Autor |
Mensagem |
Kenshinken Veterano |
# out/05
Coloquei cordas de guitarra 009 no meu violão, ficou muito bom, do jeito que eu queria, quero saber se tem algum problema ou se devo colocar as 009 para violão!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# out/05
· votar
Kenshinken
qual marca e modelo do seu violão ele tem tensor?
|
Kenshinken Veterano |
# out/05
· votar
é um eagle gl36, tem tensor.....
|
Ri Martins Veterano |
# mar/09
· votar
essa é nova pra mim, nao sabia ! mais o som das cordas de guitarra no violão faz uma grande diferença ? ou fica parecida com corda de aço comum ? abraço !
|
Slave of hell Veterano |
# mar/09
· votar
boa sorte mano...mas eu sou um cara simples direto e reto..se são de guitarra deveriam estar numa guitarra e não num violão;;;eu penso assim,,,derrepente posso ate esta sendo quadrado
|
Liro_Points Veterano |
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar
Kenshinken Não tem problema nenhum, o calibre vai de gosto. Eu uso corda Elixir 0.10 de guitarra no meu violão, é simplismente perfeito, tanto no timbre quanto no conforto. Cordas de guitarra(na minha opnião) é mais confortável que cordas de violão.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/09
· votar
Liro_Points Não tem problema nenhum, o calibre vai de gosto.
Eu faço isso há mais de 30 anos. E meus violões estão todos perfeitos.
Um abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
Kenshinken Se o violão é para cordas de aço, não tem problema algum. Abç
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
Kenshinken Mas dá um timbre bom? Imagino que o timbre vai ficar magrelão!
Ri Martins Cordas de guitarra são mais feitas em materiais diferentes, e as cordas são um pouquinho mais grossas que as de guitarra (comparando um encordamento 0,09 de guitarra com um 0,09 de violão).
|
guitarg3 Veterano |
# mar/09
· votar
axo q nao tem problema nao.. soh ajustar o tensor corretamente
|
# mar/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
guitarg3 soh ajustar o tensor corretamente [i]encordamento 0,09 de guitarra com um 0,09 de violão.
Qual a diferença entre as espessuras: 0.09 e 0.09? Ajustar tensor para que? É o mesmo que: O que é mais pesado? Um kilo de algodão ou um kilo de chumbo?
Um abraço
|
dom de Deus Veterano |
# mar/09
· votar
esse topico é do ano 500!
|
# mar/09
· votar
dom de Deus esse topico é do ano 500!
O assunto também.rsrsrsrsrrs
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa noite!!!
Prof. Rosélio Araujo Não é bem assim... Ajustar tensor para que? É o mesmo que: O que é mais pesado? Um kilo de algodão ou um kilo de chumbo? A tensão do encordoamento num violão de aço é diferente daquela de uma guitarra. Basta dar um Bend num violão com cordas de aço e depois experimentar uma guitarra com o mesmo calibre de cordas.
Qual a diferença entre as espessuras: 0.09 e 0.09? Só pra citar um exemplo: Encordoamento 009 para violão: 009 - 012 - 015 - 025 - 035 - 045 Encordoamento 009 para guitarra: 009 - 011 - 016 - 024 - 032 - 042
Valeu!!!
|
# mar/09
· votar
Penta_Blues A tensão do encordoamento num violão de aço é diferente daquela de uma guitarra. Encordoamento 009 para violão: 009 - 012 - 015 - 025 - 035 - 045 Encordoamento 009 para guitarra: 009 - 011 - 016 - 024 - 032 - 042
Voce tem razão. Mas a diferença é muito pouca e quem sabe pouco ou nem tão pouco assim, não vai conseguir ajustar tensor, ou nem vai notar a necessidade disso. Aliás, eu acho que quem não sabe ajustar o tensor, não devería nem colocar as mãos nele. As vezes chega instrumento para que eu faça ajuste em que o braço do instrumento já parece uma vara de pescar, de tanto que o dono já tentou consertar o que não conseguiu e acabou piorando. Valeu!!!
Um abraço
|
dom de Deus Veterano |
# mar/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo bom , pelo menos esse assunta é interessante né
|
guitarg3 Veterano |
# mar/09
· votar
esse topico é do ano 500! kkk agora q fui ver a data do topicoo.. como o povo gosta de ressucitar topicos
|
# mar/09
· votar
guitarg3 como o povo gosta de ressucitar topicos
O fato não é gostar de ressuscitar tópicos. É que tem pessoas que entraram no FCC agora. E como manda a regra e a inteligencia, para não abrir tópicos repetidos o mais lógico é reabrir um tópico de 5 anos atráz. Até porque muita coisa mudou da data de abertura até hoje. É isso, ou eu acho que é. Um abraço
|
So_Leo Veterano |
# mar/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Grava um som com esse violao seu ai com cordas de guita. To curioso pra ouvir o timbre...
|
guitarg3 Veterano |
# mar/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo entendi...
|