【FIXO】 Boteco do Fórum de Violão II - a missão

Autor Mensagem
Zé100
Veterano
# jun/09
· votar

em axa qe o kiki é o melhor FCC
ele é o unico qe responde as pergunta
ele é meu ídolo

Zé100
Veterano
# jun/09
· votar

qem* eu escrevi em
HEHE

qew
Veterano
# jun/09
· votar

Zé100

Cara, para de beber... sério...

quer um guaraná?

Zé100
Veterano
# jun/09
· votar

bebê é tu dexa de se xato

quer um guaraná?
eu qero
kkkkkkkkkkkkkk

qew
Veterano
# jun/09
· votar

Zé100
bebê é tu dexa de se xato

Quem te chamou de bebê??? Falei pra você parar de "beber"...

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

qew

E ai brow, vamos tentar superar essa fase ruim cara, tu sabe que sempre que o cara ta ruim em breve ele descobre um lance fera que anima pacas, diz ai brow o que tu a afim de estudar posso tentar te ajudar.... =D

Vcs viram? Temos um concorrente <o>

Que loco véi....... como abre o III se nem deu pro dois ainda????? o.O
achei isso fuçando aqui no fcc sem querer... =/

seis meses depois e nada hein mano =/

POis é véi, tem que fazer alguma tarefa pra evoluir????? Tipo o torneio tri bruxo?????

Abrasssss

Aline Music
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen
O QEW Viu só velho nós sobrevivemos ao frio e a seca, ao calor insuportavel e as enchentes no periodo de decadencia do boteco, em que durante mese tinhamos só uma garrafa de cachaça pela metade pra oferecer na bodega...... e depois de um ano ela só lembra do japa......=/ sauHSAushUASHUashuASHUashuSHUh Brincadeirinha......

não é nada disso!!!!!!!!
mas é que vc estao sempre aqui... e o Japa está mais ausente do que eu!!!!!!!!!
nao fiquem com ciumes por favor!!!!!!
brincadeira!!!

bjim

Aline Music
Veterano
# jun/09
· votar

oh gente, rolou um stressezinho por aqui ultimamente ou é impressão minha???

kiki
Moderador
# jun/09
· votar

Aline Music
que nada, tá light
=)

qew
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen
E ai brow, vamos tentar superar essa fase ruim cara, tu sabe que sempre que o cara ta ruim em breve ele descobre um lance fera que anima pacas, diz ai brow o que tu a afim de estudar posso tentar te ajudar.... =D

Bom, já que tocou no assunto, queria desenvolver minha "pegada" (sem malicia)
=/

Que loco véi....... como abre o III se nem deu pro dois ainda????? o.O

pois é!
é concorrente <o>

POis é véi, tem que fazer alguma tarefa pra evoluir????? Tipo o torneio tri bruxo?????

hauahuahauhauahua

não, é por tempo de cadastro mesmo... eu esperei um ano pra conseguir mudar, foi num belo dia ensolarado, que eu entrei aqui e tinha "evoluido"... =D

Aline Music

impressão sua

não é nada disso!!!!!!!!
brincadeira!!!

como nao ficar com ciumes? voce entra aqui de vez em nunc a e qdo entra só lembra do japa?!?!?
não falo mais com voce

u.u

=*

qew
Veterano
# jun/09
· votar

kiki

o cara alí gostou de você...

kiki
Moderador
# jun/09
· votar

qew
chiu

fala baixo, se não alguem vai ouvir

¬¬

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

Aline Music
não é nada disso!!!!!!!!
brincadeira!!!

bjim

Sei sei......

Viu só qew.... temos de ficar fora durante um tempo vamos ver se assim "alguém" irá lembrar de nós...... saUHuashUSHuashUASHushUSH =D

Abrass guria. =P

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

Aline Music

Não nada, só uma cara que abriu um boteco pra fazer concorrencia...... =D

qew
Bom, já que tocou no assunto, queria desenvolver minha "pegada" (sem malicia)

saUSHAUHSahsuHSUH Certo....

