Pq tão poucas guitarristas?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# abr/05
· votar


tpw, nem melhor q eu eu ja achei...
pelo q vc disse, vc deve tocar pra caralho
nao toco pra kralho nao, soh digo q nunca achei uma mulher q tocasse melhor q eu... nao sei tocar essa do yngwie nao... pra isso chama o vern!ehehe....tanto q o melhor solo q eu consigo deve ser o da nova era, e mesmo assim, ainda nao tirei todo.bem, c me desafia a tocar, e vc q nem parabens pra vc deve saber tocar hein?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


janick
"base de acordes eh facil"

Certeza?!? Vai tocar e cantar (ao mesmo tempo) uma MPB então... não é simples não, véio..

janick
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
ai tu ja entrou em outra questao.
ta bom entao, dxa eu dar uma resposta pra essa;
vai fazer oq o george benson faz
=]

janick
Veterano
# abr/05
· votar


isso sim eh dificil, eu reconheço, pq ja tentei, mas ainda uso como criterio solos, cada um com a sua

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


janick
"vai fazer oq o george benson faz"

Hehehehe! Beeeeeeem lembrado. Tem progressões de acordes que dão um puta trampo só pra tocar (sem cantar junto).

Mas, voltando sobre a questão das mulheres... não acho que, forma alguma, tenham menos capacidade. Porém, essa falta de interesse em se aprofundar nos estudos é curiosa...

janick
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
=]
kra, nao eh menos capacidade... o negocio eh q eh mto menos difundido a guitarra entre mulheres... a maioria nem sabe a diferença entre uma guitarra e um baixo, quem dirá tocar q nem esses steve vai da vida... tpw, nao pela capacidade, mas sei la, como tudo, a mulher so tem acesso e começa a fazer depois, a guitarra nao foi excessao.

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


janick

to ouvindo seu Bon Jovi...









so mais eu!!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


janick
Sim, eu entendi. :)
Por algum motivo, que desconheço, a grande maioria das mulheres não tem interesse em tocar como um Steve Vai, por exemplo. Isso é o que me deixa curioso nessa estória... hehehehe

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


maniac123

pois e, mane q escreve feito criança de 8 anos acusando alguem q nunca viu de cabaço e pq deve ta camuflando alguma coisa, se o seu unico padrao de mulher e a que toca guitarra, no maximo unica mulher q vc conhece na vida e essas roquerinha suja derrubada do muro, vai fundo irmao, continue treinando bastante..

GuNn3r
Veterano
# abr/05
· votar


rapa o problema e que a maioria das mulheres tem muita frescura, elas não sabem pra que existe a palheta...ahuahuahua....

janick
Veterano
# abr/05
· votar


maniac123
ta?
legal, nao eh dos melhores esse meu solo.
oq vc toca?
bem, isso aki nao era pra ser uma competiçao, mas ja q tu ta pondo as coisas assim...que seja
eheh

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido

unica mulher q vc conhece na vida e essas roquerinha suja derrubada do muro

1º você conserva um preconceito ridículo em relação as mulheres, Freud já considerava o machismo uma forma de homossexualismo reprimido;

2º você diz q eu escrevo igula a uma criança de 8 anos. Mas na escola q eu frequentei me ensinaram a concordar sujeito com predicado (e essas roquerinhas, tá foda, vai estudar antes de criticar);

3º sob qualquer condição, sou mais uma mulher, q toque guitarra, violino, q nao toque nada... em primeiro lugar, as mulheres.

4º vai dar meia hora de bunda, q vc ganha mais...

janick
Veterano
# abr/05
· votar


maniac123
foge do assunto nao.
eu posso nao tocar mais que vc, mas nao to fugindo do assunto em ponto nenhum

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


janick
desencana, velho...

seu som é dá hora, cada um no seu estilo...

to brincando com vc, blz???

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


LmA
Falou bonito! Tem até banda de Death Metal que é composta só de mulheres, elas mandam muito bem... deixam muita banda de marmanjo no chinelo. Pesquisem sobre a banda "Valhalla".

Obrigada ;)
E a Valhalla é msm f***!



BlaCk LaBeL
Nem ligue para as declarações machistas, são só asneiras. Ah! Tbm não não leve a sério as estatísticas do Unfeelingness, ele é um comediante. Hehehehehe!

Ok, já me vacinei contra a veia humorística do Unfeelingness, hehehe!!!


oak
ROCKBITCH? Não conheço. O q elas tocam?


vacaum
tem akela mulher do serjinho groisman ela toca legal guitar

Meu, na boa, não acho q aquela mulher toque bem, não. Ela erra p caramba,é só prestar atençaõ. Ela é fraquinha...



