Pq tão poucas guitarristas?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
olha, c ta falando, ta falando, mas vc nem sabe tocar nada, pq ta falando entao?
aprende a tocar, ai vc pode vir discutir com a gente.

Morte ao FALSO Metal
Veterano
# abr/05
· votar


pode cre hahahah

Xander
Veterano
# abr/05
· votar


Ai uma coisa temos q admitir....a mulher eh capaz d faz mtas coisas como qualker homem...pod ser melhor tbm
no exemplo da guitarra q tah sendo discutido aki...ela pode ser como qualker homem ..
agora eu axo q como ESPORTES...os homens tem + capacidad para uns e as mulheres para outros...
por exemplo...basquete....os homens tem mtuu + habilidade,forca e nos tbm crescemos + doq elas....
um jogo d baskete da nba eh mtu melhor doq a wnba...
agora olha akelas bagaca d salto olimpico essa bagaca(eskece o nome desse esporte) akele q a daiane dos santos faiz heauheau....esses treco...
mulher faz bem melhor q o homem...ela eh menor intaum ela tem + facilidad d fazer as coiass nesses esporte...ehau sei lah pra mim eh isso...
guitarra mulher x homem tao no mesmo patamar hehe

deathmeister
Veterano
# abr/05
· votar


guitarra mulher x homem tao no mesmo patamar hehe

Nao concordo, nao eh machismo, mas sei la, elas nao levam jeito, eh claro que tem umas que levam, mas a maioria q eu ja vi nao tem jeito nem pra pegar na guitarra.

Assim como existe aquele irmao da daniele hipolyto que eh bom na ginastica olimpica, existe a jennifer batten heh.

Xander
Veterano
# abr/05
· votar


ah eu axo q elas tem o mesmo jeito q nois ....
mulher qndo ker c aplica bem + doq homem...eh mtu + paciente (quando ker)
em termos d equilibrio calma essas coisas..mulher tbm eh bem melhor...pod ver akeles nado sincronizado...mulher humilha heauheau...c eh q tem homem nesse esporte...

End_Of_All_Hope
Veterano
# abr/05
· votar


Gibson Girl
eu tb toco...

renatocaster
eu acho q é falta de interesse mesmo, elas se preocupam com tanta coisa q naum tem tempo pra pensar nisso.
eu vivo em funcão da minha guitarra

Xander
Veterano
# abr/05
· votar


eu vivo em funcão da minha guitarra
uau....vc eh retardado....axo q qm soh sabe faz uma coisa eh um completo babaca...c vc axa q vai viver d guitarra...pod tentar...+ vai ser mtu dificil...vc devia procura faz outra coisa...

TASIVA
Veterano
# abr/05
· votar


muita gente me conhece e não sabe que eu toco guitarra

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick
olha, c ta falando, ta falando, mas vc nem sabe tocar nada, pq ta falando entao?
aprende a tocar, ai vc pode vir discutir com a gente.




Caro janick, isso q vc me perguntou eu te respondo de forma obvia, visto q vc ainda nao percebeu:

O titulo desse topico e: "PQ TAO POUCAS GUITARRISTAS?". Isso significa q o Mackenzie quer apenas saber a nossa opiniao a respeito dessa incognita, e nao saber QUAL E A MULHER Q SABE TOCAR GUITARRA, ou entao QUEM E Q TOCA + GUITARRA AQUI nesse topico.

Isso esta tao claro, nao sei como vc nao percebeu :-s

TASIVA
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
janick
ih gente......deixa pra la.....da abracin da abracinho! alias o papa morreu......vamos ficar em paz!

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Morte ao FALSO Metal

Isoo q acabei d escrever p o janick acima tb serve p vc

vanessinha010
Veterano
# abr/05 · Editado por: vanessinha010
· votar


TASIVA
muita gente me conhece e não sabe que eu toco guitarra

Ta ai a prova. Foi o q ja falei, mulher nao tem essa de ficar se aparecendo como ALGUNS homens (e claro q sao minoria, a maioria dos caras tb nao tem essa de star, nao).


ih gente......deixa pra la.....da abracin da abracinho! alias o papa morreu......vamos ficar em paz!

