lento e depressivo, ou seja: mais dois rótulos cretinos e inuteis =D


haha
Manowar é True Metal? hahaha
acho que se encaixa bem haha (ui)

Opa! tu ainda é meu chará mano, e o nome do seu pai é meu sobrenome ihshiaihsiah
cabuloso


pois é! acho que você é meu multi =O

qew
Veterano
# jun/09
· votar


Renan Vuorinen
O mais legal nessa nomenclaruras é que elas se fundamentam na junção de muitas outras, pelo que opuvi dizer essa é a mistura de symphony metal, com trash só que um pouco mais arrastado tipo gotic...... O.o

=/

agora entendo como faz pra surgir tantos rótulos... vai juntando...
pra mim td isso é thrash...

Renan Vuorinen
QEW Viu só velho nós sobrevivemos ao frio e a seca, ao calor insuportavel e as enchentes no periodo de decadencia do boteco, em que durante mese tinhamos só uma garrafa de cachaça pela metade pra oferecer na bodega...... e depois de um ano ela só lembra do japa......=/ sauHSAushUASHUashuASHUashuSHUh Brincadeirinha......

pois é né! eu sempre desconfiei dessa preferencia dela pelo japa =p

qew
Veterano
# jun/09
· votar


Aline Music
estive meio ausente mas to de volta... pelo menos por enquanto...
alguem tem noticia do Japa?


sim, ele pegou a tosse da vaca e vai ficar "um mês de quarentena"...

=*

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


qew

haha
Manowar é True Metal? hahaha
acho que se encaixa bem haha (ui)


hahahaha! eles devem gostar desse negocio de 'encaixar', tu ja viu as capas dos albuns deles? é sempre um cara fortao segurando uma marreta (ouvi falar ate que os caras fazem shows vestido de vikings)
seila cara, ate respeito a galera que curte (eu achava uma musica deles legalzinha chama-se batle himns), mas o estilo que melhor se encaixa neles (ui!) é o Gay Metal mesmo
=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão