É hora de você se tornar um Grande guitarrista.... (by Bocadecachaca)

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


El Coyote
Eu só ouço q velocidade é ruim vindo de gente que NAO SABE FRITAR.

eu só ouço que pagode é ruim de gente que não sabe tocar cavaquinho

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2

Perdeu tempo respondendo um post do Urubu de 4 anos atrás? :P

Johnny_w
Veterano
# jul/09
· votar


Se vc cria algo em 1000 ta na hora de entrar no guinness em... pq o mais rapido do mundo é em 320 auhauuahuau

http://www.youtube.com/watch?v=aeTYO6nm0F0


Valeu uehueheuuehue

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


o meu é ao contrário, eu fico puto pq não consigo chegar na velocidade que eu quero :P (3)

aushausdhaushaushaushaushauhsa

mas eu gostei do tópico e da história, é legal pq realmente eu vejo vários guitarristas, inclusive o de várias bandas famosas que usam velocidade mas no final não sai nada do som deles. Velocidade é importante e legal, mas a música não é feita SÓ de velocidade.

E é por isso que enquanto eu não pego velocidade eu faço algumas coisas legais que dá na cabeça enquanto eu to tocando e msm lento sai massa :D

stratopeido

Eu sou metaleiro, mas isso que vc falo n tem a ver com o Heavy metal em si, talvez tenha com o Black Metal, quanto à distorção realmente essas assim é que são massa :D, mas só que a beleza e os sentimentos jogadas num solo de heavy metal deixam o solo bem bonito quando combinado com a distorção From Hell, e isso não depende de se sua guitarra foi dada por satan ou não.

é por isso q eu axo bandas como Children of Bodom e Dimmu Borgir um lixo, não pela música do Dimmu - Satan My Master, mas pela música em si q são um lixo.

e é por isso q curto Slipknot, Metallica, Dream Theater, Slayer, Arch Enemy e outras bandas que são Heavy Metal mas não deixam de ser virtuosas

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
hauhauhau nem vi a data, aff

FDG
Veterano
# jul/09
· votar


Revival :D

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


nem eu vi a data, q merda, dei uma resposta miseravelmente grande dessas achando q o tópico era novo. quando vi q tinha 4 págs e que era d 2005 ....

Antonio_JR
Veterano
# out/09
· votar


Tambem gostei muito do texto...

mas eu ainda acho que, para ser um guitarrista de sucesso o caminho mais facil e provavel q consiga, é ter uma boa banda, e lutar pelo sonho d um dia fazer sucesso...

pq para levar a vida com intrumental tem qe ser surpreendentemente BOM!!!

Fernando VD
Veterano
# out/09
· votar


pa de ouro vai para antonio ^^

RaffaEb79maj
Veterano
# fev/10
· votar


Nao podemos deixar um topico como este, esquecido nos arquivos do forum!!! Cara a 5 anos atras eu nem pensava em guitarras e violoes...... Mais o que vc postou neste topico, vai tocar no fundo da alma de cada um dos instrumentistas deste forum.... Pois tiro a conclusao de que devemos ter um carinho especial para com a musica, EM GERAL. E tbm sentirmos um zelo, um amor pelo instrumento q tocamos seja ele qual for!!!!!!!!

Pra muitos a velocidade da tecnica é o que importa!!! Pois estes acham q o mundo sera mais facil depois de se ter uma incrivel tecnica....... Isso eh Besteira!!!

Pois eu prefiro alguem que saiba fazer uma base perfeita com sons limpos e boas trocas de acordes, do que um doido varrido que frita sua guitarra com um monte de chiados e mal sabendo o que esta executando!!!!!!!!

Psicoceta
Veterano
# fev/10
· votar


Porra, porque todo esse bando de bluseiros do caralho acha q só eles tem feeling???

Quer dizer que se o cara tocar acima daquela velocidade estipulada ele não terá mais feeling??

Feeling significa "sentimento" e não "falta de vontade de fazer coisas diferentes".

Enquanto todo mundo paga pau pra esses caras do blues que nem existem mais, bandas boas de hoje em dia estão no completo anonimato por falta de incentivo (é só lembrar quantos CD's você comprou e em quantos shows de bandas da sua região você foi que isso ficará evidente.)

