Por que os "entendidos" preferem guitarra solo e desprezam a base?

Autor Mensagem
Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


tommy iomi pra eles

willian oliveira
Veterano
# jun/05 · Editado por: willian oliveira
· votar


Reinaldo Camargo Filho
a sim agora to de acordu
e eu num sei pra q classifica base e solo na minha banda eh misto cada um toka um poku de cada

raphadelonge
Veterano
# jun/05
· votar


ok, mas a 'importância' da base é quase nula comparada com a dos solos.

Esqueci os nomes, mas o cara q sola no AC/DC nao seria nada sem o guitarrista base q eh MUITO bom!

Existem mtas bandas sem solos e sao mt boas, entretando, o contrario eh dificil de achar hain?!

heheheh

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


raphadelonge
bom +-
o angus eh mto foda no blues
entao ele poderia tocar trankilo fazendo base e solo

vinnyx ardanuy
Veterano
# jun/05
· votar


Esses "entendidos" são o mesmo tipo de gente que fala que viola é coisa de jeca, que fala que MPB é coisa de viado e depois de ouvir temple of shadows fica pagando pau pro milton nascimento, que fala que baião é coisa de pobre mas gosta de hunters and pray, que não sabe nem dedilhar no violão e se acha um deus da guitarra

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


ae, eu sou entendido...

pra tocar comigo, guitarrista base fica atras da batera...

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123
hahuhuauhuha

fã de mp3
Veterano
# jun/05
· votar


Sr Urubu Rei
se nao tiver fritação nao é musica

se não tiver rabo de porco não é feijoada (putz!)

maniac123
pra tocar comigo, guitarrista base fica atras da batera...

Seu fritador egocêntrico!

eiji
Veterano
# jun/05
· votar


fã de mp3

vc q pensa

fã de mp3
Veterano
# jun/05
· votar


eiji
O que eu penso?

izzystradlin
Veterano
# jun/05
· votar


se nao tiver fritação nao é musica
se tiver fritação nao é musica

fã de mp3
Veterano
# jun/05
· votar


izzystradlin
hehehe

bocadecachaca
Veterano
# jun/05
· votar


...........

Hammer
Veterano
# jun/05
· votar


Jeder KSA ideota nem português vc sabe...
Não estou aqui para caçar confusão, ou ficar discutindo com moleque... se vc discorda, argumente, é mais racional...
apenas estou expressando a minha livre opinião ...

Hammer
Veterano
# jun/05
· votar


heathcliff a maioria absoluta dos solos são mais complicados que as bases das respectivas músicas. ou vai dizer que é o contrário?

acho que vcs não entenderam...
Digo fazer base no sentido de criar uma base.. não se trata de agilidade... quaquer um copia certas bases facilmente... o problema é a HARMONIA ...Ai digo que não é facil fazer uma base legal, que transmita uma tensão, que passe algum sentimento para o público...

Hammer
Veterano
# jun/05
· votar


heathcliff
Com todo respeito...
Creio que não adianta um guitarrista ter agilidade suficiente para improvisar em alta velocidade se não souber nada de Harmonia... "é igual falar inglês para uma platéia de iraquianos..ninguém vai entender nada.." Quando se trata de Harmonia... tecnicamente se trata de base. Pois é sempre o Solo que acompanha a base e não o contrário.
Ah!! mas ai vc me diz sobre o caso de musicas do Van Halem que são apenas solos... Bom para este caso diria:
1- Van Halem não é guitarrista que (só) faz solo. Logo não se inclui na frase proferida por mim que você refutou.
2- Quais musicas do Van Halem (banda) fizeram mais sucesso? aquelas feitas apenas com solos ou aquelas feitas com base?

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


fã de mp3
Esses são os Pseudo-Entendidos! ;)

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


Hammer

Entendi. Mas do jeito que você escreveu ficou parecendo guitarrista frustrado que como não tem destreza para executar solos virtuosos que tanto gostaria de tocar, engana a si mesmo menosprezando guitarras-solo e superestimam guitarras-bases (por serem quase sempre mais fáceis) para se sentir melhor.

desculpa amigo =]

O que acontece na verdade é que solos de guitarra tem (ou tinham) muito mais sex-appeal que as bases =/

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


Hammer

nem tinha lido o último post seu, só o primeiro. eu concordo com você cara, mas disse aquilo pelo motivo citado acima, espero que você entenda.

Hammer
Veterano
# jun/05
· votar


heathcliff
entendo sim... ;)

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


caraio, nego fala muita asneira.

a música não tem esse negócio de fórmula para ser boa ou ruim, mas não se pode negar que um belo solo, bons riffs, e uma base bem feita, além dos graves e da pancadaria, formam o que há de mais louco na música.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


O importante é a música, com ou sem solo.

O ideal é quando o músico sabe fazer bem as duas coisas.

SpeedFox
Veterano
# jun/05
· votar


Acho que as duas coisas são importantes. Solo e base. Na minha banda, temos 2 guitarristas. Eu e outro cara. E a gente revesa. Mas eu me dou melhor com base e ele se dá melhor com solo. Tem músicas que sem a guitarra base, fica meio vazia, mesmo se o baixista for bom e cobrir legal. O guns mesmo, tinha uma base legal. Imagina Swit child O´mine sem a base. fica vazia.

Philipius
Veterano
# jun/05
· votar


Já fiz alguns tópicos metendo o pau em tocadores de Angra que não sabem fazer base.

E assim continuo, esses novos "metaleiros" não chegam aos pés dos guitarristas do Iced Earth (que fazem solos simples, mas bases maravilhosas).

Desafio esse molecada a tocar Pure Evil (tá em um tópico meu por aí) deles.

Isso pra não entrar no Death Metal, pois aí essa molecada ia precisar de muito "arroz com feijão" se quisesse tocar algo.

Stein
Veterano
# jun/05
· votar


Se eu soubesse fazer uma base bem feita já estaria feliz.


Peter Framptom é bem legal.

fã de mp3
Veterano
# jun/05
· votar


Peter Framptom
Cool!

Crisan Metal
Veterano
# jun/05
· votar


Solo não é nada sem base... e base não é nada sem solo... esse é o meu pensamento.

fã de mp3
Veterano
# jun/05
· votar


Crisan Metal
Não existe solo sem base. Mas o contrário sim.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Iced Earth tem solos legais também...

StragaLar
Veterano
# jun/05
· votar


heheh em uma musica de 4 minutos vc vai fazer 16 compassos de solo, os outros 95% do tempo base.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os "entendidos" preferem guitarra solo e desprezam a base?