Posso usar wd-40 para limpar potenciometro da guitarra?

Autor Mensagem
rgrzz
Veterano
# set/11 · Editado por: rgrzz
· votar


Limpa contato é o melhor, não se usa óleo em contatos elétricos.

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


E essa agora?!?



Fala sério!!!

Obs.: EU NÃO RECOMENDO FAZER ISSO!!!

subgrave
Veterano
# jun/13
· votar


Pode e deve limpar potenciometro com wd-40 (http://www.wd40.com.br/duvidas.html):

WD-40® Produto Multiusos não pode ser usado para limpar potenciômetro de guitarra?
Pode sim! Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.

WD-40® Produto Multiusos atrai pó e sujeira e faz com que elas grudem na peça?
Mentira. WD-40® Produto Multiusos cria uma película protetora sobre os materiais e infiltra nos mesmos, aumentando a proteção. Por isso, não atrai mais poeira do que outra superfície não tratada com este produto. WD-40® Produto Multiusos não é "gorduroso", portanto, não gruda a sujeira.

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


subgrave

Sai fora disso aí kra, falo sério...conversa com alguem que trampa ou conhece bem essa área de eletrônica sobre o WD 40. Vai de alcool isopropilico mesmo, barato e mto bom. Na falta dele (e dependendo do tipo de componente/circuito envolvido na questão) prefiro limpar com água, escova de dentes velha e macia e detergente neutro, mas WD 40 em circuito é NUNCA!

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia

Legal, desconhecia essa informação sobre a criação e o nome, vlw!

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


Calime
nem tente discutir sobre isso que outro dia ja deu mais de uma pagina de topico

MrRunningFree
Veterano
# out/19
· votar


Boa tarde senhores,

Ressuscitando esse tópico, venho dar a minha opinião.

Para efetuar uma boa limpeza, um limpa contatos ou alcool isopropílico são os produtos mais adequados. PORÉM, para uma melhor conservação do potenciômetro, visto que o mesmo possui partes móveis, é uma boa prática aplicar o WD-40 após a remoção do alcool/limpa contatos. Inclusive recomendo utilizar o dito cujo mesmo, não outra marca.

Segue também o seguinte texto copiado do link: http://wd40.com.br/casa-e-escritorio/

USO EM ELETROELETRÔNICOS

• Melhora a condutividade em contatos de chaves elétricas
• Cessa barulhos em resistências e potenciômetros
• Protege conectores da oxidação e mantém bom contato entre pinos e soquetes de válvulas
• Combate o efeito corona em altas tensões
• Evita que plugs, tomadas e interruptores enferrujem
• Elimina a estática dos botões de volume e sintonia do rádio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso usar wd-40 para limpar potenciometro da guitarra?