Gibson Girl
Essa "The Donnas " ae eu não conheço, mas o L7 é bem bacana, eu gostava.
(Iron rlz!!!) |,,|


janick
Meu, se o seu conceito de guitarrista é só quem sabe solar, c precisa rever isso. P mim é todo um conjunto de entender de música p começar, e a partir daí, criar, criar e criar, sejam solos simples (mas bonitos) ou f**ões, bases e riffs marcantes e msm composições de melodias e letras de música. Esse é o músico completo p mim, e não aquele q só sabe fazer solos :-S

P.S.: Tô ouvindo Litlle Wing, e axei um ótimo ex. de música sem solos virtuosos mas de um nível de dificuldade consideravemente alto (pelo menos p mim!), além de ser um verdadeiro "poema melódico". Essa mús. me faz viajar de tão boa!

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


janick
vc é um cara legal... só nao concordei com a sua opniao...

acho q a guitarra é um instrumento muito ligado a figura masculina, por isso nao temos tantas mulheres tocando, mas isso está mudando...

Capacidade, elas têm de sobra, vide as solistas q temos em muitas orquestras....

janick
Veterano
# abr/05
· votar


maniac123
eheh
=]
d boua bixo
vanessinha010
vc tem o seu conceito, eu o meu.
um dos principais criterios, eh o nivel de tecnica,agilidade nos dedos, tanto na mao esquerda ou direita(ligado, palhetada,tapping,2hands,sweep,bends afinados,harmonicos,...). dai passo para teoria;campos harmonicos, modos,escalas,construçao de acordes,dai ritmo;solfejos,..., tambem, criatividade para criaçao de frases, bases, solos,musicas,licks, o q seja.bem, sao esses basicamente os meus criterios p/ saber c o kra eh um bom guitarrista ou nao.
vc toca guitarra ou algum outro instrumento? quais sao os seus critérios?

janick
Veterano
# abr/05
· votar


maniac123
kra, nao eh menos capacidade... o negocio eh q eh mto menos difundido a guitarra entre mulheres... a maioria nem sabe a diferença entre uma guitarra e um baixo, quem dirá tocar q nem esses steve vai da vida... tpw, nao pela capacidade, mas sei la, como tudo, a mulher so tem acesso e começa a fazer depois, a guitarra nao foi excessao.
ateh expliquei isso la atras... tem menos mulheres, pq nao foi mto difundido entre as mulheres, e rolava um preconceito, como com muitas coisas que eram apenas para homens que as mulheres se aventuraram... parte do q tem hj do monopolio masculino na musica, se deve a esse preconceito,dominio dos homens em certas areas... nao menosprezo as habilidades femininas, soh digo que AINDA nao existe uma guitarrista que se equipare com um malmsteen da vida por exemplo.

stratopeido
Veterano
# abr/05 · Editado por: stratopeido
· votar


maniac123
unica mulher q vc conhece na vida e essas roquerinha suja derrubada do muro

1º você conserva um preconceito ridículo em relação as mulheres, Freud já considerava o machismo uma forma de homossexualismo reprimido;


Isso nao e um preconceito meu caro estupido pseudo-intelectual, é um esteriotipo, e pra variar... n tem absolutamente nada haver com machismo, ja q vc sabe tanto sobre Freud, leia sobre a Transposição, com certeza vai te parecer familiar, uma vez q vc nem me conhece e sem motivo algum me xingou de cabaço, e homossexual.. é parece q o "psicanalista" é quem deve ir para diva agora..

2º você diz q eu escrevo igula a uma criança de 8 anos. Mas na escola q eu frequentei me ensinaram a concordar sujeito com predicado (e essas roquerinhas, tá foda, vai estudar antes de criticar);

Na sua escola nao te ensinaram a interpretar um texto, pq oq ta foda e achar coerencia com qualquer coisa q vc fala, e so pra lembrar q a escola n ensina ninguem a pensar. Eu to poco me fudendo se to escrevendo certo ou errado aqui, ja q e forum d internet e a linguagem q se usa e diferente (deve ta no seu livro d portugues sr. pasquale) e tenho certeza q se procurar mensagens suas, vao ter erros muito piores.


[/i]

3º sob qualquer condição, sou mais uma mulher, q toque guitarra, violino, q nao toque nada... em primeiro lugar, as mulheres.

