Giannini Trilogy x Giannini Trilogy

    Autor Mensagem
    Ralfinho
    Veterano
    # nov/05


    Olha minha duvida.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34222508--_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34281391--_JM


    olhem essas 2 guitarras.
    Estou disposto a comprar... agora vem o caso qual delas?!
    lembrando q depois posso investir nelas!
    Att,
    Ralf

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Giannini Rising Force x Giannini Rising Force

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sou mais a primeira... mas será q a ponte é Gotoh msm???

    Já vi mta gente aqui do fórum dizendo q esse "wagnermetal" é mó trambiqueiro... troca os caps e peças da guitarra, qdo vai vendê-las... tipo tira os originais e bota uns piores (sendo q, nesse caso, é difícil pôr cap pior)...

    Se o floyd for gotoh msm e estiver boa, acho q deve valer a pena... mas dê uma pesquisada, pq acho q, de repente, tu consegue guitarra melhor por 500 pratas

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: EduArdanuy II
    · votar


    o estado da segunda parece estar melhor , mas a ponte da primeira eh mto melhor q a da segunda se for Gotoh mesmo

    Ralfinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34481263--_JM

    Poderia ser essa melhor!?

    GUITARK2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu já tive uma e as peças eram GOTOH mesmo....coloquei um JB na ponte...e troquei toda parte eletrica......tive uma uns 10 anos atrás.....cuidado eu se fosse vc não compraria uma guitarra antiga dessas e nacional e usada pela internet.....vc não tem como saber como esta a escala dela...os trastes podem estar ruins...e vc deve saber quanto esta para trocar trastes...hehehehehe......

    heathcliff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Giannini Seventh Sign x Giannini Seventh Sign

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu acho melhor vc pegar a gianinni trilogy

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Giannini Rising Force x Giannini Rising Force
    Giannini Seventh Sign x Giannini Seventh Sign
    Vcs nao perdaom nada msm hein.......hahaha

    Ralfinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ta bom eu sei q todo mundo ouvi malmsteen ;/

    Mas keria um opnião sincera mesmo :(

    Ralfinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu já tive uma e as peças eram GOTOH mesmo....coloquei um JB na ponte...e troquei toda parte eletrica......tive uma uns 10 anos atrás.....cuidado eu se fosse vc não compraria uma guitarra antiga dessas e nacional e usada pela internet.....vc não tem como saber como esta a escala dela...os trastes podem estar ruins...e vc deve saber quanto esta para trocar trastes...hehehehehe......

    O vendedor disse q esta tudo ok!, eu poderia depois de compra-la trocar capitadores e algumas coisas.
    Att,



    Já vi mta gente aqui do fórum dizendo q esse "wagnermetal" é mó trambiqueiro... troca os caps e peças da guitarra, qdo vai vendê-las...

    Queria saber mais sobre isso tb ;/

    GUITARK2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ralfinho
    guitarra usada....e pela net.....é dificil vc olhando as vezes na loja ...ainda pode cometer erro de julgamento na hora de comprar imagina aqui...sai fora guitarra velha dificil estar bem conservada pq não é um instrumento de primeira linha feito para durar

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Boa tarde!!!
    Ralfinho
    Na minha opinião a primeira guitarra não possui pintura original, e com certeza o cap do meio foi trocado e os outros talvez também não sejam originais. Quanto à ponte, fica difícil saber qual a marca pelas fotos.
    A segunda guitarra tá mais longe de ser uma Trilogy original, pois se vc reparar a grafia do nome é diferente e ela possui apenas dois captadores.
    Para maiores detalhes, dá uma conferida no site da Giannini que vc encontra os catálogos da época em que a Trilogy foi lançada. Este modelo de guitarra tem qualidade bem superior a muitas guitarras e por não ter muito valor comercial trata-se de um excelente "custo-benefício" (basta analizar sua construção e seus componentes) desde que vc encontre uma em bom estado de conservação.
    Não sei o que dizer em relação a sua comparação com a guitarra da Samick pois nunca testei uma para poder opinar entre as duas, mas certamente a Trilogy é uma excelente guitarra!

    Sancast
    Não acho que existam tantos captadores melhores que os EMG Select que equipam as Trilogy originais, mas como eu disse anteriormente, concordo que talvez os caps tenham sido trocados na guitarra anunciada. E por "500 pratas" vc não vai conseguir nada melhor que uma Trilogy, talvez melhor que a anunciada, mas nenhuma melhor que a original.
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    GUITARK2

    Não é instrumento de primeira linha?!
    Corpo em cedro, braço em marfim, escala em ébano, ponte Gotoh, captação EMG...
    O que seria primeira linha então?!
    Com relação a estado de conservação, concordo plenamente com tudo o que vc disse, principalmente em relação a cometermos erros de julgamento e realmente é muito difícil comprar sem testar.
    Valeu!!!

    Ralfinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bem mesmo se os capitadores nao forem os de ultima geração por mim tudo bem! vou trocando por uns melhores !
    Corpo em cedro, braço em marfim, escala em ébano, ponte Gotoh
    Isso que me empolga a comprar ela!
    nem q eu gaste uma nota depois! :/

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Ralfinho
    O que o GUITARK2 falou sobre o estado de conservação da guitarra é muito importante. De nada adianta uma escala em ébano num braço torcido ou empenado demais a ponto do tensor não regular mais.
    Muito cuidado pra não se decepcionar, no mais, se a guitarra estiver legal, vai em frente!!!
    Valeu!!!

    GUITARK2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Penta_Blues
    se vc acha ela de primeira linha o q posso fazer? a escala dela não é ebano...ebano vem na ebony series...já tive as duas....a captação é EMG mas select que é uma droga.....o corpo é legal e a alavanca GOTOH tb é boa....mas dizer que é primeira linha....

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    GUITARK2

    Tanto a Trilogy (GG10) quanto a Proline (GG06 - Ebony Series) têm escala em ébano, verifique o catálogo da Giannini linha 92.
    Abs

    GUITARK2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Penta_Blues
    verdade...eu não lembrava...ia escrever isso aqui e pedir desculpas pela info errada que disse....mas na boa não encoraja ele a comprar esta guitarra

    Ralfinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ok, entao ta nao compraria essa...
    Mas compraria a samick!?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34481263--_JM

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Penta_Blues

    Pow, cara... os EMG Select não são grande coisa não... mas fica atento se os caps dela são os select msm... pq esse wagnermetal sempre tá vendendo selects avulsos... tá ligado? ele tira das giannini e vende separado... de repente, tirou dessa guitarra tb...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    GUITARK2
    Eu concordo totalmente com vc quanto a comprar guitarra usada pela net, ainda mais com tanto tempo de uso, e concordo também em não encorajar a comprar aquela guitarra a não ser que esteja realmente "inteira", só tentei deixar a minha opinião sobre o modelo ser bom caso seja toda original e bem conservada.

    Sancast
    Vc tem toda a razão! Realmente pelas fotos desconfio que não sejam os caps originais...
    Já percebeu outros anuncios dele? Tem muita coisa de pouca qualidade, mas acho que ele procura um público menos exigente ou com pouca grana ou conhecimento...

    Valeu rapaziada!!! Legal trocar opiniões de forma civilizada. Parabéns a vocês!!!

    Ralfinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ja desisti só vou comprar uma Tagima Zero , zero mesmo ;/

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Que isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Trilogy x Giannini Trilogy