Autor |
Mensagem |
Tamehiro Veterano |
# set/12
· votar
toquei numa showmaster ontem, bem legal mesmo
|
Kaah_lol Veterano |
# set/12
· votar
Eu tenho uma Jaguar Vintage Modified e digo, com todo o orgulho, não troco por nada essa guita! O som é incrível, ótima qualidade, acabamento, partes elétricas muito bem feitas, pra mim, é qualidade Fender... Eu sou meio suspeito a falar, pois amo as Fender.. Mas acho essas guitas um show mesmo.. O timbre que elas dão (Squier ou Fender), o modo de produção.. Tudo é incrível...
|
j_-_hetfield Veterano |
# set/12
· votar
Véi, eu tenho uma squier japonesa, e ela tem tipo, uns quinze anos. Ela é da série Silver. Alguém sabe me dizer se ela é boa mesmo, e a faixa de preço dela??
|
chris rocky Veterano |
# out/12
· votar
j_-_hetfield
Tua guitarra é boa sim, instrumento honesto na linha das squier standart e vintage modified. Acredito que o preço dela está girando de uns R$800,00 até R$1.200,00 no máximo. Mas pq quer saber o valor dela, pretende vender a coitadinha? Eu não faria isso pq a qualidade da tua é bem semelhante as fender. Sei disso pq tenho três fender japas e uma squier japonesa, reedição 54, com serial SQ e te digo uma coisa, a contrução dela é excelente, a minha só peca pelos pickups inferiores (cerâmicos) mas já comprei um jogo de GFS texas premium em alnico pra ela.
|
Roy.Mustang Veterano |
# out/12
· votar
tenho uma squier california e não gosto dela. No começo parecia boa, mas hj não curto mto ela. As tarraxas não seguram bem a afinação e o timbre dela não me agrada mais =)
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# out/12
· votar
holy crap... denovo!? fechem essa porra de tópico! rs
|
j_-_hetfield Veterano |
# out/12
· votar
chris rocky
Muito obrigado por me responder, só queria saber o preço dela mesmo. Já perguntei isso em outros tópicos mas ninguém nunca me respondeu. =D
|
chris rocky Veterano |
# out/12
· votar
j_-_hetfield
O pessoal às vezes deixa passar alguma coisa ou não tem idéia mesmo da resposta.
|
fedexshadow Veterano |
# out/12
· votar
Cara, eu tenho uma squier vintage modfied e já toquei lado a lado com uma fender mexicana. Acreditem se quiser, o som da squier saíu bem melhor. A guitarra desafinou menos(pode ser coisa do momento também) e com distorção o timbre ficou brilhante mas não estridente, mas na fender ele ficou um pouco saturado nos agudos, quase nada. Gosto muito da minha guitarra e dificilmente venderia ela.
|
Flavio Jr. Veterano |
# out/12
· votar
também sou fã das squier, a linha mais top axo uma beleza, to louco para testar uma standart.. axo que deve ser similar as fender mexicanas
|
Drinho Veterano |
# out/12
· votar
fedexshadow
Isso que você falou procede, a fender mexicana começa a ficar legal nas stratos "melhoradas" classic player, road worn.... a standard mexicana é bem simplezinha... custa caro aqui por causa do selo, no mercado americano isso é guitarra de entrada para iniciante...
as boas squiers, compensam mais do que a standard mexico...
|
guitarrafuriosa Veterano |
# jan/14
· votar
Pessoal,
(eu respondi esse tópico em 2003... Meu, to ficando muito velho)
Olha só, eu nunca mais toquei a minha Squier - tá parada desde 2005... Pensei em colocar nela caps originais da Fender, vale a pena? O som fica próximo de uma Fender?
Um abraço
|
Kabbalista Veterano |
# jan/14
· votar
Caro guitarrafuriosa,
Seguinte, até qual percentual de proximidade consideraria o timbre desejado próximo à uma Fender?!
Pois bem! Se sua guita é uma Squier "standard", "deluxe" ou com qualidade semelhante "compensa" até se questionar a troca dos caps oriundos pelos originais fender.
Fiz isso recentemente. Coloquei captadores fender 57/62 em uma Squier Standard (corpo em agathis, braço em maple com escala rosenwood) de modo que a sonoridade se aproximou (idêntico jamais) muito de uma strato fender clássica.
Todavia, repare amigo guitarrafuriosa que consta a disposição uma infinidade de captadores fender, sendo os mais cobiçados para troca, principalmente nas Méxicos, os caps Texas Special (sonoridade bluseira), Noiseless (vintage) e o 57/62 já citado acima e por mim experimentado.
Todavia, fique desde já ciente, conforme elucidações supra, dificilmente conseguirá um timbre idêntico, todavia, a proximidade será relevante se sua guita squier for bem construída (atente-se, ainda, para uma boa blindagem). Vídeos do youtube irão lhe ajudar na escolha.
Em suma, vale a pena? Se sua squier se confirma às mínimas exigências de qualidade, a resposta é sim. Irá ficar com a "pulga atrás da orelha" se o timbre não ficar "igualzinho" à uma fender? Talvez, se for levar os mínimos detalhes a sério. Realidade: "Cada timbre é único, desde a pegada do músico à época (situação) do material que foi montado/construído".
Obs: Pelo tempo que seu instrumento está parado (desde 2005?, vixe), antes analise cautelosamente para ver se está tudo em ordem.
No demais, consulte os inúmeros tópicos quanto ao tema.
Abraços.
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
guitarrafuriosa Que Squier é (tem vários modelos, uns são interessantes, outros não) e que captadores você está querendo (tem vários também)?
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jan/14
· votar
guitarrafuriosa Pra ficar com um som próximo de uma fender ela tem que ser bem construída que nem uma fender. Se a sua guitarra tem bom volume e sustain mesmo desligada, boa ressonância vale trocar os captadores por uns de qualidade. Quem sabe trocar a ponte também. O captador pode fazer uma boa diferença, mas não vai fazer a mágica de tornar ela uma boa guitarra. Se não é o caso, talvez seja melhor ir atrás de uma Fender USA ou alguma guitarra mais em conta (Mexicana ou modelo top de Squier).
Como o JJJ falou... há vários modelos de Squiers. Eu acho que existe também uma variação de qualidade entre modelos iguais. Uma regra que eu sigo agora, é a de sempre tocar em várias antes de comprar. Eu recomendo o modelo Classic Vibe 50. Comprei uma e não tenho vontade nenhuma de trocar nem os captadores. Todo ensaio ou show alguém me pede pra brincar com ela, sonzaço. Se fizer alguma mod, será uma ponte diferente.
|