【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão

Autor Mensagem
GabrielJorge
Veterano
# mai/09
· votar


qew

Mark Knopfler, Eric Johnson, David Gilmour, The Edge... se eu fosse voltar a tokar guitarra prestaria mais atenção nestes caras

no tempo q eu me encarnava em guitarra, preferia fritacao. Moral da história: nunca aprendi a tocar bem guitarra :P

qew
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge
The Edge

Esse ae em especial cara, é meu ídolo. pqp, um dia eu queria conseguir fazer metade do que ele faz com aqueles delays loucões dele...

no tempo q eu me encarnava em guitarra, preferia fritacao. Moral da história: nunca aprendi a tocar bem guitarra :P

Pois é haha

Eu até ouço umas fritações, mas nao me chama tanto atenção qto um solo do Gilmour velho... não consigo entender onde tem TANTA graça na fritação... =/

marcio_zav
Veterano
# mai/09
· votar


q banda vcs tem escutado ultimamente???

Rosa de Saron é foda \o\

Stryper, Avantasia, Edson & Hudson \m/

Tudo a ver :D

GabrielJorge
Veterano
# mai/09
· votar


marcio_zav

Kra tu ouve Stryper?

esses kras mandam mto bem, pena que nao sao mto conhecidos pq sao cristaos.
Te recomendo Rob Rock e Imppelliteri tbm :P

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge
E ae amigo, tudo certin?

não... a duvida postei no 3º topico da lista: topico de como comprar um novo violao


Tudo certin véi.

Ah bom, até tava precisando de um tópico assim pra comprar guita, sempre que vejo o forum tem um cara pedindo ajuda pra comprar guita, asUSHaushUSHush =D.

qew
cismou de querer tirar essa musica, e adivinha quem que ele mandou tirar o solo? Não vou tirar nem fodendo. Nem gosto de fritação =/

Tira o solo pro cara ae tche.... saUHAushUAHSUsu =D. E ai véo tudo certo????

GabrielJorge
Veterano
# mai/09
· votar


Renan Vuorinen
Ah bom, até tava precisando de um tópico assim pra comprar guita, sempre que vejo o forum tem um cara pedindo ajuda pra comprar guita, asUSHaushUSHush =D.

sim, topicos desse tipo ajudam mto, só faltam me responderem hehehe

mas tipo se nao tem pra guitar cria um mano...vai ajudar bastante gente ^^

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


qew
Eu até ouço umas fritações, mas nao me chama tanto atenção qto um solo do Gilmour velho... não consigo entender onde tem TANTA graça na fritação... =/

O lance da fritação não é a fritação em si, temos muitos guitas que tocam lento e mandam mal pra caramba, o lance da fritação é um lance meio que abstrato, é a emoção da música que te leva junto, é a tensão que a fritação cria na melodia, é aquela agonia que fica presa dentro da gente e que soltamos junto com o berro que a guitarra da depois da fritação, são as ondas que se formam e que nos levam junto com a música, é sentimento puro.

Um bom exemplo disso é por exemplo a marcha turca de mozart, a terceira parte se não me engano é rapida pacas e que melodia maravilhosa.

Acho que a crítica em si não deve ser feita a fritação, por incrivel que pareça isso é um estilo o Shred, mas como em todos os estilos e variações de tudo, existe a falta de criatividade e de sensibilidade, acho que essa critica pode ser feita.

Por exemplo steve vai o cara frita muito, mas quem poderia criticar esse cara????? É só ouvir For the love of God.

Outra coisa em relação a não ser um lance trabalhado. Como não é trabalhado?????? Quanto tempo um cara fica estudando pra tocar músicas rápidas????? É muito estudo para fazer essas musicas.

Abraço gurizada.

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge
mas tipo se nao tem pra guitar cria um mano...vai ajudar bastante gente ^^

Mas não tem que ser um moderador?????

Quer dizer como faço pra esse tópico ficar upado ali na lista que nem o boteco ou o de ajuda a comprar violão?????