Para desenvolver a pegada, primeiro o ideal é que se domine a música ou o exercicio que voce quer tocar com pegada, hoje em dia temos muitas técnicas diferentes e as vezes queremos usar todas mas acabamos não tendo foco em nenhuma, te aconcelho a começar desenvolvendo bem a palhetada alternada.

Pegue um exercicio simples, te aconselho o estudo numero 1 de Carl Czern, é simples mas não importa seu nivel, é muito bom pra estudar, procura na internet que vc acha.....

Repare que esse exercicio é dividido em tres partes distintas, pratique-o bem devagar, umas vinte vezes cada etapa, pense que voce tem que ensinar os músculos da sua mão quais são os movimentos que eles tem de fazer, pra depois exigir velocidade deles, foco total na precisão..... aumente a velocidade gradativamente.

Depois que voce conseguir toca-lo e ouvi-lo "cantabile", de uma maneira cantavel, aumente a precisão "força" da mão esquerda, e mentalize varios sentimentos que voce quer que o exercicio transmita, assim voce estara exercitando sua pegada, seja o mais sutil possivel, por isso coloquei entre aspas a força, (Tocar a guitarra como se suas mãos fossem garras é o começo do fim para qualquer guitarrista).

Ninguem dura muito tempo agredindo o instrumento, tenha precisão essa é a pegada, pense que seus dedos devem ser leves como uma borboleta e letais como um ferrão de abelha, a suavidade é tudo, é como abraçar uma mulher, forte demais a machucara, fraco demais não tera graça, tem que ser na medida certa.

Estude esse exercicio com esse foco, e lembre-se, estude devagar e não tente desenvolver 500 coisas ao mesmo tempo, tenha foco em uma e depois evolua para outras.

não, é por tempo de cadastro mesmo... eu esperei um ano pra conseguir mudar, foi num belo dia ensolarado, que eu entrei aqui e tinha "evoluido"... =D

Estranged.......... =D

[
kiki

o cara alí gostou de você...
(2) saushaUSHUahsuHS =D

Abrass gurizada.

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen

tenha precisão essa é a pegada, pense que seus dedos devem ser leves como uma borboleta e letais como um ferrão de abelha, a suavidade é tudo, é como abraçar uma mulher, forte demais a machucara, fraco demais não tera graça, tem que ser na medida certa.

Karamba!!! Isso soou como um Mestre de kung-fu de 300 anos ensinando seu jovem discipulo a técnica do "Caminho do Punho Sagrado" ou alguma coisa do genero
ihisahisiashiaihshiihshiashii!!!

Zuera brother, me interessei pelos exercicios, tbm to precisando melhorar a pegada (pegada no violao, sei que ng aqui pensa malicia (!) mas só pra reforçar... hehehe)

Valeu pelas dicas

Abrass!

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

GabrielJorge
Karamba!!! Isso soou como um Mestre de kung-fu de 300 anos ensinando seu jovem discipulo a técnica do "Caminho do Punho Sagrado" ou alguma coisa do genero
ihisahisiashiaihshiihshiashii!!!

saUHAUshuAHSUhsuHSUhsUH sèrio????? Cara tu não tem idéia de como isso me deixa feliz..... Eu tenho influencia desse tipo de coisa sim, sou ligado pra caramba em artes marciais. saUSHUASHuashuHSUhas Que bacana..... Da uma olhada nesse exercicio ae, é mais voltado pra guitarra com palhetada alternada e talz, mas a sua mão esquerda vai agradecer se voce o praticar no violão......

Zuera brother, me interessei pelos exercicios, tbm to precisando melhorar a pegada (pegada no violao, sei que ng aqui pensa malicia (!) mas só pra reforçar... hehehe)

Valeu pelas dicas

sauHSUHaushUAHSUh Que isso véi não tem de que. Da uma olhada no exercicio que tu vai ver que beleza que ele é.

Eu até acho que no boteco poderiamos trocar mais idéias sobre técnica, harmonia, improvisação, composição e compania, assim todo mundo cresce junto, cada um ajudando o outro, é sempre muito bacana.

