Autor |
Mensagem |
danilovai Veterano |
# abr/05
vcs concordam q principalment pelas madeiras as fender podem ser mais versateis do que as ibanez??
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
versatiolidade das fender...
ai!
|
Patrick GD Veterano |
# abr/05
· votar
Não sei cara, não acho nenhuma guitarra versátil. Cada uma tem suas características, e um som próprio. Cada guitarra é uma guitarra. E essa lenda de que fender é versátil eu não acredito não. Tenta tocar um Trash Metal com uma fender. Ou tenta tocar um blues com uma ibanez. E assim por diante. Falow!
|
Hammer Veterano |
# abr/05
· votar
Acho o modelo strato o mais versátil que ja inventaram...
|
bulldog Veterano |
# abr/05
· votar
Eu gosto de Fender.
|
Freedon Veterano |
# abr/05
· votar
Acho que as les pauls são as mais versáteis
|
The Splinters Veterano |
# abr/05
· votar
Freedon
Eu tbm acho
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Eu tbm acho
|
fabio_gravata Veterano |
# abr/05
· votar
Acho o modelo strato o mais versátil que ja inventaram... (9999)
|
maniac123 Veterano |
# abr/05
· votar
danilovai
quem tem q ser versatil, em primeiro lugar, é o guitarrista, nao a guitarra...
|
Bendsup Veterano |
# abr/05
· votar
Ao analisar o gráfico sonoro da Fender, (em estúdios profi), o som da guita se mostra mais temperado, mais equilibrado. Por isso que é considerada a mais versátil. Gibson é uma puta guita, mas os modelos les paul (humbucker), tem uma pegada mais rockeira, provavelmente um jazzista pegaria uma com captação P90.
|
John Johns Veterano |
# abr/05
· votar
Melhor guitarra é a Jackson KV-1 ligada num Marshall JCM800. só.
|
edugrelha Veterano |
# abr/05
· votar
po.....o kisser do sepultura usa fender, e eu acho um som pesado.......acho versatil sim..
|
Patrick GD Veterano |
# abr/05
· votar
Sim, trocando todas as peças qualquer guitarra vira versátil, porém no momento que foi trocada as peças não é mais versátil, pois não é mais a mesma guitarra. Acho que confundi todo mundo né? haha
|
Patrick GD Veterano |
# abr/05
· votar
quem tem q ser versatil, em primeiro lugar, é o guitarrista, nao a guitarra... (2)
|
Deji Veterano |
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar
*
|
Deji Veterano |
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar
Bendsup
Gibson é uma puta guita, mas os modelos les paul (humbucker), tem uma pegada mais rockeira, provavelmente um jazzista pegaria uma com captação P90.'
Será? Todo Jazzista que eu conheço, inclusive eu, preferem LP do que Strato, isso devido ao som gordom mais proximo das gorduchas(semi-acusticas).
|
Bendsup Veterano |
# abr/05
· votar
Deji
Normalmente o Jazzista procura o som mais cristalino possível, usa ampl. Roland, e captadores single de qualidade. Caras tipo George Benson, BB King, tem características mais groveiras em seu jazz e optam pelo humbucker. Jazzistas tradicionais normalmente optam pelo single. Isso não é uma regra, ta mais para uma estatística.
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Bendsup
Até onde eu saiba, Jazzistas tradicionais só usa sem-acusticas com humbucker.
|
bass_player Veterano |
# abr/05
· votar
Versátil é a Brian Moore C-90 com ponte Wilkinson. Tem 3 Seymour Duncan, dois humb. e um single (não sei quais modelos), sendo que os humb. podem ser defasados. 22 trastes, corpo em mogno, braço em maple e escala em rosewood; com um top em maple (acho que flamed maple)...
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Versatil é PRS.
|
maniac123 Veterano |
# abr/05
· votar
versatil mesmo sao as tonantes, servem até como lenha...
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
versatil mesmo sao as tonantes, servem até como lenha e porrete
|
Emerson Guita Veterano |
# abr/05
· votar
danilovai
Se Fender eu não sei, mas o modelo Stratocaster (que a Fender criou dã) com certeza, pode não ser o melhor pra um estilo específico mas é muito versátil, é só ver o Tomatti.
|
Hammer Veterano |
# abr/05
· votar
a strato se adapta ao corpo do guitarrista...ja as lp gibson não, fica muito pesado no fundo o que dificulta tocar tanto sentado como em pé..quem ja tocou em uma sabe do que eu to falando..
|
Jack PunkMetal Veterano |
# abr/05
· votar
po eu amo a Stratocaster!!!
é só pegar uma q tenha um bom captador duplo na ponte, 3 singles realmente nao dá...
|
Bendsup Veterano |
# abr/05
· votar
Jack PunkMetal
Quem ama strato não faria essa configuração de capt.
|
claptonmaniac Veterano |
# abr/05
· votar
Deji
Músicos de Jazz podem até usar Les Paul, mas na maioria das vezes os vejo utilizando Fender Tele, Fender Strato e Gibson semi acústicas....
|
fabio_gravata Veterano |
# abr/05
· votar
Bendsup
concordo, strato é com 3 singles
colocar humbucking é assassinato
|
maadc Veterano |
# abr/05
· votar
Eu tem uma visão diferente sobre a versatilidade das fender que se relaciona com o escudo.
Vc pode ter vários escudos com diferentes combinações de captadores. Eu posso ter um com dois humbuckers e outro com um humbucker e dois singles. Quando estiver enjoado do escudo tradicional com 3 singles é só trocar o escudo e obter sons e timbres diferentes.
Isso é versatilidade.
|