Sou totalmente a favor da paz e do dialogo saudavel, mas e q as vezes nao da p me conter ao ver tanta distorcao de pensamento!

Qto ao Papa, fiquei mo triste, coitado, o cara sofreu tanto...mas agora ele deve ta bem melhor, onde quer q esteja (espero q sim!).

GuitarMan
Veterano
# abr/05
· votar


a resposta é simples, Mulher nao sabe tocar guitarra!
guitarra é coisa de homem, e nao venham me chamar de machista porque o que eu disse é verdade!!

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Jennifer Batten.

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05 · Editado por: Lord_Mackenzie
· votar


a resposta é simples, Mulher nao sabe tocar guitarra!

A melhor violonista do brasil (não sei se era do brasil ou do mundo, algo assim) era uma mulher. Parou a carreira pq sofre de uma doença em que ficou em estado vegetativo. Continuo achando que o problema é preconceito e falta de iniciativa delas próprias

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Lord_Mackenzie

Ela era a terri Schiavo? ahahaahhaahahahahhaahhahaha

GuitarMan
Veterano
# abr/05
· votar


historia...
diz alguma mulher que toque melhor que o malmsteen, o steve vai o satriani, que faça um thrash metal que nem o kerry king, andreas kisser, kirk hammet, dave mustaine!!

nao tem vamos reconher ne!

mulher pode tocar outros isntrumentos e talz, mas guitarra nao rola

farewell
Veterano
# abr/05
· votar


realmente.. tenho uma amiga baterista e outra baixista.. conheço varias minas q tocam.. mas pouquiiissimas guitarristas.. e dessas minas q eu conheço.. so essa minha amiga baterista eh q eu arrisco dizer q se garante mto..

mas oq eu acho eh q o q falta na grande maioria(nao em todas) eh força de vontade.. ja toquei com 3 amigas minhas.. e era eu e outro colega na guitarra.. conversando com a vocalista.. perguntei se ela nao queria aprender guitarra.. ele fez uma cara meio assim.. disse q ja tinha tentado e ficou por isso mesmo.. vejo muitos casos de garotas q começam aprender a tocar e compram equipamento so pra chamar atençao.. outras q aprendem o basico do basico e dizem q sabem(acabam tocando so HC bem basico de 3 acordes)

acredito q quando a mina realmente quer.. ela vai atras.. pratica, se aprofunda.. e nem tem a necessidade de dizer pra todo mundo q toca guitarra so pq tem uma e sabe alguns riffs.. nao duvido da capacidade das garotas.. mas infelizmente uma grande maioria q aparece mais acabou criando um esteriotipo nao muito bom..

vanessinha010
qual sua guitarra? so um comentario.. mas eu acho.. q na parte de investir num equipamento mais modesto.. pra começar.. seu namorado tinha razao.. ja quanto a acreditar q vc ia enjoar.. nao posso falar nada..

sara_guitar
Veterano
# abr/05
· votar


olha eu sou alto didata há uns 10 meses,e soh agora q eu tenho internet por isso demorei um pouco pra aprender algumas coisas,mas jah estou estudando um pouco de harmonizaçao e eu percebo q eu sei mais q um monte d cara q tocaa uns 4ou 5 anos e q tem banda.
eu estudo umas 3 hrs por dia soh nao mais pq estou no teceeirao e preciso estuda outras coisas,mas eu axo q se as mulheres qrem elas conseguem..todo esse preconceito eh apenas umas codifiçao cerebral q nos adquirimos ou jah nascenos com ele.

os meus pais nao qriam q eu tocasse ,ate hje nao me apoiam
mas eu nao me importo ,pq talvez se eles tivesem me pagado uma aula
com o melhor guitarrista da cidade (moro em uma cidade minuscula,e todo mundo sabe qm eh o melhor guitarrista da cidade_
eu nao teria me empenhado tanto..

e qnto ao cara q postou sobre mulheres guitarristas q sao meio "masculinizadas",sim existem .mas eh modo de expressar o seu "eu" intrinsico de cada um.

