Sweep, Arpejos - Velocidade desnecessária?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


A velha discução de feeling e velocidade.

Enquanto se discute essas bobagens, os músicos mesmo estão tocando...... fui!!!!

naldo_arenhardt
Veterano
# dez/04
· votar


haha... bom gente..velocidade eh um atributo q legva mtos guitarrista ruins a serem bon..mas naum eh isso;;;..o guitarrista pra ser bom deve saber tudo...vlw gnte..se alguem tive a disposiçaum pra me ajuda a entender teoria... comuniq-se por msn== naldo_333@hotmail.com ....vlw..abraçaum

pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


Escutem Vinnie Moore... Eu tou admirando mais o cara do que minhas principais influências na guitarra (Steve Vai, Eric Clapton e Al Di Meola)...
Ele sabe mixar os dois c/ um toque clássico que não deixa a música ficar cansativa... O cara é foda D+...

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


velocidade qualquer um consegue.. eh só ter diciplina e treinar, treinar e treinar...

É legal tocar rapido sim e nao eh puro exibicionismo (depende do caso). Ouçam um solo do iron por exemplo: no cd Dance of Death tem solos bem rapidos, que se encaixam perfeitamente na musica. Esse foi um exemplo. Tem muita gente que nao gosta do som mas tem q concordar que no estilo os caras atingiram a maturidade musical e que daqui pra frente eles nao tem mais oq mudar a nao ser estudar mais tecnica. Daí percebemos no novo cd que estao tocando bem mais rapido que nos outros e mesmo assim sem perder o o estilo de suas musicas.

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


É engraçado que o cidadão que fez o tópico meteu o pau na velocidade e pediu para que não se discutisse Feeling X Velocidade! hehehe

Malmsteen? Escutem "Little Savage" dele. Acho que ele fez aquela música pra vocês que reclamam, pois é cheia de bends e vibratos frescos.

Velocidade é fácil? É só treinar, né? Porque nem todos são rápidos então?

Olha, música é uma coisa, exercício é outra.
Parem de assistir exercícios do Malmsteen e acharem que aquilo são as músicas dele. Aquilo saiu das músicas dele.

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


Malmsteen? Escutem "Little Savage" dele. Acho que ele fez aquela música pra vocês que reclamam, pois é cheia de bends e vibratos frescos.

Velocidade é fácil? É só treinar, né? Porque nem todos são rápidos então?

Olha, música é uma coisa, exercício é outra.
Parem de assistir exercícios do Malmsteen e acharem que aquilo são as músicas dele. Aquilo saiu das músicas dele.


tem mtas outras musicas dele lentinhas!!umas + under q a galera num conhece....
o + engracado eh q a maioria dos cara q desce o pau nele conhece no MAXIMO umas 4 musicas!!
Provavelmente essa!
Far beyond the sun
Evil Eye
Fire and Ice
blitzkrieg

q ele toka rapido dai vcs axam q ele soh frita....
escuta flamenco diablo....a musica eh rapidinha mas olha o trabalho q ele feiz no violao q loko...dps nao falem nenhuma merda

pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


o Malmsteen é foda... Só escutar o Acoustic Guitar Solo do DVD G3:Live in Denver pra comprovar isso =]

kanj
Veterano
# jan/05
· votar


o negoco eh ter senso..... sair solandu juntandu tudo nao rola..
hendrix e king mostram q velocidade nao eh demostracao de virtuosismo..

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


o negoco eh ter senso..... sair solandu juntandu tudo nao rola..
hendrix e king mostram q velocidade nao eh demostracao de virtuosismo..


cara vc falo umas merda sem senso nenhum vai pega _|_ vai....

guschard
Veterano
# jan/05
· votar


Velocidade é fácil? É só treinar, né? Porque nem todos são rápidos então?
seriu, nissu eu n concordo
qq 1 q queira velocidade consegue treinando
motivos q mtos n tem velocidade

1º - pq amigos falam q n precisa d velocidade, q precisa SOH de pegada

2º - mtos treinam errado

3º - mtos desistem rapido

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Técnica, velocidade e precisão é questão de treino. MUITO treino, mas... chega lá! A maioria desiste antes.

Musicalidade e criatividade já é outra história...

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


qq 1 q queira velocidade consegue treinando
motivos q mtos n tem velocidade

1º - pq amigos falam q n precisa d velocidade, q precisa SOH de pegada

2º - mtos treinam errado

3º - mtos desistem rapido


eh mas tem q kerer mesmo!
agora sobre os motivos...
o 1º...c vc desiste por causa dissu...vc eh uma bixa...pq c seus amigo fala pra vc dah o cuzinhu vc tbm dah...
o 2º...bom ai naum tem mto oq fala....procura um professor c vc axa q num progride NADA
3º....axu q em termos d guitarra ou qualker instrumento...c vc keh sab toka....vc NUNCA pod desist

marcpires
Veterano
# jan/05
· votar


Têm que saber dosar a velocidade, só velocidade realmente enche, fica aquela coisa mecânica.Li um artigo do André Martins na Cover Guitarra eondeele falava isso, a técnica sozinha não faz música de qualidade.

