Posso limpar encordamento com limpa contatos?

    Autor Mensagem
    lazarojr
    Veterano
    # out/11 · Editado por: lazarojr


    Sou iniciante e tenho uma stratocaster gianinni ainda com o primeiro encordoamento. Sei que rapidamente enferrujarão pois moro em litoral, e sempre uso limpo as cordas, porém o que devo usar? Em minha cidade não há absolutamente nada para vender neste setor e estou limpa contatos, que remove a oxidação e oleosidade. Este procedimento está correto? Como devo limpá-las?

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lazarojr

    Ih.. No Litoral é meio difícil... Mas vai com o básico mesmo, após tocar limpa as cordas por baixo e por cima com uma flanela e de preferencia guarda a Guitarra em uma Bag Alcochoada ou um Case que vai proteger ela um pouco mais contra os efeitos do litoral! Vai em alguma loja de Instrumentos e pede um produto para limpar cordas, concerteza vai ter mesmo que a loja seja pequena, não me recordo de um nome de nenhum produto agora pra te falar exatamente!

    estou limpa contatos, que remove a oxidação e oleosidade. Este procedimento está correto?

    Nunca fiz isso, então não posso comentar sobre o assunto. Mas eu acho que corda é um assunto sério quando falamos de limpeza, então só deveria ser limpa com um produto apropiado para o serviço.

    stratocaster gibson

    Tem certeza?! Acho que só quem fabrica Stratocaster próximo da Gibson é a Kramer, já que ela é uma Submarca da Gibson. Já a Gibson, no meu conhecimento, só fabrica Les Paul's, SG's, Semi-Acústicas...

    Abraço!

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lazarojr
    stratocaster gibson

    q????

    Gustavoroddan
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Gustavoroddan
    · votar


    lazarojr
    tenho uma stratocaster gibson

    ops hehe

    valeu

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    stratocaster gibson
    provavelmente eh uma menphis

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o cara já começa mentindo mano.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    uashuahsuahsuahsuahsuahs

    MMJr
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Tai a bagaca...

    http://img21.imageshack.us/img21/4116/gibsonvintage62stratoca.jpg

    Tem essa tambem...

    http://www.gear-vault.com/gibson-hendrix-strat-people-are-pissed/

    ;-)

    Valeu...

    -Yves-
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Goooooll

    Gustavoroddan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMJr

    Demais hehehe

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Limpa contatos deixa mais oleoso ainda. Na corda não daria nada, mas já com a madeira não vai dar certo. Esses limpa-contatos são muito corrosivos, provavelmente vai vir a danificar no mínimo o acabamento do braço do instrumento.
    Dá uma limpadinha nelas depois de tocar com uma flanela. Coloca um encordamento de qualidade. As d'adario da minha estão a meses sem dar problema e não tem nem sinal de ferrugem.
    Enfim, não utilize limpa contatos. Até porque se for fazer isso toda vez que tocar, vai gastar mais em limpa contatos do que em corda, e vai ter que ter muito cuitado para não deixar ele entrar em contato com o resto do instrumento. Mas ainda assim seria desnecessário. Não dá pra fugir de trocar as cordas, o produto só vai dar trabalho para aplicar e não vai dar muito (ou nenhum) resultado.

    Edit:
    Foram zoar o cara sem saber das coisas e tomaram uma!!

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMJr

    Ih, muito massa, só não gostei do Headstock!

    thefuga

    Ainda bem que no meu comentário eu deixei bem claro: NO MEU CONHECIMENTO, não sabia que existia Gibson Strato, só conhecia as Kramer Strato, então não zuei ninguém...

    Abraço!

    lazarojr
    Veterano
    # out/11 · Editado por: lazarojr
    · votar


    Perdão. Não é gibson, é Gianinni. Me equivoquei.
    Já consertei lá no tópico.
    Essa aqui: http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-4122-guitarra_gian nini_ggx1h_com_humbucker__preta_escudo_preto

    Moro em interior, qualquer coisa que precise comprar tenho que pagar frete.

    Posso passar white lub? E o braço? Limpo como madeira comum? óleo de peroba? Posso colocar plástico adesivo sobre os captadores?

    Já comprei um encordoamento D'adario .10. Assim que usá-lo já comprarei um novo para ter sempre um guardado. Mas as cordas Gianinni não são de qualidade? Pois tem uns 2 meses e já estão começando a aparecer alguns pontos de ferrugem...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    lazarojr

    Relaxa, o pessoal deu uma zoada, mas de brincadeira. ;)

    Abs

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lazarojr

    Moro no Litoral também, sabe qual é a solução?

