versatiolidade das fender...

Autor Mensagem
danilovai
Veterano
# abr/05


vcs concordam q principalment pelas madeiras as fender podem ser mais versateis do que as ibanez??

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


versatiolidade das fender...

ai!

Patrick GD
Veterano
# abr/05
· votar


Não sei cara, não acho nenhuma guitarra versátil. Cada uma tem suas características, e um som próprio. Cada guitarra é uma guitarra. E essa lenda de que fender é versátil eu não acredito não. Tenta tocar um Trash Metal com uma fender. Ou tenta tocar um blues com uma ibanez. E assim por diante. Falow!

Hammer
Veterano
# abr/05
· votar


Acho o modelo strato o mais versátil que ja inventaram...

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


Eu gosto de Fender.

Freedon
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que as les pauls são as mais versáteis

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Freedon
Eu tbm acho

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tbm acho

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Acho o modelo strato o mais versátil que ja inventaram... (9999)

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai

quem tem q ser versatil, em primeiro lugar, é o guitarrista, nao a guitarra...

Bendsup
Veterano
# abr/05
· votar


Ao analisar o gráfico sonoro da Fender, (em estúdios profi), o som da guita se mostra mais temperado, mais equilibrado. Por isso que é considerada a mais versátil. Gibson é uma puta guita, mas os modelos les paul (humbucker), tem uma pegada mais rockeira, provavelmente um jazzista pegaria uma com captação P90.

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Melhor guitarra é a Jackson KV-1 ligada num Marshall JCM800. só.

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


po.....o kisser do sepultura usa fender, e eu acho um som pesado.......acho versatil sim..

Patrick GD
Veterano
# abr/05
· votar


Sim, trocando todas as peças qualquer guitarra vira versátil, porém no momento que foi trocada as peças não é mais versátil, pois não é mais a mesma guitarra. Acho que confundi todo mundo né? haha

Patrick GD
Veterano
# abr/05
· votar


quem tem q ser versatil, em primeiro lugar, é o guitarrista, nao a guitarra... (2)

Deji
Veterano
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar


*

Deji
Veterano
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar


Bendsup
Gibson é uma puta guita, mas os modelos les paul (humbucker), tem uma pegada mais rockeira, provavelmente um jazzista pegaria uma com captação P90.'

Será? Todo Jazzista que eu conheço, inclusive eu, preferem LP do que Strato, isso devido ao som gordom mais proximo das gorduchas(semi-acusticas).

Bendsup
Veterano
# abr/05
· votar


Deji

Normalmente o Jazzista procura o som mais cristalino possível, usa ampl. Roland, e captadores single de qualidade. Caras tipo George Benson, BB King, tem características mais groveiras em seu jazz e optam pelo humbucker. Jazzistas tradicionais normalmente optam pelo single. Isso não é uma regra, ta mais para uma estatística.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Bendsup

Até onde eu saiba, Jazzistas tradicionais só usa sem-acusticas com humbucker.

bass_player
Veterano
# abr/05
· votar


Versátil é a Brian Moore C-90 com ponte Wilkinson. Tem 3 Seymour Duncan, dois humb. e um single (não sei quais modelos), sendo que os humb. podem ser defasados. 22 trastes, corpo em mogno, braço em maple e escala em rosewood; com um top em maple (acho que flamed maple)...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Versatil é PRS.

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


versatil mesmo sao as tonantes, servem até como lenha...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


versatil mesmo sao as tonantes, servem até como lenha e porrete

Emerson Guita
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai
Se Fender eu não sei, mas o modelo Stratocaster (que a Fender criou dã) com certeza, pode não ser o melhor pra um estilo específico mas é muito versátil, é só ver o Tomatti.

Hammer
Veterano
# abr/05
· votar


a strato se adapta ao corpo do guitarrista...ja as lp gibson não, fica muito pesado no fundo o que dificulta tocar tanto sentado como em pé..quem ja tocou em uma sabe do que eu to falando..

Jack PunkMetal
Veterano
# abr/05
· votar


po eu amo a Stratocaster!!!

é só pegar uma q tenha um bom captador duplo na ponte, 3 singles realmente nao dá...

Bendsup
Veterano
# abr/05
· votar


Jack PunkMetal

Quem ama strato não faria essa configuração de capt.

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
Músicos de Jazz podem até usar Les Paul, mas na maioria das vezes os vejo utilizando Fender Tele, Fender Strato e Gibson semi acústicas....

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Bendsup

concordo, strato é com 3 singles
colocar humbucking é assassinato

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tem uma visão diferente sobre a versatilidade das fender que se relaciona com o escudo.

Vc pode ter vários escudos com diferentes combinações de captadores. Eu posso ter um com dois humbuckers e outro com um humbucker e dois singles. Quando estiver enjoado do escudo tradicional com 3 singles é só trocar o escudo e obter sons e timbres diferentes.

Isso é versatilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a versatiolidade das fender...