Abrassss

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen

saUHAUshuAHSUhsuHSUhsUH sèrio????? Cara tu não tem idéia de como isso me deixa feliz..... Eu tenho influencia desse tipo de coisa sim, sou ligado pra caramba em artes marciais. saUSHUASHuashuHSUhas

que baum que tu num fico brabo!! hehehe
pois é acho bakana esses lançes de artes marciais, mas nao pratico e num bato em ninguem =x

vou dar uma conferida nos exercícios sim!! pode cre =D

Eu até acho que no boteco poderiamos trocar mais idéias sobre técnica, harmonia, improvisação, composição e compania, assim todo mundo cresce junto, cada um ajudando o outro, é sempre muito bacana.

sim cara seria ótimo, eu num sei quase nada sobre harmonia e improvisacao :(
qualquer material ou fonte, como algum site de estudo, seria muito bem vindo!!
Abrass!

qew
Veterano
# jun/09
· votar

kiki
chiu

fala baixo, se não alguem vai ouvir

haha

ok! Você quer manter tudo em segredo né?!

Renan Vuorinen
Viu só qew.... temos de ficar fora durante um tempo vamos ver se assim "alguém" irá lembrar de nós...... saUHuashUSHuashUASHushUSH =D

Verdade, enquanto só ficarmos aqui de braços abertos esperando o pessoal, eles nem vao notar a gente. =/
Vamos vender o boteco e pronto. o/

Ninguem dura muito tempo agredindo o instrumento, tenha precisão essa é a pegada, pense que seus dedos devem ser leves como uma borboleta e letais como um ferrão de abelha, a suavidade é tudo, é como abraçar uma mulher, forte demais a machucara, fraco demais não tera graça, tem que ser na medida certa.

Caramba, isso foi profundo!

Valeu pela dica mano =D
Bragadão mesmo o/

valeu!

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

GabrielJorge
que baum que tu num fico brabo!! hehehe
pois é acho bakana esses lançes de artes marciais, mas nao pratico e num bato em ninguem =x

vou dar uma conferida nos exercícios sim!! pode cre =D

saUSHAushuAHSUhsu Bem capaz tche...... Eu cheguei a praticar durante um tempo, é muito legal mesmo, vale a pena. Da uma olhada mesmo, é um exercicio bem simples mas é mui legal.

sim cara seria ótimo, eu num sei quase nada sobre harmonia e improvisacao :(
qualquer material ou fonte, como algum site de estudo, seria muito bem vindo!!
Abrass!

Ta ai ó, podemos utilizar esse espaço do boteco pra trocar uma idéia sobre isso. Tipo harmona, o que voce tem de duvida?????

Abrassss

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

De volta ao tempo em que eu entrava no boteco e ele estava vazio....... =/

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen

Ta ai ó, podemos utilizar esse espaço do boteco pra trocar uma idéia sobre isso. Tipo harmona, o que voce tem de duvida?????

Entao cara... eu sei que se uma musica está em sol (porque está em sol??), só sabendo disso ja da pra 'adivinhar' os acordes seguintes da musica. Isso seria o campo harmonico? como isso funciona??

é a coisa ta feia mesmo... mas tamo ai!
uma rodada na minha conta
=)

qew
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen

opa! vamos agitar isso aqui pow mano.

aos poucos estou me remotivando a tocar guitarra, logo logo, vai sair show aqui, isso aqui nao pode falir!

GabrielJorge
Entao cara... eu sei que se uma musica está em sol (porque está em sol??), só sabendo disso ja da pra 'adivinhar' os acordes seguintes da musica. Isso seria o campo harmonico? como isso funciona??

eu sei que a pergunta nao foi pra mim, mas vou tentar te explicar =D

Isso seria analise harmonica, aqui no forum tem bastante coisa sobre...
uma breve explicação pra ti, seria +/- assim, voce tem os seguintes acordes: G Em Am D. Montando o campo harmonico: I IIm IIIm IV V VIm VIIº
se colocarmos o campo de C fica: C Dm Em F G Am Bº
entao nao esta em dó.
se colocarmos o campo de G: G Am Bm C D Em F#º
todos os acordes batem com a sequencia, logo a progressao "G Em Am D" esta em G.

se eu estiver errado que alguem me corrija =)

espero que seja essa sua duvida, se nao for, só perguntar

GabrielJorge
Veterano
# jun/09 · Editado por: GabrielJorge
· votar

qew

eu sei que a pergunta nao foi pra mim, mas vou tentar te explicar =D

Sem problemas mano!!

