que produtos devo usar pra limpar minha guitarra?

    Autor Mensagem
    kako_guitar
    Veterano
    # abr/09


    entaum pessoal agora eu kero fazer uma faxina na minha guitar
    soh q eu naum sei o q eu posso usar nela
    tem gente q diz q pode passa lustramoveis outros dizem q com o tempo ele detona a pintura da guita,
    um cara me disse pra usa lustra moveis base naum oleosa,
    fikei meia hora no merkado tentando axa isso e naum descobri q lustra moveis q eh
    dae eu keria sabe q produto q posso passa no braço e no corpo dela,
    na parte metalica eu sei q eh pra passa akele oleo wd 40; mais eh mto karo;
    o kara da loja disse q tem um mais barato q eh a mesma koisa
    serah q tem problema se eu usah esse mais barato???

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quando eu levei a minha guitarra no Marcatti ele disse que a melhor coisa é uma camiseta velha (flanela risca o verniz) e cera de carro sem silicone!

    Disse-me ele que a cera é boa pq a tinta da guitarra é a mesma de carro (por causa da secagem e outras coisas que eu não entendo), mas que não pode ter o silicone pq ele penetra na madeira.

    Eu, pra não arriscar, uso simplesmente uma camiseta velha seca (e limpa, claro!).

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kako_guitar
    Jozza
    Nem toda guitarra pode ser limpa com cera de carro

    Eu tenho uma strat que limpo com qlq coisa e fica jóia (qse 10 anos)
    A outra guitar eu que fiz e quando levei pra pintar confirmei se poderia passar cera...

    Se não me engano guitarras com acabamento em nitrocelulose não podem, alguém confirme....

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Marcosrcf

    Por isso que eu não arrisco... Vou só na camiseta velha mesmo...

    whl
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu passo aqueles panos Perfex nas cordas e no braço quando termino de tocar

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    uso só flanela!!!

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar

    Então... O Marcatti me disse que flanela risca tudo...

    M4RTINS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu sempre usei cera de carros nas minhas guitarras.Agora se é sem silicone nunca parei pra notar, só sei que fica tao bom que da até pena de tocar e marcar tudo denovo.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza
    Sinceramente, nunca percebi...mas eu acho que a flanela é feita de 100% algodão, assim como a camiseta (Hering por exemplo)...então como poderia uma riscar e a outra não??? Camiseta funciona bem tb...mas eu uso mais pra limpar óculos!!! hahahaha

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Ally_Slash
    · votar


    aquele que ta escrito na embalagem assim "Use a Busca"


    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.terra.com .br&q=produto+limpar+guitarra&sitesearch=forum.cifraclub.com.br& client=pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&o e=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A6 63399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC %3A0000FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW% 3A106%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif %3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

    lindoso
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ae pessoal, mas e nas ferragens?como a limpeza deve ser feita?lubrificante, ou algum oleo especial?

    vlw

    marquinhoguns
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e o seguinte, eu so limpo minha guitarra com produto para guitarra, e simples, existe um polidor que compra em loja de instrumento, eu uso o da fender que se chama "guitar polish", e compra uma flanela so para a madeira da guitarra(100% algodao), e os potenciometro e tarrachas somente com grafite. desengrimpante vira uma pasta e as tarrachas fica fragil e acaba desafinando o instrumento com qualquer encostao
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que produtos devo usar pra limpar minha guitarra?