Luhiers e entendidos descrevam como seria o timbre dessa guitarra !!!!!

    Autor Mensagem
    Playing for God
    Veterano
    # jan/06


    Telecaster Hollow Body, feita em mogno, tampo embuía, braço em maple, escala em jacarandá, trastes jumbo, ferragem gotoh, captadores Seymour Duncan.... Alnico Pro II - Braço.....The 59 na ponte !!!!!!!

    Bem, gostaria de saber qual seria sua característica sonora.......ficaria parecida com qual guitarra de corpo inteiramente sólido ? Agradeço as manifestações de ajuda.......Não tenho quase referência deste estilo de guitarra e pensei em comprar uma ........

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ficaria interessante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Playing for God
    Cara, lutieía não é ciência exta, é impossível saber como ficaría, só fazendo mesmo (e aí é que está a graça da coisa!). O som fica diferente de uma guitarra sólida, mais grave, acústico, com menos brilho e mais "aveludado" (tudo isso em tese).
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Playing for God

    como o Mauricio Luiz Bertola disse, não eh ciencia exata...sem contar q o amplificador onde esse brinquedo será ligado tb influenciará na sonoridade q sairá dos falantes!!

    Drinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Playing for God
    n faço ideia de como vai ficar


    mas fique tranquilo que ruim n vai!

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu já ví uma bem semelhante, mas tinha um Alnico Pro II single na ponte e um '52 no braço (acho que é isto mesmo... é um lipstick que mistura alnico 2 e alnico 5). Foi feita por um luthier aqui da minha cidade, usando o braço de uma tagima (reformado).

    O som é entre médio grave e grave, mesmo os caps sendo caps que costumam dar muito brilho. É bem aveludado, com pouca pegada...

    É bem para country mesmo, fica muito legal... som um som lead ficou show tambem...

    Com distorções de alto ganho ficou um lixo!

    Abçs

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Playing for God

    essa guitarra...será feita por um luthier ou é de alguma marca?

    Playing for God
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Essa guitarra já está feita por um luthier.......aí estava vendo se era interessante comprá-la......mas acho que não vou mais.....devou ir atrás de outro modelo mais comum e versátil....talvez uma strato mesmo ou outra guitarra ...........................

    thanatos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    parece loka a guita mas eu nao vejo graça em telecasters....parece q a guita tah com enjoo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luhiers e entendidos descrevam como seria o timbre dessa guitarra !!!!!