fender, fender e fender

    Autor Mensagem
    areeiemoenies
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: areeiemoenies


    alguem pode me falar a diferença entre a fender u.s.a, fender japan, fender mexico, e squier by fender;
    e qual seria a melhor?
    a maioria das pessoas me falam que é a americana.. mas, oque ela tem de diferente?? vleuu!

    abraçsss!!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    areeiemoenies
    alguem pode me falar a diferença entre a fender u.s.a, fender japan, fender mexico, e squier by fender;

    abraçsss!!!



    A diferença?

    R = A diferença está na BUSCA !!!!!!!!!!!!!! Usa lá,não dói !!!!

    GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    não sei dizer qual é a melhor entre a japan e a mia, mas são melhores que as mim.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    As diferençãs são muitas.
    No you tube, só para vc ter um exemplo, vc pode ver a fábrica da Gibson e lá eles mostram, que o mesmo tipo de madeira, dependendo de alguns fatores climáticos, ambientais e de desenvolvimento, dita se ela será aplicada em uma LP studio ou custon. Na fender ela irá fazer parte do modelo califórnia, highway, standard, reedição, custon ou etc. E estas fábricas já sabem onde estão as melhores madeiras e para que fábrica do mundo mandar.
    Qualidade no acabamento e dedicação na montagem e teste só se consegue com funcionários bem pagos e que se responsabilizam por isso, a fender americana vem com o checklist e assinatura do funcionário. Mas, acho que o modelo stratocaster por exemplo, abaixo da standard,ficam todos parecidos, nivelados.
    Fender boa infelizmente só americana.

    Bog
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Bog
    · votar


    areeiemoenies

    De forma geral, as diferenças estão no material usado, no maquinário, no controle de qualidade, e obviamente no preço.

    Eu posso te dizer que as Fender Japan nem sequer são produzidas por uma fábrica "da Fender". A história desta marca é bem interessante (Google it), mas o resultado final é que elas são produzidas por empresas japonesas. Não sei quem está com o contrato atualmente, mas que me lembre, até um tempo atrás era a Fujigen, que produz instrumentos muito bons - já produziu também para a Gibson, e hoje em dia faz as Epiphone Elitist e as Vox Virage!

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    areeiemoenies
    simplificando a diferença esta nas fabricas uma no japão, outra no mexico, e nos USA.

    old steel
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    As diferenças são mínimas,mais basicamente estão nas ferragens,hardware.

    Rodrigotosh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    areeiemoeniespo cara, isso ai é uma questao bem complexa, eu realmente nao sei diferenciar uma squier de um fender usa..

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Bog: A história desta marca é bem interessante (Google it)

    Interessante e desleixada, diga-se de passagem. Os caras brincaram coma marca durante anos e por milagre, certamente com ajuda de alguns "duendix encantados da guitarra", não colocou tudo à perder.

    Em termos de branding, é um milagre a Fender ainda ser tão desejada valiosa. Vejo assim o Caso Fender, um milagre! :-)

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender, fender e fender