Devemos estudar muita técnica para não termos nenhuma dificuldade para nos expressarmos, tipo você escutar uma música maravilhosa na sua cabeça mas não conseguir tocá-la,mas não devemos nos esquecer de ralar em harmonia (super importante), ritmo,leitura (tablatura não leva você a lugar algum), etc.

Usar a técnica a favor da música e não transformar música em exercício de técnica

fabriciopiperno
Veterano
# fev/05
· votar


Bom...eu consigo tirar quase tudo as músicas do Paul Gilbert, muita coisa do Malmsteen, Steve Vai, Satriani, Morse, Hendrix...cada um tem uma pegada diferente...um estilo diferente...um som diferente...tecnicas diferentes...e eu consigo "imitar" todos eles com minha guitarra 'Ibanez' e meus pedais Boss...mas além de ter equipamentos, acho q velocidade é uma das primeiras partes...primeiro deve-se aprender a tocar qualquer estilo, qualquer coisa na guitarra, sem velocidade...deve-se adquirir auto-confiança e controle da mente e dos dedos...pra isso, aulas de violão clássico ajudam e muito!...depois, aprender a pegar uma música e dar a ela uma harmonia interessante, daquelas que todos que ouçam entendam que, por mais notas e riffs (não rápidos, mas que tem tudo a ver com a música...) que a música tenha, ela quer sempre dizer alguma coisa...depois, é lgl dazer umas aulas de basa com solo ou até mesmo estudar base com solo sozinho, como eu fiz...daí vc aprende com suas tecnicas proprias e vai aprimorando seu conhecimento imunológico da guitarra...depois, faça umas aulas de técnicas de solo, onde seu professor seja mto bom e que, td que ele pedir pra vc fazer, ele saiba fazer tb...tenho 23 anos e jah fiz td isso...moro em londrina, Pr. e jah fui considerado por 3 vezes o melhor guitarrista do Paraná (participei tres vezes do concurso...ganhei todas até agora...)...guitarra é tudo uma questão de treino e mtas horas de estudo, mas da maneira certa, com suas formas de estudo na sequência correta...se não for pra entrar de cabeça na onda da guitarra, nem tente, pois vc vai ser apenas um mero guitarrista, mas nunca um músico de verdade...pra tocar guitarra, naum eh preciso fazer uma coisa ultrasônica, mas uma coisa que todos que ouvir consigam entender o que vc está querendo passar...ser ultrassonico é legal...às vezes eu estou tocando numa apresentação e faço um solo súper-rápido, a galera delira, começam a te ovacionar, mas só por vc ser rápido...ser rápido é só treinar...mas tocar de verdade, é pra poucos...

Xander
Veterano
# fev/05
· votar


e eu consigo "imitar" todos eles com minha guitarra 'Ibanez' e meus pedais Boss...mas além de ter equipamentos, acho q velocidade é uma das primeiras partes

...tenho 23 anos e jah fiz td isso...moro em londrina, Pr. e jah fui considerado por 3 vezes o melhor guitarrista do Paraná (participei tres vezes do concurso...ganhei todas até agora...)

cara vc eh mauuuuuuuu emmm???
qntos guitarristas tem no parana??vc e teu pai??dai ele dexo vc ganha neh?:?
aff cara para d menti...c axo mtuuu nessa merda q vc falo em..aposto q vc num faiz metade doq disse ai hjeaheau

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Ei, sentimento não significa chorar não.
"Metallica - One" tem mais feeling do que muitas choradeiras forçadas que escutamos por aí.

guschard
Você só confirmou o que eu disse.
Ser rápido não é fácil, não se vê muitos Jasons Becker em cada escola de música.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
"Ser rápido não é fácil, não se vê muitos Jasons Becker em cada escola de música."

Verdade. Diz besteira quem diz que é fácil. É preciso treinar MUITO. Porém, ainda é mais fácil do que ter criatividade e musicalidade. Nosso amigão Fareri é um bom exemplo. :)

Dud Bob
Veterano
# fev/05
· votar


Tuarelli
Ae kra, desculpa minha ignorancia, mas o que é FICAR SHRED ? Valewww.

Xander
Veterano
# fev/05
· votar


Verdade. Diz besteira quem diz que é fácil. É preciso treinar MUITO. Porém, ainda é mais fácil do que ter criatividade e musicalidade. Nosso amigão Fareri é um bom exemplo. :)

heauheau ateh concordo...
mas tbmm...fikar rapido igual o fareri...ai sim eh preciso treinar MTUUUUU mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sweep, Arpejos - Velocidade desnecessária?