É hora de você se tornar um Grande guitarrista.... (by Bocadecachaca)

Autor Mensagem
bocadecachaca
Veterano
# mar/05


Certo dia, você se auto-analisa e vê que já consegue fazer patterns à 220 bpms, e seus sweeps estão bem limpos e precisos, então você se sente muito bem, mas ao chegar em outro bairro percebe que outro cara faz o mesmo que você e então pensa, "pow o cara faz o mesmo que eu"...
vai para casa meio chateado porque não é "único" e coloca um cd do iron maiden, quando ouve Wasted years , pensa, "os guitarristas do iron tocam mais lento que eu e são famosos no mundo inteiro" mas você adora o som deles com intervalos de terça , bastante feelling e muitos ligados , e quando você vai compor você cria algo a 1000 bpms porque para você a velocidade é o mais importante e assim que termina vai mostrar a sua mãe ou namorada e ela simplesmente fala que não tá entendendo nada o que você faz... e então meio frustado você pensa, "por que os caras do iron criam coisas bonitas e eu não?".... Ai você vai andando e vê um cara tocando um blues e toca junto com ele e para tentar impressioná-lo você toca o blues com toda técnica que você sabe , aí ele diz que você não sabe tocar blues e é muito exagerado nas técnicas...
Mais uma vez você pensa.... eu toco super veloz, mas várias pessoas tocam velozes também, sou só mais um guitarrista que vai ficar no anônimato... Devia ter desenvolvido meu feelling, para jogar meu sentimento para criar solos como do iron e tocar Blues com a alma...
Então daí que é importante a gente tocar lento também, estudar lento,
a velocidade sempre vem com o tempo, é normal o cara querer ser rápido, é para isso que estudamos, mas temos que balancear... a técnica foi criada como um meio de incrementar as músicas e solos, mas muitos guitarristas usam a toda hora porque elas impressionam... mas só impressiona a outros guitarristas, porque uma pessoa que não conhece ela não vai saber diferenciar muita coisa, então deveríamos fazer feito faz o satriani, reparem que ele coloca a velocidade na hora que deve, efeitos e técnicas tudo na hora que deve...
Antes de tudo devemos amar a música antes da guitarra, vide Jason Becker que hj em dia está totalmente paralisado pela doença e ainda compõe através de um PC e Beethoven que ficou surdo e tocava suas músicas graças a partitura (taí a importancia de se saber partituras, para a sua música não morrer) Se pararmos para pensar: " A guitarra é o meio de transporte que nos leva as nuvens, nos faz viajar para outras dimensões, já prestou atenção na altitudes? quando o becker usa aqueles padrões de escala repetitivos aquilo ali me dá uma sensação de que estou em outra galáxia, sei lá.... acho que o pensamento de um guitarrista deve ser esse, sua guitarra é sua arma contra as maldades, contra a violência desse mundo cruel, sua guitarra é forma de conquistar quem você ama para tudo ela pode servir, é só criar uma música, deixar sair do coração aquela melodia que vai mexer com as pessoas e virar um guitar hero... Nós Guitarristas somos pessoas especiais, e devemos ficar grato só pelo fato de ter uma guitarra, umas das coisas mais belas que Deus inspirou o homem a construir, a guitarra é algo tão magnífico que para ela ser feita uma vida tem de ser tirada, uma árvore que costumava ser sombra para alguns animaizinhos no bosque agora é a sua guitarra, então pense nisso e ame sua guitarra e seja um músico ou melhor o músico! não caia nessa besteira de querer ser o mais rapido do mundo queira ser um sucesso o mais rápido possível, pois já já sua vida vai acabar e você nunca mais vai poder tocar de novo, e desde já é hora de você se tornar um grande guitarrista.... by bocadecachaca jin3_@hotmail.com

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


A minha espada é a guitarra na mão!

pedrovai
Veterano
# mar/05
· votar


Poxa... Legal pacas sua história uahahuuaahua... Mas o meu é ao contrário, eu fico puto pq não consigo chegar na velocidade que eu quero :P

izzystradlin
Veterano
# mar/05
· votar


legal bom texto cara....keria completar com:

um grande passo para o Rock N Roll voltar eh as pessoas usarem o sei instrumento como expressão sentimental ou talvez técnica...e naum ver seu instrumento como uma renda de dinheiro...

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


vc consegui fazer sweeps a 200 bpms? To treinando que nem um loco e acho que não faço nem a 100...

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarrante
nao cara isso nao eh minha historia.... é apenas uma suposição mas isso ocorre com muitos...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca

Excelente texto. Fazia tempo que eu não lia algo que me deixasse com lágrimas nos olhos (sem frescura). hehehe :')

Só pra complementar, arte não é competição. Eu fico triste quando vejo por aí eleição de melhor tocador de pandeiro e afins. Agora pouco eu li um tópico da Blues Band e tinha um cara fazendo fiasco porque "as gravações tavam toscas"... Bah. Abaixo as pessoas que tocam guitarra pra aparecer! :(

Sei lá, é um assunto muito delicado...

"Ninguem é melhor que ninguem" by Dimebag Darrell

EduardoSlash
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca

putz, to impressionadu........vc ja pensou em escrever um livro?......hauhauhauahu......falo muitooo mas falo bonito!.....mas 1000bpms é foda hein......impossible....

MatheusMX
Veterano
# mar/05
· votar


Satriani eh o cara ...