Depois ficam repetindo: "O Rock morreu, o Rock não é mais o mesmo, e blábláblá". SE O ROCK MORREU FOI CULPA DA NOSSA PRÓPRIA GERAÇÃO, QUE NÃO TEVE OLHOS PARA O PRESENTE, MAS PARA VELHOS DISCOS DE VINIL COM A MESMA BLUE NOTE REPETIDA EM TODOS ELES....

Se vocês não gostam de bandas que tocam rápido, continuem ouvindos essas bostas antigas das quais até a minha vó já enjoou. Mas fiquem sabendo que os incomodados nessa história são os bluseiros, pois você raramente encontrará tópicos como esse de metaleiros palpitando sobre o estilo de tocar dos outros.

Talvez eles estejam mais contentes simplesmente fazendo o que gostam...

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


bocadecachaca
Muito legal o tópico. Parabéns........

uma árvore que costumava ser sombra para alguns animaizinhos no bosque agora é a sua guitarra
Putz... achei engraçado essa parte... heheheh....

Filosofando um pouco:
A guitarra é um instrumento pelo qual um músico, com auxílio da técnica, mostra ao mundo um pouco de si.

ps... queria ter uma boa técnica pra fazer isso, porque por enquanto tá phoda!!!

vlw

Psicoceta
Veterano
# fev/10 · Editado por: Psicoceta
· votar


bocadecachaca

Aqui quem fala é um amigo do Psicoceta que também quer dar opinião nesse tópico inútil que você criou...

Bem, primeiramente eu quero dizer q, se alguem nao entende o que algum outro guitarrista toca é por q nao entende d música, segundo tocar blues é uma forma de fugir do mundo da guitarra dizendo q tocar devagar é ser guitarrista de verdade, sendo q pra quem entende d música sabe muito bem q quem toca blues pode sair improvisando sem pensar nos acordes, e nada mais óbvio que dizer q no blues nao existem mais de 3 acordes nas músicas (aushaushuasasausu).
Assim fica mais facil tocar guitarra e impressionar quem nao entende de música, agora quem toca blues sabe tocar um jazz que exige velocidade e técnica????
Essa resposta eu ja sei, agora meu amigo vc esta no Brasil, vc nunca vai fazer sucesso com nada d rock por aqui, mas isso nao quer dizer q vc nao tem que tocar rock, vc só nao vai fazer sucesso, pois é essa maldita palavra sucesso q leva uma pessoa a deixar de tocar rock, por q o rhapsody enche um festival na europa, mas vc acha que eles fariam este mesmo sucesso aqui, no Brasil? Nao misture as coisas. E nao é bem assim ''todo mundo toca rapido que nem eu'', errado, nao é todo mundo msm, por q quase ninguem sabe tocar rapido d verdade, nao tem raciocinio suficiente pra tocar na msm velocidade q a música exige pra ser bem executada. Procure ouvir guitarristas q estudaram de verdade e nao guitarristas do Iron Maiden q é banda pra quem é guitarrista iniciante. Vai ouvir Symphony X, Dream Theater ou Frank Gambale, aposto q vc se decepcionou quando viu algum guitarrista tocando rapido e acabou desistindo, ouça o Liquid Tension que tem músicas lentas e super impossiveis de tocar. Blues é pra quem ta começando a tocar, é a primeira coisa que um professor passa para um aluno improvisar, por q é MAIS FACIL para aprender a improvisar sem ter q usar o cérebro.....

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


muito bom o texto!!!

Adryel
Veterano
# fev/10
· votar


pra ser um guitarrista de sucesso o primeiro passo eh vc amar aquilo que faz.amar sua guitarra e amar a música não importa o ritmo
a música é uma forma divina de vc entrar na mente de alguém e deixar sua marca deixar a vida da sua música não importa quem inspirou o homem a inventar a guitarra se foi deus ou o satã talvez os dois inspiraram o homem a fazer,kkkk
quem viu o tony iommi tocar sabe que aquele cara saiu do inferno pra esmagar suas terças e quintas numa stratocaster e muitos e outros que desceram do céu pra tocar sua harpa elétrica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É hora de você se tornar um Grande guitarrista.... (by Bocadecachaca)