Abraço

GabrielJorge
Veterano
# mai/09
· votar


Renan Vuorinen

O tópico é upado a cada novo post, ou seja, os tópicos que estiverem 'bombando' sempre ficaram no topo

os moderadores podem criar tópicos 'fixos', que sempre estão acima dos demais. dae é questao de conversar com os kras pra fixar os tópicos úteis

Nem o tópico do boteco e nem o de ajuda são fixos, estao acima dos outros pq foram os ultimos comentados
=P

GabrielJorge
Veterano
# mai/09 · Editado por: GabrielJorge
· votar


qew

Opaa velho certin??
num tinha visto q tu tinha escrito ali em cima :o

o the edge consegue ser discreto e genial ao mesmo tempo, e os efeitos do bixo sao doidao, u kra merece destaque mesmo

marcio_zav
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge
Kra tu ouve Stryper?

Ouço muito, das minhas bandas favoritas..
e pena mesmo eles não serem tão escutados pelo povo ai.. =\

Impellitteri é foda \0/

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge
O tópico é upado a cada novo post, ou seja, os tópicos que estiverem 'bombando' sempre ficaram no topo

Não brow, o boteco sempre esta no topo da lista mesmo nos periodos de abandono saUHSushUSHUSH

Clica na seleção de foruns de violão que o boteco sera um dos primeiros..... =D

os moderadores podem criar tópicos 'fixos', que sempre estão acima dos demais. dae é questao de conversar com os kras pra fixar os tópicos úteis

Pois é não sei como falar com eles =/

Abrass

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


O tópico é upado a cada novo post, ou seja, os tópicos que estiverem 'bombando' sempre ficaram no topo

Não brow, o boteco sempre esta no topo da lista mesmo nos periodos de abandono saUHSushUSHUSH

Clica na seleção de foruns de violão que o boteco sera um dos primeiros..... =D


São aqueles com uma bandeirinha com um ponto de exclamação. =D

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Renan Vuorinen
Pois é não sei como falar com eles =/

Central de Ajuda, no menu alí em cima =D

Quanto ao lance da fritação, é questão de gosto, não disse que é ruim, só disse que eu paro para ouvir com miuto mais gosto um solo do Gilmour do que um do Malmsteen... e Steve Vai é foda \m/_

kiki
Moderador
# mai/09
· votar


divulgando um projeto bacana, uma ong que chama oela. ensina luthieria para criancas na periferia de manaus. vale a pena conhecer.

http://www.oela.org.br/
oficina escola de luthieria da amazonia

escrevi um post sobre ela no meu blog.
http://kikipedia.wordpress.com/2009/05/25/oela/

espero que gostem

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


qew
Central de Ajuda, no menu alí em cima =D

Ah bom Thank you. =D

Quanto ao lance da fritação, é questão de gosto, não disse que é ruim, só disse que eu paro para ouvir com miuto mais gosto um solo do Gilmour do que um do Malmsteen... e Steve Vai é foda \m/_

Eu sei véi, te conheço, É que eu queria iniciar uma discussão sobre isso, acho super valido fazermos o possivel para dismistificar certas coisas, =D Eu quase comparei o malmsteen com o slash saUSHaushuASHushUSH =D

Abrass

GabrielJorge
Veterano
# mai/09 · Editado por: GabrielJorge
· votar


Renan Vuorinen

Eu quase comparei o malmsteen com o slash saUSHaushuASHushUSH =D

Iniciar uma discussao??
tu quase iniciou uma guerra nuclear! saihshiahisihasihaih!!

O malmsteen poderia ser um pouco mais 'gent fina'. O cara tem um trabalho legal, solos descentes... mas o bicho é um porre de pessoa lembro de qdo ele veio pro brasil, ja faz um tempin.. começou a provocar a galera tocando o hino americano na guitarra quase toda hora. a galera fico mto puta da vida começaram a gritar 'bin laden' em coro. Alguem se lembra disso? foi um pouco depois do atentado das torres. Li a matéria em alguma revista de guitar, num lembro qual agora
:P

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge
Iniciar uma discussao??
tu quase iniciou uma guerra nuclear! saihshiahisihasihaih!!


saUSHAUSHaushUSHushuAHS Esse tema eu acho o maximo. =D Sempre da uma peleia bacana.

começou a provocar a galera tocando o hino americano na guitarra quase toda hora. a galera fico mto puta da vida começaram a gritar 'bin laden' em coro.

Bah que m****, eu ouvi falar uns lance assim.