apesar de ser apaixonada por mecanica
eu sou bem feminina (eu axo )
soh nao uso salto e bijus(futillll,futilll)
e odeio perfume(eu vou esclaecer q sou bem cherosa ,eu soh nao gosto daq le cheiro superficial das mulheres e dos homens tbm )
mas adoro um batom vermelho!!!!

sara_guitar
Veterano
# abr/05
· votar


farewell

realmente vc tem razao eu nunca conto pra ninguem q eu toco ,justamente por isso,por nao tocar direito e eu prefiro assim......q ninguem saiba e naoo fiq me pressionando (pois os homens fazem muito disso)assim eu posso estudar em paz sem ninguem fica gorando .
e as mulheres guitarristas de agora usam muita a imagem de mulher_guitarra como rebeldia "olha eu toco guitarra ,eu sou má ,eu sou diferente", eh mesm pra xamar a atençao..!

eu gosto de guitarra pq eu sempre gostei primeiro do q os homens a principio fazem pq essa capacidade logica masculina sempre me fascinou.
eh a unica coisa q invejo de todos vcs ...e q tento todos os dias alcançar.

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


farewell

Olá. A minha guitarra não foi cara...não para o seu modelo: é uma Shelter Custom modelo LP. O q o meu namorado quis dizer é q eu não deveria ter comprado desse modelo, e q mesmo q eu quisesse comprar deveria ser uma strato e ainda por cima baratinha.

Sei q ele não falou isso por mal, ele só não queria q eu gastasse grana à toa em algo q depois de um tempo eu pudesse não querer +. Mas o fato é q eu não queria uma strato simplesmente pq eu curto muito o timbre das LP, por isso eu quis comprar uma q tivesse essa característica e q não fosse muito cara, daí foi o q eu fiz comprando uma Shelter q, além d ter um excelente custo x benefício, tá me servindo muito bem - até ele se surpreendeu com o som dela!

Quanto à me cansar de tentar tocar, por enquanto não tá rolando. Tenho a consciência q eu não vou ser nenhuma virtuosa - até pq falta tempo msm p me dedicar - mas quero aprender o sufciente p me satisfazer e não para dizer q toco (nem quero q saibam justamente p não haver cobrança). Não tô tendo aula c nenhum prof. (meu namorado é q tá me ensinando o basiquinho), mas até agora tô gostando muito...acho q a minha guita ainda vai "sofrer" por muuuito tempo na minha mão, hehehe!!!

P.S.: Concordo plenamente q muita menina tem preguiça e falta de vontade p tocar, quem se dedica "de verdade e sem frescuras" consegue, mas quem se preocupa c os dedinhos caleijados e c as unhas q não podem crescer muito... ;-p

TASIVA
Veterano
# abr/05
· votar


viva a jennifer batten /o/

eu vou ser ela quando crescer....menos loira...^ ^

farewell
Veterano
# abr/05
· votar


sara_guitar
menina.. c eh um sonho.. a descriçao no final entao.. hehe.. mal ai pela cara de pau.. mas enfim.. continue assim.. dedicaçao.. e garra.. ai dps.. tu tira uma musica tipo.. tears in heaven todinha.. ai toca pros teus pais verem.. faz bonito.. pra eles ficarem orgulhosos.. e deixarem de bestera..
quanto a nao espalhar q sabe tocar.. comigo eh +- assim... acho q ainda nao sei o bastante pra sair falando por ai.. e vlw.. uma das poucas vezes q alguem me da razao.. hehehe

vanessinha010
tem todo direito de preferir les paul.. e to vendo q ao menos o trabalho de pesquisar no começo vc ja teve.. vai com garra ai.. pra aumentar o grupo das minas guitarristas! dps de um tempo.. nem dedo calejado nao tem mais..

oak
Veterano
# abr/05
· votar


farewell

dps de um tempo.. nem dedo calejado nao tem mais..

eu uso cordas 0.11 e gosto de fazer bends e discordo dessa sua afirmaçao :)

janick
Veterano
# abr/05
· votar


mas sério galera, olha, durante as várias geraçoes nenhuma mulher guitarrista existiu ou deixou a sua marca;
começo do rock(anos 50,lynird,beatles,essas bandas) - ?
anos 70(classic/hard rock - cream,led,black,ac/dc,...) - ?
anos 80(Hard rock/Glam Hard/Metal - bon jovi,guns,skid,iron,poison,metalica,twisted,scorpions,...) - ?
dai pra frente nao conto pq nao tem muita coisa boa.
mas vcs viram? nao tem guitarrista mulher q deixou sua marca na historia do instrumento.

