Guitarras Giannini

Autor Mensagem
Domine
Veterano
# mai/05
· votar


q nicks ein!

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Boa tarde!!!!

PseudoPunk
É verdade sim. A Giannini produziu sob licença, durante um tempo, a Fender Southern Cross, mas devido à grande variação na qualidade do produto a Fender rescindiu o contrato.
Importante lembrar que de lá pra cá a Giannini evoluiu bastante, então não generalize achando que a marca não tem bons instrumentos...
Valeu!!!

Catracador
Veterano
# out/05
· votar


Tenho uma Giannini Les Paul 1971, corpo inteiriço em mogno, captação Gibson (originais dela de 71!!) e ferragens kahler (é assim que escreve?). Som, sustain, tocabilidade e acabamento inacredtáveis.
A guitarra é pra torcer o nariz de qualquer preconceituoso com instrumento nacional. Tudo isto no case térmico sob medida e de pelúcia que também é da mesma época.

Claro que tudo é uma questão de gosto pessoal, mas para mim um instrumento assim não tem preço. Já neguei R$2000 por ela.

A guitarra é sensacional!! Já tive zilhões de guitarras nacionais e importadas. Jacksons, Ibanez, Giannis etc etc, mas minha Les é insubstituível. Só que ela está comigo tem 17 anos!

Volto a dizer que tudo é uma questão de gosto pessoal, mas para mim o instrumento tem que ter personalidade. Instrumentos assim são únicos e não têm preço.

Não troco minha Gianni nem por nada nesse mundo, ela é uma Lady!

Marlon Rivero
Veterano
# jan/06
· votar


O lance da Giannini é o seguinte. Os instrumentos Giannini que datam de antes de 1980 são instrumentos fantásticos, com extrema qualidade. A partir de 1980 começou a invasão dos importados, e a Giannini não podia competir com instrumentos de tamanha qualidade, como Fender, e para continuar no mercado, a Giannini reduziu a qualidade para poder reduzir os preços. Portanto, guitarras Giannini daquela época, anterior a 80, sao putas guitarras...

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa tarde!!!

Marlon Rivero
Se fossem instrumentos fantásticos não teriam receio de competir com instrumentos importados, não acha? Além disso, não era tão fácil importar instrumentos ou equipamentos nos anos 80...
Valeu!!!

kripta
Veterano
# jan/06
· votar


paguei 600 conto na minha usada, mais tava com um hot rail

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


eh so mais um q tem uma GI300
eh minha unica guitarra e pra começar ela barra mtas otas marcas ae
mas so pra começar
faz 4 anos q to com ela to doido pra trocar por uma les paul da epiphone so falta money =DDD

alguem falou ae q ela tem o braço fino...eh mesmo bem leve e facil de tocar...

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


BrujeriaComKLB
Cara... uma vez fui na unicamp.. e o cara tava tokando com uma giannini strato..

..o kara era... musikalmente ridiculo.. power chords nada a v.. nao usava bend..

enfim.. emo core..

e sem da bend nem nada..
a guitarra desafinava..

nao recomendo

marcos_bnu
Veterano
# jan/06
· votar


Se fossem instrumentos fantásticos não teriam receio de competir com instrumentos importados, não acha?

concordo plenamente..... mas msm assim, fender, gibson são melhor do q qq giannini, msm q elas tenham sido feitas com todo o esmero.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


gianinni nova hj tao foda... naum rola de compra... tem uma ou outra que se salvam... mas a maioria eh mtu ruim.... nao valem oq custam...

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


Se fossem instrumentos fantásticos não teriam receio de competir com instrumentos importados, não acha?

pra giannini fazer instrumentos como fazia na década de 70 teria que colocar o preço lá em cima, mas entre giannini e fender com o mesmo preço qq um compraria fender só pelo nome no headstock... na década de 70 era muito difícil trazer instrumentos importados pra cá, as fábricas nacionais faziam a festa, depois da invasão das guitarras coreanas não há quem consiga competir em preço sem abaixar a qualidade...

Fabio Blackmore
Veterano
# fev/09
· votar


Alguem sabe me dizer de qual madeira é feito o corpo, braço e escala da Giannini (strato) gg100 made in brazil?
Acho que é:
Corpo: Cedro
Braço: Marupá
Escala: Pau ferro

Pois essas são as madeiras que o corpo parece ter.
Se alguem souber, fico muito agradecido.

Abraços

ELgraudo
Veterano
# fev/09
· votar


Kra, depende muito de q strato q é, do ano e talz.
o guitarrista q tocava comigo numa banda tem uma "fender nacional"(giannini) tem lá suas vantagems, só q a captação dela num era essas coisa não(a giannini produziu as "fender nacionais" de 92 à 94 se bem me lembro, em algumas "remeças" usava captação da fender mesmo, as vezes usava captação da giannini...então é complicado dizer kual é kual)

a giannini atual num tá muito bacana não, mas das antigas tem muita coisa boa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Giannini