Dimarzio Evolution Bridge

Autor Mensagem
GustavoTezza
Veterano
# fev/05


Ai galera comprei uma ibanez RG 370 recentemento e vo botar um Captador DIMarzio Evolution Bridge na ponte, será que vai sair uma sonzera legal? queria que ao menos lembrase a guitarra do steva VAi.. pelo menos captadores e madeira da guitarra saum iguais....

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Bom... pra ter um som igual do Vai, ainda falta muuuuuuita coisa! Hehehehe! Mas, quanto ao captador, pode ir tranquilo.... é bom pra caralho!

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Esse captador foi projetado pra ponte né?? ou poderia por na ponte tb?? é que no site da Ibanez na guitarra do VAI ele vai na ponte....

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


ops corrigindo... "ou poderia por na braço tb?? ""

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


GustavoTezza
Não, daí teria q ter o Evolution NECK.

Deve ser possível colocar, mas não deve ficar muito bom, os evolution tem posição específica

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


GustavoTezza
E o que o Igor falou. Existem os caps Evolution para as posições específicas: Neck, Middle e Bridge. São ótimos.

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


O Bridge é bom para arpejos? Faço muitos arpejos nas cordas mais agudas nas ultimas casas, oq serio bom um cap pro braço né, mas não quero ficar limitado a isso, por isso optei por um cap da ponte pra poder fazer as bases e notas mais graves com qualidade tb, desse modo tendo um captador mais eclético... Oq vcs acham?

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


GustavoTezza
Pra arpejos é sempre melhor o captador do braço cara....Eu tenho o Evolution no braço e Super Distortion na ponte..Posso dizer que os dois são super fodas.

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


O Dimarzio Breed tb é do steve vai né... o Evolution ou o Breed tem o som mais caracterisco das musicas dele? sabe com qual ele toca "for the love of god"??

Pedro Duboc
Veterano
# jun/05
· votar


Estou montando uma strato e gostaria de colocar o evolution na ponte com dois virtual vintage blues single, será que fica compatível, eu digo pelo ganho. O evolution tem bom som limpo?

luxos
Veterano
# fev/08
· votar


for the love of god ele usa Evolution

eu acho ki da pra tira um som bem manerinho com evolution na ponte...virtual vintage heavy blues no meio e um paf pro na braço



fica bem legal

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


eu uso um na ponte, ele tem um som bem legal, tem saida bem forte, é legal para dar harmonicos, puxa bastante medios... eu curto bastante o som dele

mas tem gente que detesta dizem ser um som meio "ardido" e é mas eu curto

r2s2
Veterano
# fev/08 · Editado por: r2s2
· votar


luxos
for the love of god ele usa Evolution

Ele usou os PAF PRO no disco, mas hj realmente usa evolution.

luxos
Veterano
# fev/08
· votar


ow


será q fica bom o evolution na ponte e o paf pro no braço???

e o heavy blues no meio

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar



Ele usou os PAF PRO no disco, mas hj realmente usa evolution.


achei que ele ainda usasse Paf Pro, ja que ele usa a FLO (com o fernandes sustainer) e não a Evo...

d1rc3u
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal comprei uma rg1570 usada supostamente com dimarzio´s na ponte e braço. Mas achei o som muito ruim. E a quitarra não tem sensibilidade nenhuma. tem que apertar as cordas com força pra sair o som, O tapping simplesmente não sai com a guitarra, os harmônicos são fracos, enfim achei muito ruim. Como posso saber se os captadores são dimarzio evolution mesmo?

Que outras coisas podem influenciar nesse tipo de coisa? O cabo, o amp, tudo?

Uso um amp Fender Frontman 25R e o cabo é Santo Angelo.

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


d1rc3u
Leve em um luthier de confiança, ou então se vc manjar, tire os captadores e veja se há alguma indentificação neles.....
Pode ser a parte elétrica..
Procure testar com outro cabo tmb..são captadores ótimos, e até com saida exagerada! hehe

abraços

Marcosrcf
Veterano
# jul/10
· votar


d1rc3u
Se não for nenhum problema com o guitarrista, pode ser questão de regulagem como já disseram.

Pra reconhecer os caps é mais complicado, tenta ver se atrás deles não tem nada escrito.

sidguitar1
Veterano
# jul/10
· votar


cara quanto a duvida se e do braço ou da ponte e so pegar um catalogo da dimarzio q eles tem numeraçoes diferentes pra cada posiçao,outra coisa se no caso o numero nao existir mais vc pode ver a impedancia dele no catalogo e pedir em qualquer loja de eletronica pra passarem ele em um multimetro e vai saber se e braço ou ponte mesmo q de poucas variaçoes por ser usado..quanto a lembrar o som do vai,eu acho q nos pobres mortais temos q comer muito fejao e caldo de mocoto pra chegar perdo daquele som do vai pq alem da guita tem o equipamento e a mao do cara q é foda,mas eu toquei com uma guitarra com evolution e acho q vc vai ficar bem satisfeito vo posta o link..o som ta meio ruizao pq foi gravado em uma igreja e direto de uma camera pequena hehe,mas da pra ter ideia,abraço

d1rc3u
Veterano
# jul/10
· votar


Só pra constar comprei a guitarra de um cara que mora no litoral. E algumas ferragens apresentam aquela espécie de oxidação branca q a gente vê em navios :P Poderá ser algum problema por causa disso?

