Por que os "entendidos" preferem guitarra solo e desprezam a base?

Autor Mensagem
fã de mp3
Veterano
# jun/05


Por que os "entendidos" preferem os fritadores e desprezam a guitarra base? Só porque é mais "fácil" fazer a base? Vejam bem, não tenho nada contra solos de guitarra, até gosto de ouvir, porém todo guitarrista, ou aspirante a tal, só presta atenção na quantidade de palhetadas por segundo ou o quanto o cara consegue passar de feeling naqueles solos intermináveis. Uma boa base bem feita às vezes é o mais adequado e recomendado. Mas por que "música sem solo é um lixo" ou "só serve pra quem não sabe tocar"?
O que vocês acham?

lDomine
Veterano
# jun/05
· votar


os que solam fazem base tambem

MatheusMX
Veterano
# jun/05
· votar


nem , um solo sem uma base massa num eh solo

secol
Veterano
# jun/05
· votar


baixo rlz

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


base é legal também

Mas por que "música sem solo é um lixo" ou "só serve pra quem não sabe tocar"?

pois é, cara
esse tipo de pensamento é um pensamento que várias pessoas no fórum tem, e não condiz com a realidade

fã de mp3
Veterano
# jun/05
· votar


lDomine
ok, mas a 'importância' da base é quase nula comparada com a dos solos.

Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


fã de mp3
ok, mas a 'importância' da base é quase nula comparada com a dos solos.
isso pq essas musicas nao tem praticamente nada a oferecer aos novos ouvidos e cerebros, pq quando tem algo a base tem q ter total relação com solo, e vice-versa

lDomine
Veterano
# jun/05
· votar


a meta da maioria dos guitarristas é solar, ninguem tem o sonho de ser o melhor guitarra base, mas mesmo assim todos fazem bases

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


Não sei quem são esses "entendidos" que tu fala...
Pra mim os caras que acham que só o solo importa são os "manés"...

Ander Boca
Veterano
# jun/05
· votar


PRA MIM UM DEPENDE DO OUTRO NA MAIORIA DAS VEZES, COMO O NOME JA DIZ "BASE", OU SEJA, É A BASE PARA O SOLO...

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


Por que o solo aparece mais.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Malcom Young rules

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


fã de mp3

Eu gosto da base quando é de baixo, e eu na minha banda faço base e solo, a gente reveza, claro que a base é importante para o solo, mas creio que todo bom guitarrista tem que saber fazer uma base "DECENTE" e um solo "DECENTE". :D

Não gosto é daquelas bases que só tem powerchord, gosto de bases de jazz, de blues, mas não aquelas que sempre tem aquele padrão blues de sempre, gosto daquelas que mudam estilo SRV, etc. :D

Jeder KSA
Veterano
# jun/05
· votar


guitarrista que nao sabe criar um riff nao eh guitarrista

willian oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
qq vc tem contra power chord?

izzystradlin
Veterano
# jun/05
· votar


meu nick diz tudo...

caiohleal
Veterano
# jun/05
· votar


entendido sabe a importancia da base, quem ñ entende mas acha q entende eh q pensa q quem entende gosta de solo, entendeu? :P

REX CARROLL
Veterano
# jun/05
· votar


Cada um tem que fazer o que gosta mais, eu não vejo muita graça em ficar fazendo umas bases prefiro fazer solos mesmo que eu ainda não sou muit bom nisso, mas se vc se diverte mais fazendo base, então faça base
é assim que eu penso.

hamham
Veterano
# jun/05
· votar


Guitarrista solo fudidosabe fazer base... guitarra base não sabe fazer um solo fudido...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


willian oliveira

Nada, eu tenho contra uma música que SÓ tenha powerchord, pra mim uma base tem que ter uns riffzinhos, sabe? Notas diferentes, nada que seja muito repetitivo e massante.

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


hamham
nem sempre
meu amigo era o fodão nos solos, mas não sabia fazer uma base decente

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Dogs2

Isso é verdade, tem gente que era assim, eu não era fodão em solo, mas eu conseguia fazer uns solos dahora, tipo, fritando, feeling, etc, mas em base eu era meio ruim, aí até melhorei a base e ao mesmo tempo melhorei meus solos, devido ao conhecimento maior de campo harmônico, pegada, etc. :D

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
é
no geral, psicologicamente falando, as pessoas preferem ser guitarristas solo porque eles são os que mais se destacam.

Hammer
Veterano
# jun/05
· votar


hamham nada a v....

NA MINHA OPINIÃO O QUE ACONTECE E QUE A MAIORIA DOS GUITARRISTAS QUE SÓ FAZ SOLO É PQ NÃO SABE FAZER BASE...
Ta aí um assunto legal... eu so muito mais base do que solo... digo quando a base é bem feita..principalmente quando tem dedilhado com uma harmonia bem feita... Algo que falta em muitas bandas hoje em dia...
O ideal é que a musica tenha uma base legal e um solo legal...

Dica: Ouçam
Creed- One Last Breath (uma das bases mais bem feitas que ja ouvi)
Aerosmith- a maioria das músicas tem uma base com dedilhado legal..
Led Zedppelin- Stairway to heaven- cobinação perfeita entre base + solo... arriscaria dizer que foi por isso que a musica se tornou um icone rip..

banido
Veterano
# jun/05
· votar


hamham
Guitarrista solo fudidosabe fazer base... guitarra base não sabe fazer um solo fudido...

Nem todos cara..

Nada, eu tenho contra uma música que SÓ tenha powerchord, pra mim uma base tem que ter uns riffzinhos, sabe? Notas diferentes, nada que seja muito repetitivo e massante.

Eu tambem nao curto bases que soh tenhão powerchord pq eh uma base meio pobre sabe tipo fica soh na mesma coisa.Assim como tem solos que tambem sao pobres na melodia.

wiskeria
Veterano
# jun/05
· votar


hoje é muito mais fácil encontrar um cara que sole bem do que um cara bom de fazer base.
quem é bom em fazer base tem um dom a mais que os palheteiros fritadores não conseguem ter.
E solo de guitarra fritador é uma porcaria, pior ainda só aqueles guitarristas solo malas, hahahha.

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


vai falar mal de guitarra base perto do George Lynch

pô,bases e riffs são muito importantes,do jeito que muitos pensam,a música pra eles deveria ter Bateria e Solo,só isso

Jeder KSA
Veterano
# jun/05
· votar


Creed- One Last Breath (uma das bases mais bem feitas que ja ouvi)

cale-se ideota

Mackabr0
Veterano
# jun/05
· votar


Dave mustaine é meu idolo nº 1

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# jun/05
· votar


o solo n eh nda sem a base!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os "entendidos" preferem guitarra solo e desprezam a base?