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar


EduardoSlash

sao suposicoes ...
EduArdanuy

edu ardanuy também!

EduardoSlash
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca
ah baum.....

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Mto bom isso ae, as pessoas realmente tão fazendo tudo errado hj em dia...

Scorpion666
Veterano
# mar/05
· votar


isso serve pra mim, hehehe...

Stradlin_666
Veterano
# mar/05
· votar


Sem palavras é a realidade =~~~~~~) eu ñ toh chorando porra aheiheiheiheihehiehiheihei

bocadecachaca kra de parabéns :)

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar


se isso surtir efeito na galera eu vou ficar muito feliz, o Brasil ta precisando de uma força nas guitarras

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


o meu é ao contrário, eu fico puto pq não consigo chegar na velocidade que eu quero :P(2)

huahahuuhaua é....quem dera que eu achasse o dave murray mais lerdo que eu.....ai ain

Ruda_Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


eh isso ae cara! mando bem!

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


falando em velo...COMO EU MEÇO A MINHA VELO?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Pô. não avacalhem com o tópico ae...

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


falando em velo...COMO EU MEÇO A MINHA VELO? (2)

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca
caramba, falou tudo cara :)
eu acho que num guitarrista o que mais vale é a criatividade e nem tanto a técnica, vê caras fodas como o billy corgan (smashing pumpkins), kurt cobain (nirvana), jack white (white stripes) e tantos outros criaram tantos riffs cativantes e talvez nem sabem escalas e o caralho a quatro... feeling.

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca

Ae Jin, ótimo texto, alguns guitarristas levam importância demais na técnica e esquecem que estão fazendo música

banido
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca
Eh isso ae cara parabens :D

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


COMO EU MEÇO A MINHA VELO? (3)

thifm
Veterano
# mar/05
· votar


Wagner Leonardi

Pega um metrônomo... aih vc coloca numa velocida (exemplo: 120bpm).

120 bpm, sao 120 batidas por minuto. Se vc fizer 4 notas por tempo, teremos a seguinte conta:

120 batidas / 60 segundos = 2 x 4 notas por tempo = 8 notas/segundo

Tendeu???

Eu nao passo dos 120. HAHAHAHA!! LIXO!!

_Mr_Wylde_
Veterano
# mar/05
· votar


EduardoSlash A guitarra eh para todos e eh um lindo instrumento. Vida longa as seis cordas. DImebag Darrell Abott soh pra completar......
hhauhauhauhauahuahauhau

algo
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca
Pode crer cara! Na verdade tudo é evolução, quando eu começei na guitarra ficava louco de ver o profesor tocando rápido arpejos, escalas, tal...Depois de ficar horas e horas trancado praticando vi que aquilo n era tudo o que eu pensava, na verdade a música é muito além de tudo o que se pode imaginar e a técnica é apenas o básico para se fazer a música que vc prentende!!! Quando vc começa a aprender o que é música, tu passa a respeitar tudo o que está em sua volta e vê que o virtuosismo é o retrato de uma sociedade ocidental que visa só a competição e o egoísmo.Porra a música é uma das coisas mais sinceras que existe no mundo! Todos são capazes de fazer, basta vc criar, ser sincero com vc mesmo descobrir a música q existe dentro de vc... tanto faz se vc toca 100 notas ou três, se o vc faz tem sentido,tem uma mensagem legal pra passar,com certeza as pessoas irão entender, porque a música está em tudo.

stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar


po cara suas palavras foram um consolo pra mim q sonho superar 32 notas por segundo bocadecachaca muito grato serei passa seu msn ae... :~~~~~(

RoBeRt0
Veterano
# mar/05
· votar


ae boca de cachaça ... concordo com oq vc diz... mtas vzs vc toca pra alguma pessoa (q ñ entende de guitarra) e vc usa mta velocidade, tecnica ... mas em vão pq ela só vai falar "Legal" , mas ñ vai sentir nada, nehum sentimento com oq vc fez alí... Achu q músicas legais é as q dão um sentimento, vc para pra ouvir e viaja na maionese... e que qualquer vai ouvir e curtir.. e ao invés de falar legal... irão falar caracas meu , tu toca muito !

stratopeido
Veterano
# mar/05
· votar


Deus inspirou o homem a construir, a guitarra é algo tão magnífico que para ela ser feita uma vida tem de ser tirada, uma árvore que costumava ser sombra para alguns animaizinhos no bosque agora é a sua guitarra, então pense nisso e ame sua guitarra e seja um músico ou melhor o músico! não caia nessa besteira de querer ser o mais rapido do mundo queira ser um sucesso o mais rápido possível, pois já já sua vida vai acabar e você nunca mais vai poder tocar de novo, e desde já é hora de você se tornar um grande guitarrista.... by bocadecachaca jin3_@hotmail.com



auhauhhuahuauhauhauh, que eh isso rapá.. esse papo ta muito boila, a minha guitarra foi dada por satan (a ibanez 6669) tarraxas e nut feita de ossos das vitimas de charles manson, e n e espada nao, ela e como meu MARTELO DE THOR, foi feita para trazer o caos e a destruicao neste planeta ao som do bom e velho HEAVY METAL, heptinas a 1000bpm e minha super-MEGA distorcao de abelhas africanas assassinas de mal humor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É hora de você se tornar um Grande guitarrista.... (by Bocadecachaca)