Sua burrice brota, nunca vi coisa igual, mal li a mensagem e é uma atras d outra.. DE UMA OLHADA NA MERDA QUE VC ESCREVEU, absolutamente incoerente, sem sentido, com todo o respeito sr. pasquale


4º vai dar meia hora de bunda, q vc ganha mais...

reservo esse tempo a vc resolver seus conflitos sexuais, quem sabe.. dando

----------------------------------------------------


Isso e oq acontece quando cara ignorante, quer dar uma de "dotô" vem me cita freud, e fala uma asnera atras da outra, ninguem merece..

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


janick
blz! (:

é q dentro da minha idéia de guitarra e de música, o Clapton toca mais q o Vai... vale mais uma boa composição do q uma exposição de técnica... meu ponto de vista, blz?

prefiro ouvir Cassia Elle a Vai...

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
hahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahha

janick
Veterano
# abr/05
· votar


maniac123
aham
vc tem o seu e eu o meu. do meu, prefiro o som do steve, pq ele tem otimas composiçoes na minha opniao e tecnica extraordinaria.
o gente, agora vaum para com o barraco ae... e vamo procura motivo pra nao ter guitarrista mulher no mundo
eheh

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick
Meus criterios ja disse.
Eu ainda não toco mas vou aprender.
Só p vc me explicar: Como é q a pessoa pode adquirir técnica e velocidade se ela não sabe exercitar a teoria?????

janick
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
instinto. tem muita gente que toca de instinto e tem velocidade sobre humana, toca mto mesmo... tme nego q faz um solo do malmsteen angra e nao faz ideia do q ta fazendo, soh sabe q ta tocando.bem, nada contra, mas ja q vc nao toca, vc nao tem base NENHUMA para opinar... eu ja toco a um tempo, nao sou um guitar profissional nem nada, mas tenho + base que vc... e onde q eu falei q teoria nao tem importancia? leia de novo o meu post anterior, pq eu falei q a teoria eh um dos criterios tambem.

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido

Com todo respeito, chamar uma menina de roquerinha suja derrubada do muro é preconceito sim, e preconceito a um estilo e a uma escolha de atitude perante o mundo.

E chega, to perdendo meu tempo dicutindo cotigo... nem posso te encher de porrada...

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


maniac123

e um esteriotipo vossa sapiencia, eu estaria sendo preconceituoso se falasse: essas roqueiras, sujas.. Sinto q tb to perdendo meu tempo, ja q n importa o quanto eu te xingue vc n vai entender nada.. e tb pq senao o machao vai querer me encher de porrada, ahuauhahu

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


GuNn3r
rapa o problema e que a maioria das mulheres tem muita frescura, elas não sabem pra que existe a palheta...ahuahuahua....

Caro colega,
Provavelmente a garota q te falou q não sabe p q serve uma palheta tava sendo educada c vc, pois com certeza ela preferiu se fazer de desentendida a te dar a resposta q ela tava com vontade de dar, por achar sua provavel pergunta tão medíocre, machista e idiota.

Na verdade o q ela, provavelmente, ficou c vontade de te responder é q a palheta servia unicamente p introduzir em um lugar q fica ligeiramente abaixo do seu "cofrinho"(apesar de ela obviamente saber qual a utilidade real de uma palheta!).

Ve se antes de escrever besteiras c procura fundamentar suas colocações de forma coerente p não correr o risco de passar por situações desagradáveis!
:-)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Guitarra é um dos instrumento mais difíceis de se tocar, pq exige força física. A própria conformação física do homem, já faz com q ele tenha mais facilidade em desenvolver a musculatura do ante-braço, dos punhos e dos tendões dos dedos. Como a conformação física da mulher é mais delicada, ela terá que fazer 40% a mais de "exercícios" a fim de obter a força necessária para dar bends, fazer solos rápidos e tbm pestanas.

A mão do SRV é digna de ser chamada de pata hehehehe...é gigante...

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010

eu estou ensinando várias pessoas a tocar via msn, e dentre os meus alunos virtuais, eu tenho uma menina...

e vc poderia imaginar quem tem maior disposição para aprender e está desenvolvendo melhor o q eu estou ensinando?

a menina

S0ULF0RGED
Veterano
# abr/05
· votar


afff so tem guitarrista... tenta montar uma banda q vc vai ver, falta geralmente eh baixista, nao acho estranho um baixista ter 3 bandas enquanto o guitarrista 1 soh (qndo se eh undergroundzao neh ^^)

batera tb tem escasses mas eh menos q baixista... baixista eh tudo excluido aueHUehAE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq tão poucas guitarristas?