Soninha
Veterano
# abr/05
· votar


Tb pudera né... faz pouco tempo que mulher está tocando guitarra...

Diria que só a partir da década de 80 que a gente começou a ver mulheres tocando guitarra. Então, a proporção de guitarristas homens X mulheres é muito diferente.

Daqui uns anos é bem capaz de aparecer mulheres não só guitarristas como tb bateristas, baixistas, etc deixando sua marca por aí. É só dar tempo ao tempo.

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


Não precisa deixar história, apenas satisfazendo sua vontade de tocar algum instrumento ja basta...

Domine
Veterano
# abr/05
· votar


Tenho uma amiga q toca po, mas as mulheres q querem tocar algum instrumento geralmente é baixo

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


farewell
tem todo direito de preferir les paul.. e to vendo q ao menos o trabalho de pesquisar no começo vc ja teve.. vai com garra ai.. pra aumentar o grupo das minas guitarristas! dps de um tempo.. nem dedo calejado nao tem mais..

Pô, valeu msm pela força! Mas os dedinhos caleijados eu tava falando pras frescas, eu não ligo muito p isso a não ser pela dor, às vezes parece q as cordas vão cortar os dedos, mas é só questão de costume, né!


Soninha
Aêêêê, falou tudo!!! \O/


Sparkle
Idem ao comentário p a Soninha :-)



Domine
Tenho uma amiga q toca po, mas as mulheres q querem tocar algum instrumento geralmente é baixo

Talvez seja pelo comodismo...



Concordo com muita coisa q já comentaram ae, tem muita mulher q não toca muuuito por preguiça mesmo, mas daí a falar q elas não tocam porque não têm capacidade eu acho erradíssimo!

sara_guitar
Veterano
# abr/05
· votar


fireweel
obrigada pelo elogio,mas qnto a tocar eles nao sei se vai faze muita diferença ,eles sempre me veem tocando......mas eh verdade tem q ter muita garra mesmo ,no começo eu qse desisti mas ai eu pensei "desistir soh pq eh dificil e nao tem ngm para perguntar ,NAO,literalmente nao ,eu nao me permito ser assim ,musica eh muito importante pra mim "
e eu venho tentando desde entao aprender maise mais....

e como disse o meu amigo firewell ,eu tbm ainda nao sei o bastante pra sair espalhando q toco alguma coisa.

mas mudando de assunto ,eu li uns comentarios ai em cima
e pensei :
sera q os homens estao MESMO preparados pra ter mulheres na guitarra ?????
uns caras ai falaram q nao gostariam de namorar um mulher q tocasse melhor do q eles!!
AFINAL HOMENS O Q EH Q VCS QREM???????

e o outro q disse q guitarra eh coisa pra "home " e ainda pediu pra nao ser chamado de machista!
:/
eu sem pre achei mesmo q os homens gostam de mulher submissa , q cuide do corpo pra ficar gostosinha soh pra eles comerem......
:/
isso pra mim soh tem um nome :"IGNORANCIA CRONICA"
DEPOIS NAO RECLAMEM se casarem com uma mulher q soh sabe lavar a louça,e espera vc chegar em casa pra trocar a lampada!!!!

PRECONCEITO SEJE DO Q FOR
SOH SERVE PRA DEIXAR AS PESSOAS BITOLADAS NA SUA PROPRIA IGNORANCIA
PRECONCEITO ESTAGNA,EH UM RETROCESSO

EVOLUÇAO PRA ESSE HOMENS !!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq tão poucas guitarristas?