    Gastar 28 reais em cordas Elixir. Aí você não precisa fazer gambiarras, como passar vaselina, ou WD.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Gastar 28 reais em cordas Elixir
    vc paga isso?!?aqui ta custando 45 conto

    lazarojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Qual a melhor marca de cordas que posso comprar? Ernie ball, D'adario, Elixir... Quais duram mais?

    Quanto a conservação do braço e dos captadores? Posso usar produtos próprios para madeira e adesivo, respectivamente? Realmente faz diferença?

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Bom... vamos por partes:

    Corda: Como você mora no Litoral, Elixir pode ser uma boa... eu não gosto da pegada dela não, mas com certeza vai durar um pouco mais do que as outras.

    Uso de Limpa Contatos: NÃO FAÇA ISTO. Justificando: sejam nas cordas com liga de níquel ou nas inoxidáveis, o que faz elas "não oxidarem" é justamente o fato de serem materiais que oxidam com extrema facilidade, mas que forma uma fina camada de um oxido bem resistente. Quando você usa o limpador de contatos, o que ele faz é exatamente remover o oxido, mas neste caso nós queremos deixar o oxido pois é ele que protege e mantém a corda. Tirando ele, a corda vai permanecer com aspecto de limpa, mas vai se desgastando muito mais rápido.

    Use uma flanela seca, passando bem ela nas cordas toda vez que tocar para deixa-la bem limpa e livre de suor, etc. Guarde a guitarra em Bag ou Case, nunca deixe ela para fora pois no litoral a maresia arrebenta tudo, não apenas as cordas, mas jack, potenciômetros, parafusos, e principalmente os polos dos captadores, onde junta muito suor e é difícil de manter limpo.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lazarojr

    Elixir com certeza, é um pouco cara,mas vale a pena..
    tem tbm a Dean Markley, é boa tbm.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lazarojr

    Fala Moço!

    aí se Vc quer q cordas tenham melhor duração tem q comprar cordas melhores

    Elixir
    Dean Markley Blue Stell
    D´Dario.. e outras

    e pra conservação tá aí http://www.playtech.com.br/ch/prod/467/526/0/limpador-dunlop-p-cordas- 6582.aspx
    custa uns 15 reais e o frete para algumas regiões é gratis

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Perdão. Não é gibson, é Gianinni. Me equivoquei.

    Tá exprikado..

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guizimm

    Pago uma média de 28 reais, no mercadolivre ou uns 13-14 quando importo...


    Use uma flanela seca, passando bem ela nas cordas toda vez que tocar para deixa-la bem limpa e livre de suor, etc. Guarde a guitarra em Bag ou Case, nunca deixe ela para fora pois no litoral a maresia arrebenta tudo, não apenas as cordas, mas jack, potenciômetros, parafusos, e principalmente os polos dos captadores, onde junta muito suor e é difícil de manter limpo 2

    Lave as mãos antes de tocar também.

    lazarojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quanto a proteção dos captadores? E a conservação do braço?

    O uso do limpa contatos por pouco mais de uma semana pode ter danificado a guitarra?

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    lazarojr
    Provavelmente não danificou nada. Mas isso só quem vai saber é você.
    Eu particularmente acho uma bobagem muita "preservação" na guitarra... Eventualmente limpo, passo óleo de moveis na madeira e já era. Não limpo as cordas, não lavo as mãos antes de tocar. Acho que isso é bobagem, não tem como ficar a vida toda perdendo tempo com isso. Sempre que for tocar, lava as mãos, depois que parar passa três produtos diferentes... Isso é bobagem. Madeira da minha guitarra e violão estão como novo, não tenho problemas com as cordas e não fico tomando muito cuidado com ela. É uma guitarra, é um pedaço de madeira. A gente não toma esse cuidado em todos os móveis da casa, vai tomar com a guitarra porque ? Se os móveis pegam sol, sugeira, etc... e nunca se danificaram, porque a guitarra iria ?
    Cuidado básico para guardar é claro que eu tenho, mas frescura com limpeza eu não tenho, nunca tive e nunca vou ter. Só sei que minha guitarra nunca me deu problema algum, e eu não tomo cuidado com ela.. rsrs
    Você fará muito mais por sua guitarra se guarda-la num case do que se limpar ela toda vez que tocar.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O uso do limpa contatos por pouco mais de uma semana pode ter danificado a guitarra?

    lazarojr

    Não. O grande problema dele seria para as cordas, médio prazo. Então, o máximo que pode acontecer, é trocar as cordas mais cedo.

    lazarojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guardo a guitarra em uma bag semi-acolchoada em um suporte de parede.
    Minha preocupação é somente com os cuidados que devo ter para limpar, para não empenar o braço, etc... O básico.
    Sou bem inexperiente, tenho pouco mais de um mês, só treino nas horas vagas, sou autodidata e ainda sei pouco das escalas menos usadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso limpar encordamento com limpa contatos?