versatiolidade das fender...

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


angus junior

Anel eu acho que não consigo... já tentei há anos atrás (eu tinha 8 anos, hoje tenho 11... faça as contas) e não tive um resultado legal... vou ver hoje como fica.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
aEUhuaueheuhuuaeuaHEUAheuaHEAHEUheaU

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


eu particularmente nunca confiei muitu em ponte de strarto...eh melhor as normais ou as wilkison?

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


danilovai

Tanto que eu não cofio que eu mesmo fiz a minha, em aço inox e latão... a única coisa que periga enferujar nela são as molas... até os parafusos são de inox.

Ela é baseada no modelo vintage das stratos, mas com carrinho sólido, não estampado ou de zamac (eca!)

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


kara...vc axo melhor fazer uma do que a pointe que estava na sua guitarra?!kal a diferenca das winlkison??

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


wikilson eh q nem floyd?

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


danilovai

Está é uma Winkinson


Esta é uma strato vintage

Esta é uma strato mais moderna... com dois pivôs como as Wilkinson

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
kara...eu conheco as pontes...to perguntando kal a diferenca de usualidade mermo??

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


danilovai

Pô bicho, na ação da alavanca... com 2 pivos é muito mais confortável do que com 6 parafusos segurando, prendendo a sua performance.... e depois, com boas molas ela volta no lugar onde deve.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
mais as wikilson tem a msm funcao da floyd? rola por uma trava?

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


angus junior

Se tiver tarracha com trava e um nut de qualidade nem rola colocar trava... esta trava das floyds detonam o sustain.

LeandroP
Moderador
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


E outra, depois de travar como vai microafinar uma Wilkinson?... nem tem como.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


ah
entao wilkinson eh sux..
prefiro a floyd,fixa e flutuante

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


?

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


n curti a wilkinson

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


pra que quer travar a Wilkinson?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Bendsup
Entendi seu ponto de vista. Você focando a sonoridade, eu já estava mais no design/visual. Claro, se a pessoa quer o som clássico de uma Strato, tem que ser com singles mesmo.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
soh uma pergunta eu fiz..

entao qual a diferença dela?
n vi nenhum ponto a favor dela...

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
essa tbm foi minha pergunta...pq comprar uma ponmte wilkinson e nao uma standart normal...

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


danilovai

Eu estava comparando na verdade as wilkinson ou standard com as floyds.

O maior problema dos guitarristas eram usar a alavanca sem perder a afinação, como isso? Ele pensaram num sistema em que você afinava o instrumento, travavam a corda entre a escala e as tarrachas e microafinavam (corrigiam a afinação) na ponte. Genial!!!... até que as tarrachas com trava começam a dominar o mercado e as pontes do tipo standard passam a ser enxergadas com mais "bons olhos".

Um dos problemas das floyd é na hora de tirar uma música por exemplo, e ela está afinada apenas em meio-tom abaixo... aí é um ritual de afinação e regulagem.

As pontes standards passaram a ter apenas dois pivôs pra elas apoiarem (o suficiente) e não mais 6 parafusos prendendo ao corpo (como os modelos vintages).

A ação da alavanca é cortável e a tarracha com trava (+ um nut decente) garantem uma afinação mais estável. Além do mais, você pode mudar a finação do instrumento na hora de tirar um som ou em experimentações (estudo).

Eu tinha uma guita com floyd e hoje estou com uma strato, ponte standard (artesanal em inox e latão), tarrachas com trava e tô mais satisfeito do que antes.

Bendsup
Veterano
# abr/05
· votar


Pra ser honesto não acredito que exista uma ponte com alavanca que não desafine pelo menos um pouco ao ser utilizada (digo utilizada pra valer tipo Jeff Beck ou Vai). Não acredito que depois do Show do Vai, vc passar a guita em um afinador profi e ela estar perfeitinha!! Talvez essa precisão só aconteça com guitarras extremamente preparadas pro rala, com peças top (mesmo assim...) e pra afinar ponte flutuante ou semi, se estourar uma corda as outras vão pro pau!Muita dor de cabeça.
Eu tenho uma Fender americana, e pra ser sincero não utilizo minha alavanca, a um tempo atrás utilizava só pra leves vibratos. Não dá pra correr o risco no meio do show.

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Fender Strato não é uma guitarra, é religião

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


fabio_gravata
Não mesmo, pq odeio religião mas adoro Fender Strato. :)

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

vc entendeu o que eu quis dizer

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


fabio_gravata
Entendi, fio! Eita povo que só sabe falar sério... hehehe

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
aehhaeheheuhaaehhaehauauaauhhau eu tb eu tb eu tb
LeandroPanucci
mais o negocio n eh a alavancada...pq como eu ja disse a minah n desafinava..
o negocio eh o seguinte
pq por wilkinson e n standard? ou vice versa

LeandroP
Moderador
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


angus junior

Pra mim tanto faz... eu aida prefiro uma standard com 2 pivôes do as Wilkinson... pelo menos é mais fácil pra regular as oitavas (mesmo que seja uma só vez).

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
pode cre..
uma vez um fdp de um amigo meu fiko mexendo nas minhas tarrachas e na ponte
desrregulo td!!!! pqp!!
fiz ele pagar!!!!
60 conto ...edmar luighi rulez!

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


angus junior

Eu mesmo sempre regulei a minha floyd... já tive vontade de mandar pra um luthier, mas eu peguei rápido as manhas e nunca mandei... é fácil... a única coisa que me assusta ainda é retífica de trastes... tem que ter uma atenção lascada... e escalope também.

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Bendsup
Cara, tenho uma jackson japa, e as vezes faço o "antes e depois" no afinador, várias vezes ficou exato.

O negócio é ter boas molas, e regular com paciência.

Nas stratos tem q ter o mesmo cuidado, agora toh alavancando com uma tagima, e cara, até q tá aguentando legal.

Além disso, tem q colocar bem as cordas, tem q "ter a manha", não pode ficar aquele monte de corda irregular na tarracha, tem q manter q quantia certa, e bem enrola, q depois não vai acontecer de folta e "realocar" a corda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a versatiolidade das fender...