Autor |
Mensagem |
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
Ai galera comprei uma ibanez RG 370 recentemento e vo botar um Captador DIMarzio Evolution Bridge na ponte, será que vai sair uma sonzera legal? queria que ao menos lembrase a guitarra do steva VAi.. pelo menos captadores e madeira da guitarra saum iguais....
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
Bom... pra ter um som igual do Vai, ainda falta muuuuuuita coisa! Hehehehe! Mas, quanto ao captador, pode ir tranquilo.... é bom pra caralho!
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
Esse captador foi projetado pra ponte né?? ou poderia por na ponte tb?? é que no site da Ibanez na guitarra do VAI ele vai na ponte....
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
ops corrigindo... "ou poderia por na braço tb?? ""
|
Igor Martins Veterano |
# fev/05
· votar
GustavoTezza
Não, daí teria q ter o Evolution NECK.
Deve ser possível colocar, mas não deve ficar muito bom, os evolution tem posição específica
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
GustavoTezza
E o que o Igor falou. Existem os caps Evolution para as posições específicas: Neck, Middle e Bridge. São ótimos.
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
O Bridge é bom para arpejos? Faço muitos arpejos nas cordas mais agudas nas ultimas casas, oq serio bom um cap pro braço né, mas não quero ficar limitado a isso, por isso optei por um cap da ponte pra poder fazer as bases e notas mais graves com qualidade tb, desse modo tendo um captador mais eclético... Oq vcs acham?
|
Polêmico Veterano |
# fev/05
· votar
GustavoTezza
Pra arpejos é sempre melhor o captador do braço cara....Eu tenho o Evolution no braço e Super Distortion na ponte..Posso dizer que os dois são super fodas.
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
O Dimarzio Breed tb é do steve vai né... o Evolution ou o Breed tem o som mais caracterisco das musicas dele? sabe com qual ele toca "for the love of god"??
|
Pedro Duboc Veterano |
# jun/05
· votar
Estou montando uma strato e gostaria de colocar o evolution na ponte com dois virtual vintage blues single, será que fica compatível, eu digo pelo ganho. O evolution tem bom som limpo?
|
luxos Veterano |
# fev/08
· votar
for the love of god ele usa Evolution
eu acho ki da pra tira um som bem manerinho com evolution na ponte...virtual vintage heavy blues no meio e um paf pro na braço
fica bem legal
|
LDC Veterano |
# fev/08
· votar
eu uso um na ponte, ele tem um som bem legal, tem saida bem forte, é legal para dar harmonicos, puxa bastante medios... eu curto bastante o som dele
mas tem gente que detesta dizem ser um som meio "ardido" e é mas eu curto
|
r2s2 Veterano |
# fev/08 · Editado por: r2s2
· votar
luxos for the love of god ele usa Evolution
Ele usou os PAF PRO no disco, mas hj realmente usa evolution.
|
luxos Veterano |
# fev/08
· votar
ow
será q fica bom o evolution na ponte e o paf pro no braço???
e o heavy blues no meio
|
Henrique S. Veterano |
# fev/08
· votar
Ele usou os PAF PRO no disco, mas hj realmente usa evolution.
achei que ele ainda usasse Paf Pro, ja que ele usa a FLO (com o fernandes sustainer) e não a Evo...
|
d1rc3u Veterano |
# jul/10
· votar
Pessoal comprei uma rg1570 usada supostamente com dimarzio´s na ponte e braço. Mas achei o som muito ruim. E a quitarra não tem sensibilidade nenhuma. tem que apertar as cordas com força pra sair o som, O tapping simplesmente não sai com a guitarra, os harmônicos são fracos, enfim achei muito ruim. Como posso saber se os captadores são dimarzio evolution mesmo?
Que outras coisas podem influenciar nesse tipo de coisa? O cabo, o amp, tudo?
Uso um amp Fender Frontman 25R e o cabo é Santo Angelo.
|
jonas.hetfield Veterano |
# jul/10
· votar
d1rc3u Leve em um luthier de confiança, ou então se vc manjar, tire os captadores e veja se há alguma indentificação neles..... Pode ser a parte elétrica.. Procure testar com outro cabo tmb..são captadores ótimos, e até com saida exagerada! hehe
abraços
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
d1rc3u Se não for nenhum problema com o guitarrista, pode ser questão de regulagem como já disseram.
Pra reconhecer os caps é mais complicado, tenta ver se atrás deles não tem nada escrito.
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/10
· votar
cara quanto a duvida se e do braço ou da ponte e so pegar um catalogo da dimarzio q eles tem numeraçoes diferentes pra cada posiçao,outra coisa se no caso o numero nao existir mais vc pode ver a impedancia dele no catalogo e pedir em qualquer loja de eletronica pra passarem ele em um multimetro e vai saber se e braço ou ponte mesmo q de poucas variaçoes por ser usado..quanto a lembrar o som do vai,eu acho q nos pobres mortais temos q comer muito fejao e caldo de mocoto pra chegar perdo daquele som do vai pq alem da guita tem o equipamento e a mao do cara q é foda,mas eu toquei com uma guitarra com evolution e acho q vc vai ficar bem satisfeito vo posta o link..o som ta meio ruizao pq foi gravado em uma igreja e direto de uma camera pequena hehe,mas da pra ter ideia,abraço
|
d1rc3u Veterano |
# jul/10
· votar
Só pra constar comprei a guitarra de um cara que mora no litoral. E algumas ferragens apresentam aquela espécie de oxidação branca q a gente vê em navios :P Poderá ser algum problema por causa disso?
