versatiolidade das fender...

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Bendsup
fabio_gravata
Discordo. :)
O cara pode muito bem curtir o design e tocabilidade da Strato, mas querer um som diferente.

Passoka
Veterano
# abr/05
· votar


Não acho que a fender strato seja versátil. O que acontece é que strato é uma das principais referências sonoras que temos em muitas bandas. Por isso se enquadra bem um uma gama grande de músicas.

Bendsup
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

Tudo bem, mas se vc ama a parada tem que amar do jeito que ela é, ou então manda o luthier copiar o braço e madeira e faz o que vc quiser, bota floyd, humbucker, ponte fixa...

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Bendsup
Ué... pq mandar luthier fazer réplica? E se eu quiser botar humbucker e escalopar minha Fender mesmo?

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac

Foi o que eu disse

Até onde eu saiba, Jazzistas tradicionais só usa sem-acusticas com humbucker.


abraços

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Mas, respondendo ao tópico, acho bem versátil. :)

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


eu jamais alteraria a minha fender, por isso estou guardando grana pra comprar um lespa.
como eu iria tocar as musicas do dick dale e do red hot com um humbucking na ponte? impossível

Bendsup
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

Não estou dizendo que não ficaria bom, mas se vc quer uma guitarra com som de Humbucker não dá pra dizer que ama Fender! Principalmente por causa do som que vai mudar da agua pro vinho.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


As guitarras do tipo strato oferecem versatilidade em vários pontos:

você pode utilizar o trêmulo e dar alavancadas ousadas sem perder a afinação (ponte com 2 pivos + tarrachas com trava);

Você pode instalar um humbucker e ter o timbre característico de strato e também com peso (usando push-pull, chave ou botão);

dependendo da madeira e do captador do braço você pode ter um som grave encorpado parecido com o de uma les paul;

afinações abertas ou afinações alternativas é fácil conseguir sem ter que regular a ponte a todo momento (com o auxílio de um afinador dá pra fazer até em performances ao vivo, entre um som e outro);

eu amo strato, considero um dos modelos mais versáteis... é como calça jeans, nunca sai de moda!

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
primeiro eu queria saber o que eh uma ponte de 2 pivos e quais modelos de stratios por exemplo que tem...e segundo queria saber que strato com que madera e com que captador teria o som de uma lespaul?

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


danilovai

Uma ponte tipo Wilkinson são fixadas por dois pivôs e as Fenders substituíram a tradicional ponte com 6 parafusos na madeira por dois pivôs também.

Exemplo de ponte com 2 pivôs

A madeira e o captador específico eu não sei, mas tem captadores com características parecidas com o de uma les paul.

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
kal a tua guitar e captadores??

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
outra coisa...pq 2 eh melhor que 6?

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Strato é strato. O termo stratocaster, criado pela fender, sua idealizadora e criadora, designa um timbre, um som. O design das stratocaster ficou imortalizado pela Fender e por isso é tão copiado. Foi um design extremamente inovador quando foi lançado pela primeira vez. Por isso ainda causa essa admiração; é uma questão de tradição, de história. Pode-se desenhar outro corpo de ash ou alder, mas o som continua. Apesardisso quem quereria uma strato sem aquele desenho natural e tão conhecido? Possuir um instrumento é algo bastante subjetivo. Acabamos sendo bastante influenciados também pelo desenho do corpo, desenho do headstock, cor, etc. São características que pouco interessam para o som final que você vai produzir, mas nos influencia, pela vaidade.
Stratocaster é Stratocaster e pronto. todo mundo ja sabe. Assim como Les Paul é Les Paul e pronto.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


danilovai

Porque a ponte movimenta-se mais livremente quando acionada a alavanca.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac
verdade
falo td

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
mais o fato de ser 2 pinos num dexa mai facio de desafinar naum??

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


danilovai

Bem regulada e com tarrachas com trava é muito difícil.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


A ponte só precisa de dois apoios pra ela não "pular da guitarra".

Ela está fixa na guitarra pelas molas, pela corda e pelos pivôs. Estnado os 3 bem equilibrados não vejo o porquê de não usar uma peça dessas.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
quando eu tinha a minha stato eu dava mto alavancas cabulosas e nem desafinava
e ainda q tava reguladinha tava pra subi 1 tom ,1 tom e meio pra cima

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


angus junior

E de repente você pode afinar as cordas MI em RÉ numa boa... rapidinho.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
sim sim

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


angus junior

Eu gosto de brincar um pouco com slide, por isso afino assim (as vezes):

do grave pro agudo: D - G - D - G - B - D

Esta afinação representa o A do CAGED

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
estilo led?

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


angus junior

O Jimmy Page já usou, mas eu aprendi e conheci esta afinação através do Clapton.

A que eu uso do Jimmy Page é a (do grave pro agudo):

D - G - C - G - C - D

Afinação usada em The Rain Song

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
ehhh..
meu slide quebro agora tenho q usar minha escova de dente
nsss
ela eh diferente sai som de slide hhaha

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


angus junior

O meu slide eu fiz com um pedaço de tubo de aço inox.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Entra dentro do metrô com um arco-de-serra não mão e tira um teco hehehehehehe (brincadeira)

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
eu tb uso um anel pra faze o slide..
fika dahora e facil

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
odeio metro!!
grrrr q raiva!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a versatiolidade das fender...