"Fender" Squier!!!!!!!!

Autor Mensagem
Tamehiro
Veterano
# set/12
· votar


toquei numa showmaster ontem, bem legal mesmo

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Eu tenho uma Jaguar Vintage Modified e digo, com todo o orgulho, não troco por nada essa guita! O som é incrível, ótima qualidade, acabamento, partes elétricas muito bem feitas, pra mim, é qualidade Fender... Eu sou meio suspeito a falar, pois amo as Fender.. Mas acho essas guitas um show mesmo.. O timbre que elas dão (Squier ou Fender), o modo de produção.. Tudo é incrível...

j_-_hetfield
Veterano
# set/12
· votar


Véi, eu tenho uma squier japonesa, e ela tem tipo, uns quinze anos. Ela é da série Silver. Alguém sabe me dizer se ela é boa mesmo, e a faixa de preço dela??

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


j_-_hetfield

Tua guitarra é boa sim, instrumento honesto na linha das squier standart e vintage modified. Acredito que o preço dela está girando de uns R$800,00 até R$1.200,00 no máximo. Mas pq quer saber o valor dela, pretende vender a coitadinha? Eu não faria isso pq a qualidade da tua é bem semelhante as fender. Sei disso pq tenho três fender japas e uma squier japonesa, reedição 54, com serial SQ e te digo uma coisa, a contrução dela é excelente, a minha só peca pelos pickups inferiores (cerâmicos) mas já comprei um jogo de GFS texas premium em alnico pra ela.

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


tenho uma squier california e não gosto dela. No começo parecia boa, mas hj não curto mto ela. As tarraxas não seguram bem a afinação e o timbre dela não me agrada mais =)

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/12
· votar


holy crap... denovo!?
fechem essa porra de tópico! rs

j_-_hetfield
Veterano
# out/12
· votar


chris rocky

Muito obrigado por me responder, só queria saber o preço dela mesmo. Já perguntei isso em outros tópicos mas ninguém nunca me respondeu. =D

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


j_-_hetfield

O pessoal às vezes deixa passar alguma coisa ou não tem idéia mesmo da resposta.

fedexshadow
Veterano
# out/12
· votar


Cara, eu tenho uma squier vintage modfied e já toquei lado a lado com uma fender mexicana. Acreditem se quiser, o som da squier saíu bem melhor. A guitarra desafinou menos(pode ser coisa do momento também) e com distorção o timbre ficou brilhante mas não estridente, mas na fender ele ficou um pouco saturado nos agudos, quase nada. Gosto muito da minha guitarra e dificilmente venderia ela.

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


também sou fã das squier, a linha mais top axo uma beleza, to louco para testar uma standart.. axo que deve ser similar as fender mexicanas

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


fedexshadow

Isso que você falou procede, a fender mexicana começa a ficar legal nas stratos "melhoradas" classic player, road worn.... a standard mexicana é bem simplezinha... custa caro aqui por causa do selo, no mercado americano isso é guitarra de entrada para iniciante...

as boas squiers, compensam mais do que a standard mexico...

guitarrafuriosa
Veterano
# jan/14
· votar


Pessoal,

(eu respondi esse tópico em 2003... Meu, to ficando muito velho)

Olha só, eu nunca mais toquei a minha Squier - tá parada desde 2005... Pensei em colocar nela caps originais da Fender, vale a pena? O som fica próximo de uma Fender?

Um abraço

Kabbalista
Veterano
# jan/14
· votar


Caro guitarrafuriosa,

Seguinte, até qual percentual de proximidade consideraria o timbre desejado próximo à uma Fender?!

Pois bem! Se sua guita é uma Squier "standard", "deluxe" ou com qualidade semelhante "compensa" até se questionar a troca dos caps oriundos pelos originais fender.

Fiz isso recentemente. Coloquei captadores fender 57/62 em uma Squier Standard (corpo em agathis, braço em maple com escala rosenwood) de modo que a sonoridade se aproximou (idêntico jamais) muito de uma strato fender clássica.

Todavia, repare amigo guitarrafuriosa que consta a disposição uma infinidade de captadores fender, sendo os mais cobiçados para troca, principalmente nas Méxicos, os caps Texas Special (sonoridade bluseira), Noiseless (vintage) e o 57/62 já citado acima e por mim experimentado.

Todavia, fique desde já ciente, conforme elucidações supra, dificilmente conseguirá um timbre idêntico, todavia, a proximidade será relevante se sua guita squier for bem construída (atente-se, ainda, para uma boa blindagem). Vídeos do youtube irão lhe ajudar na escolha.

Em suma, vale a pena? Se sua squier se confirma às mínimas exigências de qualidade, a resposta é sim. Irá ficar com a "pulga atrás da orelha" se o timbre não ficar "igualzinho" à uma fender? Talvez, se for levar os mínimos detalhes a sério. Realidade: "Cada timbre é único, desde a pegada do músico à época (situação) do material que foi montado/construído".

Obs: Pelo tempo que seu instrumento está parado (desde 2005?, vixe), antes analise cautelosamente para ver se está tudo em ordem.

No demais, consulte os inúmeros tópicos quanto ao tema.

Abraços.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


guitarrafuriosa
Que Squier é (tem vários modelos, uns são interessantes, outros não) e que captadores você está querendo (tem vários também)?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/14
· votar


guitarrafuriosa
Pra ficar com um som próximo de uma fender ela tem que ser bem construída que nem uma fender. Se a sua guitarra tem bom volume e sustain mesmo desligada, boa ressonância vale trocar os captadores por uns de qualidade. Quem sabe trocar a ponte também. O captador pode fazer uma boa diferença, mas não vai fazer a mágica de tornar ela uma boa guitarra. Se não é o caso, talvez seja melhor ir atrás de uma Fender USA ou alguma guitarra mais em conta (Mexicana ou modelo top de Squier).

Como o JJJ falou... há vários modelos de Squiers. Eu acho que existe também uma variação de qualidade entre modelos iguais. Uma regra que eu sigo agora, é a de sempre tocar em várias antes de comprar. Eu recomendo o modelo Classic Vibe 50. Comprei uma e não tenho vontade nenhuma de trocar nem os captadores. Todo ensaio ou show alguém me pede pra brincar com ela, sonzaço. Se fizer alguma mod, será uma ponte diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Fender" Squier!!!!!!!!