Pior é que dizem que o cara é tri limão mesmo, é uma pena mas quer saber cara, aqui no Brasil tem uns guita muito fera que até deixam o malmsteem pra tras e que são gente fina uma barbaridade. Por exemplo o Marcos de Ros, na minha opinião ele detona o malmsteen em todos os sentidos e é uma pessoa maravilhosa. Procura pelos videos dele no you tube ou entra no site do cara, la tem uns videos que vale muito a pena ver, tem um dele tocando o hino do brasil, outro tocando o voo do besouro e la abeille.

Esse cara faz muitas peças eruditas na guita é impressionante.

Abrass

GabrielJorge
Veterano
# mai/09
· votar


Renan Vuorinen

Cara! eu nao conheco esse Marcos de Ros (sim ando bem por fora)

Aqui no trampo é bloqueado o youtubil entao vou ter q esperar ate de tarde pra ver em casa! hehe.. e concordo que tenha uns guita que deixam o malmsteen pra tras e que sao bem mais gente fina que ele! :P

Abrass

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge

Cara da uma olhada nos vídeos dele. O cara é fera muito legal mesmo.

Abrass

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Renan Vuorinen

Eu sei véi, te conheço, É que eu queria iniciar uma discussão sobre isso, acho super valido fazermos o possivel para dismistificar certas coisas, =D Eu quase comparei o malmsteen com o slash saUSHaushuASHushUSH =D


Então tá, vamos discutir sobre =D

Porém Mamsteen e Slash, são dois nomes que se postados no mesmo topico quase causa um ban automatico hahauhaa

Outra coisa em relação a não ser um lance trabalhado. Como não é trabalhado??????

Cara, é trabalhado sim, mas, onde entra o problema é no momento que o pessoal idolatra os fritadores e esquecem que tocar devagar tbm é valido, tomo isso como experiencia propria com meus amigos, os "guris" antes ouviam rock and roll e tava de boa, mas depois que comecaram a ouvir Dragon Force, simplesmente esqueceram do resto do mundo e acha que a fritação é td que se pode fazer de bom e que tocar com som limpo e devagar é pra os "fracos", acho válido sim a fritação, mas sem esquecer que ela é apenas um estilo, o Shred. E que existe coisas muito bem feitas, as vezes muito melhores que muitas fritações, ai sim blz, agora o que o pessoal faz é idolatrar a fritação e esquecer do resto....

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


qew
Então tá, vamos discutir sobre =D

Porém Mamsteen e Slash, são dois nomes que se postados no mesmo topico quase causa um ban automatico hahauhaa


saUHUSHuashuSHUhsuHS, então vamos deixar os dois fora disso.... =D

cara o lance da fritação ser considerada a unica coisa do mundo para certas pessoas, é um erro no sentido amplo da música quer dizer uma pessoa que idolatra a fritação simplesmente por ser 25 notas por segundo, é uma pessoa que não entende o sentido da coisa.

Tomamos por exemplo as óperas, são histórias contadas através de músicas certo?????? Imaginem então um elfo num bosque faceiro uma barbaridade, dai vem um demonio e corre atras dele, temos dois movimentos que expressam algo que te fazem sentir algo, ver um elfo correndo de um demonio pode ser uma coisa tensa, mas ver um elfo correndo de um demonio com mil notas da escala diminuta sendo tocadas a mil por hora é muito mais tenso.

Veja por exemplo rebirth Angra, compare o solo do Rafael com o do Kiko, são solos diferentes que caracterizam movimentos diferentes na música, são sentimentos que se expressam através da música, ue precisam de abordagens diferentes para serem passados as outras pessoas.

O que me chateia nisso tudo é que muitas pessoas e, cara eu te digo, eu conheço uma penca dessas pessoas, que simplesmente ouvem um sequencia de semi colcheias e se indignam, ficam dizendo que o cara não toca nada, que só frita e que isso não é música.

Cara a história da música esta ai para provar que as diferenças entre os movimentos são necessarios na música, o que acontecem é que muitos guitarristas só conseguem expressar um tipo de sentimento, dai vem os rótulos que acabam limitando a experiencia musical.

As comparações são muitas entre varios guitarristas de varios estilos, por exemplo eu ouvi um cara dizer que qualquer poderia tocar como o Malmsteen mas que nunca ninguem tocaria como o Jimi Hendrix. O que pode-se dizer sobre isso?????

