Colocando cordas de violão em violão com cordas de guitarra

    Autor Mensagem
    Daniel Toledo
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal,
    Comprei um folk ano passado. Devido a minha inexperiência e o desejo de fazer solos no violão, acabei colocando cordas de guitarra 0.11 nele, que eram mais macias, facilitando os bends.
    Um ano se passou, e eu começei a cismar com as cordas, já que a afinação com cordas de guitarra se vai muito rápido, além de ficar mais difícil para tocar músicas em afinações diferentes. Por isso, estou decidido a colocar cordas de violão de aço novamente. O que eu quero saber de vocês é se é necessário eu mandar o violão para fazer alguns ajustes para a troca e, se alguém tiver sugestão de cordas boas para violão de aço, eu agradeço.

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vc ja fez alguma merda colocando cordas de guitarra , manda em um luthier , é melhor .

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ernie Ball, Martin, D'addario e Elixir são cordas boas.

    És louco hombre? Cordas de guitarra? vixe maria proxima vez procura direito na internet macho.

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    Nossa...se não pode nem colocar cordas de nylon em de aço...imagina de guitarra...Luthier na certa

    Gus dz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu acho que não tem problema botar cordas de guitarra.
    Vai mudar o material da corda, mas o calibre vai continuar igual e a tensão vai ficar semelhante. Se o violão estiver regulado certo não deve ter problema.

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Justamente por existir distinção entre encordamento para guitarra e encordamento para violão, em minha humilde opinião acho que deveria verificar com 1 luthier

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    És louco hombre? Cordas de guitarra?

    Não entendi o motivo do desespero.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Doggy
    · votar


    Cordas de guitarra em violão é normal, nada de incrível.

    Você regulou o tensor pra cordas de guitarra?
    Se sim: Tente ajustar o tensor do braço do seu violão. Caso não consiga ajustá-lo sozinho (o que recomendo. nada melhor que saber mexer no seu instrumento. [uy]), leve num luthier.

    Se não: Só põe as cordas.

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não entendi o motivo do desespero.

    Simples, na minha humilde opinião, o som fica um lixo, batidas ficam secas, e piora muito a captação com o violão plugado, mas se tu discordar, ai vai de opinião para opinião :), eu acho desesperador estragar o som de um violão.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    luanglauco
    Mas você falando parecia que era porque ia destruir o violão do cara.
    Aí ELE quem ia se desesperar, hehe.

    Abç

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    semana passada eu comprei uma daddario por engano, queria para violão e veio para guitarra. ate pensei em colocar mas pelos comentários da galera acho melhor não. abs

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara,depende do tempo que ele ja estiver com as cordas de guitarra,pode ter ficado algum dano,mas se vc acha que não,vc mesmo pode ja colocar,mas é melhor mandar um luthier de confiança ver isso para ti.
    Abs

    MMJr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel Toledo

    Primeiro voce deve trocar as cordas como deseja...

    E, depois de uns 3 dias o violao vai te "dizer" se precisa de ajuste ou nao.....

    valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocando cordas de violão em violão com cordas de guitarra