Giannini Trilogy ou Giannini Ebony. Alguém pode op

    Autor Mensagem
    Euphra
    Veterano
    # jun/04


    Alguém pode opinar sobre estas guitas? São boas ? Ambas tem escala de ébano e tem o mesmo shape, a Trilogy é superior, pois tem captação Select by EMG e Floyd Rose licenciado, já a GG06 Ebony, tem Ponte flutuante Tipo Floyd e captação Giannini.

    Estou para pegar uma Ebony, alguém pode me dizer se é uma boa guitarra, se vale a pena investir em captação, floyd rose lo-pro, etc...

    Detalhe, estas guitas foram produzidas pela Giannini no início dos anos 90, época em que havia uma melhor qualidade dos instrumentos Giannini.

    Euphra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E aí, alguém tem ???

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vc tem foto?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Euphra

    Olha, pelos nomes eu não posso te dar uma resposta segura. Imagina você saber decor modelos de pedais, caixas, guitarras e ainda por cima ter que estudar música.

    Mas as marcas nacionais, em especial a Gianinni, tem guitarras muito bem construídas, com boa escolha na madeira, acabamento, enfim; as únicas coisas que alguns modelos deixam a desejar é o hardware. Ou seja, ponte, captador, tarrachas.

    Acho que vale a pena customizar com a troca dos captadores. E mesmo que depois você queira se desfazer da guitarra, você pode guardar as peças originais pra substituir caso queira vender ou trocar. Quase sempre, quando se compra um captador de boa qualidade, não é dinheiro jogado fora... este tipo de coisa normalmente não desvaloriza.

    Isso é o que eu acho.

    Experimente as duas guitarras e sinta qual delas é a melhor e se realmente você vai precisar modificar muita coisa.

    Euphra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Essa dai é da Ebony http://www.arremate.com.br/user/images/195/1957370.jpg

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Detalhe, estas guitas foram produzidas pela Giannini no início dos anos 90, época em que havia uma melhor qualidade dos instrumentos Giannini.

    Não seria os anos 80 ? ? ?

    Nos anos 90, com o dólar 1 x 1 quem compraria um guitarra nacional ?

    Você pagaria R$600,00 na Gianinni com Fender a R$700,00 ?

    Euphra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Onde que o Dolar NO INÍCIO dos anos 90 era 1/1 ??? Estas guitas são de 91/92. O dolar só ficou 1/1 a partir de 94/95. Falo com propriedade, pois, já tive uma stratosonic 92 e era superior as de hoje, que são produzidas na china.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Euphra

    Tens razão!

    QuaseNada
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    92 se n me engano foi epoca da abertura do collor.isso deve etr incentivado os nacionais a fazer algo de qualidade..

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    QuaseNada

    O Collor incetivar o quê????

    Euphra

    Eu imaginei mais ou menos '94, 95 (aí as indústrias nacionais tiveram que se torcer toda, sacrificando a qualidade).

    Hoje o nacional me parece mais vendido, com o dóllar a 3 paus é foda. Pagar 350 paus num captador hoje, sendo antes qualquer 100 paus dava pra comprar.

    QuaseNada
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O collor incentivou importaçoes...n lembra??

    isso força os nacionais a melhorar a qualidade....

    Euphra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E aí, alguém já tocou em uma destas guitas ? Já viram a foto que postei (up)? Alguém aí conhece o FENCER ? Ele tem uma Trilogy, convida ele para opinar neste forum! Abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    QuaseNada

    Pelo contrário, colega. Com os importados invadindo o país, a indústria nacional sacrifica a qualidade pra competir nos preços, isso é muito óbvio. O produto nacional tem qualidade, mas quando entra no mercado uma outra marca tradicional, ela vende mais. Não se lembra da onda que teve? Só carrão importado circulava. Um monte de músicos aproveitaram e compraram tudo o que podia, se proveitando da queda do dólar.

    Mas o que isso tem a ver também?.... não vamos encher o tópico do cara com um assunto que não tem nada a ver com o tópico.