Sobre o guitarrista ser ruim, pode ser esse o problema. Toco a um ano e é a segunda guitarra que toco na vida, a outra é uma Strimberg CLG-45. Por isso vim pedir ajuda pois não sou capaz de avaliar direito a situação.
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/10 · Editado por: sidguitar1
· votar
se for com escudo na frente,solte as cordas e desparafuse o escudo,sem precisar soldar nada ou tirar solda vc ja vai ver a parte traseira dos caps,ve se ta escrito o numero do modelo e a marca,se for sem escudo vc solta as cordas e desparafusa pela frente,se vc tirar com cuidado os caps nao vai ter problema nenhum,se por acaso soltar alguma solda e so soldar denovo(se vc nao sabe pede pra qualquer cara q tenha um ferro de solda soldar)....vc pode abrir so a tampinha de traz(se for sem escudo) e ver se vem quatro fios de cada captador um de cada cor fora a malha(um mais grosso q os outros),se seus humbukers nao tiverem esse 4 fios ai esquece q sao evolutoins,ms tira os caps de qualquer jeito pra saber de q marca sao,abraço
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Dei esse super up pra perguntar se o Evolution ficaria bom na posição da ponte da minha Ibanez GRG150. Não espero que o captador faça milagres, até por que to contente com o som que consigo tirar do meu equipamento, mas o captador da ponte da minha é mei fraquinho. Aí pensei que podia por um de saída mais alta, bom para distorção e que fosse bom para tocar qualquer estilo mais pesado. O som do captador é parecido mesmo com o som do Steve Vai(eu sei que é o que ele usa...)? Os Cabrera E-Tone São parecidos com o evolution? Quais nacionais são parecidos com ele? E quais outros importados? Gosto de Steve Vai, Rocks tipo Pearl Jam e Soundgarden, Metallica, Iron Maiden, Frank Zappa(até mais no tempo que o Steve Vai tocava com ele) e Bem de vez em quando um Black Sabbath.
|
Vinícius Iron Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
O Evolution tem um som bem pesadão. Leva tranquilo essas bandas que tu falou.
Mas vamos por partes:
O som do captador é parecido mesmo com o som do Steve Vai(eu sei que é o que ele usa...)?
Na minha opinião, não... aquele som do Steve Vai vêm, em 95%, do Carvin Legacy dele. Não tive a chance de tocar nele, mas todos os samples e vídeos que eu ouço, independentemente do captador usado pelo cara, soa quase igual ao Steve Vai.
Os Cabrera E-Tone São parecidos com o evolution?
Os E-Tone seriam mais uma cópia do Tone Zone. Escuta Edu Ardanuy, pra tu ter uma ideia. É o captador que ele usa.
Quais nacionais são parecidos com ele? E quais outros importados?
Não saberia te dizer...
Bom, essa é a minha pequena ajuda. Qualquer coisa, tô aí!
Abraços
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Vinícius Iron
Então os E-Tone são mcópia do Tone Zone? Ótimo, pq eu já pensei em colocar tone zones várias vezes e esses são a metade do preço
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Não quero especificamente um evolution, quero um que tenha saída alta, mais médios....
|
Vinícius Iron Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
O Tone Zone tem mais médios e graves que o Evolution, porém um pouquinho menos agudos que o Evo.
Sobre a saída dos dois, o Tone Zone tem 375k, enquanto que o Evolution tem 404k.
Eu adoraria ter os dois, pra te falar a verdade, mas, ultimamente, ando sem dinheiro até pra comprar cordas, hehe.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Vinícius Iron
Acho que entre os dois prefiro o Evolution...
Qual captador nacional tem as características que eu preciso?
|
two Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln Acho que entre os dois prefiro o Evolution...
Qual captador nacional tem as características que eu preciso?
Entre os dois eu prefiro o SuperDistortion. HUahuahauauhauha
Mas o Evolution é um puta captador, pelo menos para o som estilo Vai.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
O que acham do DiMarzio Super3? E do Dimebucker, Duncan Distortion, X2N, full Shred, JB, Parallel Axis Trembucker™ Distortion PATB-2, Tone zone?
|
Vinícius Iron Veterano |
# dez/10 · Editado por: Vinícius Iron
· votar
felipelfln
Nossa, quanta indecisão...
Cara, pra isso só tem uma solução: tu precisa tocar em todos eles até descobrir o que fica melhor pra ti.
Pessoalmente, para a ponte, eu gosto muito desses: DM Evolution, DM Tone Zone, SD JB Model e SD Distortion.
Mas tu vai precisar tocar em vários, até se decidir. Eu não tenho como ir além disso...
Abs
|