Sobre o guitarrista ser ruim, pode ser esse o problema. Toco a um ano e é a segunda guitarra que toco na vida, a outra é uma Strimberg CLG-45. Por isso vim pedir ajuda pois não sou capaz de avaliar direito a situação.

sidguitar1
Veterano
# jul/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


se for com escudo na frente,solte as cordas e desparafuse o escudo,sem precisar soldar nada ou tirar solda vc ja vai ver a parte traseira dos caps,ve se ta escrito o numero do modelo e a marca,se for sem escudo vc solta as cordas e desparafusa pela frente,se vc tirar com cuidado os caps nao vai ter problema nenhum,se por acaso soltar alguma solda e so soldar denovo(se vc nao sabe pede pra qualquer cara q tenha um ferro de solda soldar)....vc pode abrir so a tampinha de traz(se for sem escudo) e ver se vem quatro fios de cada captador um de cada cor fora a malha(um mais grosso q os outros),se seus humbukers nao tiverem esse 4 fios ai esquece q sao evolutoins,ms tira os caps de qualquer jeito pra saber de q marca sao,abraço

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Dei esse super up pra perguntar se o Evolution ficaria bom na posição da ponte da minha Ibanez GRG150. Não espero que o captador faça milagres, até por que to contente com o som que consigo tirar do meu equipamento, mas o captador da ponte da minha é mei fraquinho. Aí pensei que podia por um de saída mais alta, bom para distorção e que fosse bom para tocar qualquer estilo mais pesado. O som do captador é parecido mesmo com o som do Steve Vai(eu sei que é o que ele usa...)? Os Cabrera E-Tone São parecidos com o evolution? Quais nacionais são parecidos com ele? E quais outros importados? Gosto de Steve Vai, Rocks tipo Pearl Jam e Soundgarden, Metallica, Iron Maiden, Frank Zappa(até mais no tempo que o Steve Vai tocava com ele) e Bem de vez em quando um Black Sabbath.

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln

O Evolution tem um som bem pesadão. Leva tranquilo essas bandas que tu falou.

Mas vamos por partes:

O som do captador é parecido mesmo com o som do Steve Vai(eu sei que é o que ele usa...)?

Na minha opinião, não... aquele som do Steve Vai vêm, em 95%, do Carvin Legacy dele. Não tive a chance de tocar nele, mas todos os samples e vídeos que eu ouço, independentemente do captador usado pelo cara, soa quase igual ao Steve Vai.

Os Cabrera E-Tone São parecidos com o evolution?

Os E-Tone seriam mais uma cópia do Tone Zone. Escuta Edu Ardanuy, pra tu ter uma ideia. É o captador que ele usa.

Quais nacionais são parecidos com ele? E quais outros importados?

Não saberia te dizer...


Bom, essa é a minha pequena ajuda. Qualquer coisa, tô aí!

Abraços

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Vinícius Iron

Então os E-Tone são mcópia do Tone Zone? Ótimo, pq eu já pensei em colocar tone zones várias vezes e esses são a metade do preço

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Não quero especificamente um evolution, quero um que tenha saída alta, mais médios....

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln

O Tone Zone tem mais médios e graves que o Evolution, porém um pouquinho menos agudos que o Evo.

Sobre a saída dos dois, o Tone Zone tem 375k, enquanto que o Evolution tem 404k.

Eu adoraria ter os dois, pra te falar a verdade, mas, ultimamente, ando sem dinheiro até pra comprar cordas, hehe.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Vinícius Iron

Acho que entre os dois prefiro o Evolution...

Qual captador nacional tem as características que eu preciso?

two
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
Acho que entre os dois prefiro o Evolution...

Qual captador nacional tem as características que eu preciso?


Entre os dois eu prefiro o SuperDistortion. HUahuahauauhauha

Mas o Evolution é um puta captador, pelo menos para o som estilo Vai.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


O que acham do DiMarzio Super3? E do Dimebucker, Duncan Distortion, X2N, full Shred, JB, Parallel Axis Trembucker™ Distortion PATB-2, Tone zone?

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


felipelfln

Nossa, quanta indecisão...

Cara, pra isso só tem uma solução: tu precisa tocar em todos eles até descobrir o que fica melhor pra ti.

Pessoalmente, para a ponte, eu gosto muito desses: DM Evolution, DM Tone Zone, SD JB Model e SD Distortion.

Mas tu vai precisar tocar em vários, até se decidir. Eu não tenho como ir além disso...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimarzio Evolution Bridge