Isso seria analise harmonica, aqui no forum tem bastante coisa sobre...

é cara, o jeito é parar de buscar cifras e começar a buscar aulas teoricas pq so tocar sem entender nada tbm é osso :/

agradeço as explicacoes, vou procurar materiais sobre o assunto

Abrass

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

GabrielJorge
qew

Primeiro vamos ver, temos que ter algumas coisas claras, vamos falar primeiro sobre escalas,

A escala de Dó maior por exemplo.

Temos as seguintes notas: C D E F G A B C, Se voce reparar não temos nenhum acidente nessa escala, ou seja não temos nenhum sustenido ou bemol. Essa é a caracteristica principal da escala de dó maior e la menor, que são acordes relativos, ou seja: Possuem o mesmo numeros de acidentes nos seus campos harmonicos. Chamamos o la menor de relativo menor de dó, e o dó de relativo maior de la menor. Essa relação é simples, o relativo MENOR sera sempre o 6º grau da escala maior e, o relativo MAIOR sera sempre o terceiro grau da escala menor. Olha só:

Escala Maior
C=I D=II E=III F=IV G=V A=VI B=VII

Escala Menor
A=I B=II C=III D=IV E=V F=VI G=VII

Agora analisemos a construção da escala, entre C e D temos 1 Tom, entre D e E Temos 1 T, entre E e F temos um semi tom (chamado de semi tom natural pois não é formado por nenhum acidente), entre F e G temos T, entre G e A temos T, entre A e B temos T e entre B e C temos S/T.

Então a escala maior se constroi usando-se a seguinte fórmula.

T T s/t T T T s/t.

Usando-se a forma da escala maior podemos obter os acordes e notas de todas as outras escalas.

Vamos fazer um teste, faz a escala de D e G, vamos ver se da certo.

E tenta descobrir também qual a formula da escala de A menor, depois falamos da formação dos acordes.

Certo meu???? abrasss

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

qew
opa! vamos agitar isso aqui pow mano.

aos poucos estou me remotivando a tocar guitarra, logo logo, vai sair show aqui, isso aqui nao pode falir!

É isso ae brow.

Cara o que tu toca???? É metal????

Abrassss

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen
qew

Valeu meus camaradas de buteco

vou dar uma 'meditada' nestes posts em casa que to no trampo... :P

eu me lembrava +/- desse lance de tom tom semi tom....

qew

Animo brow!!
qdo eu desanimava de tocar eu ia na igreja e viu aquela gurizada de 12, 13 anos ja tocando bem pra karamba dae eu pensava: droga preciso voltar a tocar :P

qew
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen

Yeah! \m/_

a proposito, proximo som a ser tirado por mim é do Helloween \m/

GabrielJorge
eu me lembrava +/- desse lance de tom tom semi tom....

issae! pra comecar entender algo, é importante voce saber muito bem o comeco de tudo!

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

GabrielJorge
Valeu meus camaradas de buteco´Que isso véi da uma olhada ai nos lances depois mostra pra gente o que tu conseguiu dai podemos conversar sobre formação de acordes..... =D

qew

Yeah! \m/_

a proposito, proximo som a ser tirado por mim é do Helloween \m/

Po meu, helloween, tu toca pra caramba certo, para com esse negócio de desanimar tche..... up =D

Abrassss

qew
Veterano
# jun/09
· votar

Renan Vuorinen
Po meu, helloween, tu toca pra caramba certo, para com esse negócio de desanimar tche..... up =D

=D

toco nada...

mas o que importa é o divertimento! \m/_

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar

qew
toco nada...

Sei...... =D

Pra tocar helloween......

mas o que importa é o divertimento! \m/_