Abrass =D

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Renan Vuorinen
As comparações são muitas entre varios guitarristas de varios estilos, por exemplo eu ouvi um cara dizer que qualquer poderia tocar como o Malmsteen mas que nunca ninguem tocaria como o Jimi Hendrix. O que pode-se dizer sobre isso?????

Sei lá, qdo falamos em Hendrix falamos do cara que revolucionou o "mundo da guitarra", logo existem pessoas que o idolatram, dizendo que nao existe ninguem melhor que ele, coisa que na minha opiniao tbm vai de pessoa pra pessoa, eu posso achar que o Slash toca melhor que o Izzy e voce pode achar que o Kiko toca melhor que o Rafael, e a revista Roliing Stone ou a MTV pode achar que seja o Kurt Cobain, pois bem, quem esta certo? Ninguem ou melhor todos, na opiniao de cada um, quem é melhor só pode ser dita pelo pessoa, então acho isso que tu disse provavel, pois um cover do Hendrix muiiiiiito bem feito pra mim pode nao ser para um outro cara fãzaço do Hendrix, a mesma coisa do Mamsteen. A partir do momento que o cara gosta realmente do som de um guitarrista, o cara fica tão bitolado que pode ser que ninguém possa fazer melhor que o proprio compositor da musica que ele curte, não?

Cara a história da música esta ai para provar que as diferenças entre os movimentos são necessarios na música, o que acontecem é que muitos guitarristas só conseguem expressar um tipo de sentimento, dai vem os rótulos que acabam limitando a experiencia musical.

Se são, podemos expandir esse lance de rótulo para mais sentidos, os Rótulos na musica, "heavy metal, thrash metal, doom metal, power metal, speed metal, caralhoaquatro metal" esses rótulos são a pior coisa que poderia ter acontecido com a musica, pessoal fica mais preso a rótulo do que a escutar o que gosta... eu mesmo, tbm tenho vários amigos que dizem "gosto de Hard Rock" "gosto de Thrash Metal", e qdo você fala de uma banda que eles nao conhecem, eles nao procuram ouvir, pergunta o que os caras tocam, se eu digo é Heavy, ou é "Rock Nacional" os caras nao param para ouvir e já dizem que são uma merda.

abç

GabrielJorge
Veterano
# mai/09
· votar


Renan Vuorinen

Cara da uma olhada nos vídeos dele. O cara é fera muito legal mesmo.

Viu, gostei, faz tempo que não ouço mais solos de guitar pesados, ultimamente tenho escutado só baladinha de violao, mas tirei o chapeu pro solo do bicho :P



Veja por exemplo rebirth Angra, compare o solo do Rafael com o do Kiko, são solos diferentes que caracterizam movimentos diferentes na música, são sentimentos que se expressam através da música


a maioria dos fans do angra consideram o kiko melhor mas eu, na maioria das musicas, preferia os solos do rafael, acho q eu sou sempre do contra
:P

qew
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge

opa! vai uma pinga ae? =D

GabrielJorge
Veterano
# mai/09
· votar


qew

opa! vai uma pinga ae? =D


opa! desce uma na mesa ae =D

qew
Veterano
# mai/09
· votar


GabrielJorge
opa! desce uma na mesa ae =D

issae... \m/

joga truco?

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


qew

joga truco?

se segunda a sexta ta baum? =D

(preciso cuidar das faltas na facul, ja tem professor cabrero com a gente por causa do baralho na cantina)
T_T

qew
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge
(preciso cuidar das faltas na facul, ja tem professor cabrero com a gente por causa do baralho na cantina)
T_T


Cantina? a gente joga dentro da classe mesmo, a uns 2 anos atrás eu já me ferrei por causa disso, hj já to um pouco mais esperto e ferro os outros se o prof pegar... mas intervalo e janela, com ctz é truco por aqui hahaha

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


qew

Cantina? a gente joga dentro da classe mesmo, a uns 2 anos atrás eu já me ferrei por causa disso,

e porque voce acha q a gente joga na cantina agora??

truco na classe, só no intervalo mesmo, ou quando professor falta, coisa mto rara :/

as vezes rola um violaozinho tbm pra completar a jogatina
=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão