Ajuda .... coloquei 011 no meu violão ... antes tava com 012 ou 013

    Autor Mensagem
    Gonçalves
    Veterano
    # jan/06


    Ajuda .... coloquei 011 no meu violão ... antes tava com 012 ou 013 ... quero saber se pode acontecer algo com o braço ... se sim tiro as cordas agora ... valeu

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gonçalves
    Cara, se o braço tiver tensor e ele estiver regulado pra cordas 0.12 ou 0.13, o que pode acontecer é um transtejamento irritante ou o braço empenar pra trás. Leve o violão num luthier pra ele regular o tensor do braço para a nova tensão do encordamento.
    Abraços!

    Gonçalves
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ele tem tensor sim ... eh um washburn EA8 ... trastejando ele nao tah , eu comprei as cordas achando q as q tavam no violao eram 011 mesmo ... mas eu percebi uma diferença na corda sol

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gonçalves
    Então é isso... leva ele num luthier pra acertar o tensor e durma tranquilo.
    Abraços!

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bah ñ sei
    mas c ainda ñ tah
    daki uns tempo o braço do teu violão
    vai ficá parecido com um S

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    No meu eu fiz o contrario,
    De fabrica o meu veio com 0.10. ai eu coloquei 0.12, pro som ficar perfeito, ai levei a um luthier e ele regulou tudo bacaninha, ai eu falei pra ele dexar a açao e a tensao das cordas um pouco baixapra nao ficar duro de tocar, ficou perfeito.

    Mas na proxima trocada eu vou colocar a 0.11 customizada, da D'addario, que eh cuase uma 0.12 ai eu nao preciso levar pra regular.



    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    vai ficá parecido com um S

    Ou melhor. Com um Arco de flexa



    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vai ficá parecido com um S
    fica igual a ponte de Manhattans...

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    Mas na proxima trocada eu vou colocar a 0.11 customizada, da D'addario, que eh cuase uma 0.12 ai eu nao preciso levar pra regular.

    Precisa sim.... Tanto pra almentar ou diminuir a tensão das cordas é necessário ajustes.
    Ele vai empenar pra tráz....

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eh porque a 0.11 custom eh cuase uma 0.12,
    as cordas 3 e 4 tem o mesmo peso das 0.12,ou seja, 13 Kg aproximadamente, cada uma, e elas eh que forçam mais o braço, por isso nao vai precisar regular.
    Alem do mais o Luthier que eu levei pagou um pau pro braço do meu violao, disse que o braço eh mó bom.



    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    o Luthier que eu levei pagou um pau pro braço do meu violao, disse que o braço eh mó bom.
    Que bom pra você né?!


    Mas mesmo assim... ..já que o braço é mó bom, eu não me arriscaria...
    Eu falo isso pq já vi varios zuarem...
    Mas como vc disse que a tensão é a mesma(eu não boto uma fé nisso), vai fundo....

    Depois diz aí pra gente se ficou bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda .... coloquei 011 no meu violão ... antes tava com 012 ou 013