    Fim de papo!

    Euphra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E aí galera ?

    Felipe Ribeiro Batista Campos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pega um trilogy vc nao vai arepender, ai vc troca os capitadores pq eles nao sao top de linha da EMG

    chicobrenes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    troco minha Trylogy por uma epiphone alguem intereçado ?
    se tiver, favor pegar meu email e me de um toque!

    chicobrenes@hotmail.com

    leonardo santos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ei ai galera tudo bom !!!
    entao eu estou passando pelo um aperto denado e tenho que desfazer de algumas coisas.
    entao eu tenho uma boa e velha giannini trilogy ponte floyd Rose, capitadores EMG em perfeito estado e ja vem com um estojo de madeira reestida,
    um aplificado FENDER COMBO Frontman 15G com distorcao acoplada tres banda de equalizacao com um ano de uso e tenho o manual e a nota fiscal sem um arranhao otimo para quem gosta de um som limpo e pesado..
    e por final uma pedaleira DIGITECH PR5 otima pedaleira com deley reverb distorcao Feizer pit shifter bom resumimdo ela tem mais de 30 efeito para se divertir. muito boa e muita praticidade de manusiar...

    ai galera se alguim tiver emtressado mande um email para mim falou

    goaleo2003@yahoo.com.br so_os_loucos_sobrevive@hotmail.com

    grato!!

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci

    pelo q eu me lembro, as gianninis de 90/91 eram pra competir com as gringas, tenho uma stratosonic pro, muito boa...

    nessa epoca as guitas gringas tavam uma fortuna, e a qualidade precaria, todas made in china, por isso saiu uma linha mais caprichada...

    todas elas vinham com o pro gravado depois do nome...

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    obs.: emg select de longe muito melhor q os fabricados pela giannini, mas nao deixam de ser meia-boca...
    (nao sao EMG - vamo se ligar)

    leonardo santos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ei ai galera tudo bom !!!
    entao eu estou passando pelo um aperto denado e tenho que desfazer de algumas coisas.
    entao eu tenho uma boa e velha giannini trilogy ponte floyd Rose, capitadores EMG em perfeito estado e ja vem com um estojo de madeira reestida,
    um aplificado FENDER COMBO Frontman 15G com distorcao acoplada tres banda de equalizacao com um ano de uso e tenho o manual e a nota fiscal sem um arranhao otimo para quem gosta de um som limpo e pesado..
    e por final uma pedaleira DIGITECH PR5 otima pedaleira com deley reverb distorcao Feizer pit shifter bom resumimdo ela tem mais de 30 efeito para se divertir. muito boa e muita praticidade de manusiar...

    ai galera se alguim tiver emtressado mande um email para mim falou

    goaleo2003@yahoo.com.br so_os_loucos_sobrevive@hotmail.com

    grato!!

    leonardo santos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ei ai galera tudo bom !!!
    entao eu estou passando pelo um aperto denado e tenho que desfazer de algumas coisas.
    entao eu tenho uma boa e velha giannini trilogy ponte floyd Rose, capitadores EMG em perfeito estado e ja vem com um estojo de madeira reestida,
    um aplificado FENDER COMBO Frontman 15G com distorcao acoplada tres banda de equalizacao com um ano de uso e tenho o manual e a nota fiscal sem um arranhao otimo para quem gosta de um som limpo e pesado..
    e por final uma pedaleira DIGITECH PR5 otima pedaleira com deley reverb distorcao Feizer pit shifter bom resumimdo ela tem mais de 30 efeito para se divertir. muito boa e muita praticidade de manusiar...

    ai galera se alguim tiver emtressado mande um email para mim falou

    goaleo2003@yahoo.com.br so_os_loucos_sobrevive@hotmail.com

    grato!!

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    leonardo santos
    dou 50 contos...

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Feizer

    nuusa
    rapaz eh phaser!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Trilogy ou Giannini Ebony. Alguém pode op