Autor |
Mensagem |
Praxis Veterano |
# nov/04
· votar
ateh quando vao dizer que foi o malmsteen que gravou Somewhere over the rainbow hehehe que saco!!!! Rapido ou devagar eh tudo a mesma coisa, se o cara eh bom ele manda bem nos dois!
|
Paulo Feresin Veterano |
# nov/04
· votar
Skynyrd
como vc disse... agrada os leigos, tipo eu huahuaahuua!!!
naum q eu seja leigo na musica, mas em guita eu so... alías, em velo na guita hehe... qnd eu ouço uns solos paladinos do malmsteen eu acho mto loco, e fico pensando "como é q tem gente q fala q ele num toca com feeling??" mas vc ta certo... num engana os experientes hehe... só decorado!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
Nada a ver esse lance de "decorados". Tudo vai depender de como for aplicado. Se for assim, tá cheio de licks de blues que são pra lá de decorados. Mas, os caras ainda usam e caem bem.
|
Marcelo Schiavo Veterano |
# nov/04
· votar
Música e feeling andam lado a lado. Um completa o outro. Não tenho nada contra quem "frita" escala mas eu ignoro a música que não te passa NADA. Quem não toca guitarra não está se importando se o cara faz arpejos "cósmicos", ele nem vai saber o que é isso. O ouvinte vai reparar na música. Ainda mais se for instrumental onde quem fala é a guitarra e esta deve ter a postura de uma letra, ou seja, de passar a mensagem que o guitarrista está sentindo. Quem "frita" escala sem ter nada para "dizer" deve passar a mensagem (leia sentimento) de que as mãos não produzem suor e sim óleo de cozinha.
Aos que gostam de "fritadas", o que as músicas te passam? Poucas vezes eu realmente apreciei "fritadas", salvo os grandes artistas instrumentais como o Joe Satriani em inúmeras músicas que ele fez principalmente no começo da carreira (quem num simples ligado seguido de bend mostrou que está sempre comigo e sempre com você) e o Steve Vai que fez For The Love Of God que só de escreve já me dá arrepios.
Entende? Tocar guitarra, na minha opinião, é mais que ter velocidade, é ter/mostrar FEELING!!!
|
Marcelo Schiavo Veterano |
# nov/04
· votar
Para o meu ouvido, para a minha mente: Música é Feeling!
Não tem sentido expressar uma coisa que não faz sentido!
|
guschard Veterano |
# nov/04
· votar
ouçam john maclaughthin(acho q eh assim), frank gambale, allan holsdworth, al di meola
os kras fritam qdo eh pra fritar, e n eh fritação sem sentido, eh uma fritação com notas muito bem colocadas
qdo falam em fritação, o pessoal logo pensa em malmsteen, pow, o kra n eh o unico fritador q existe, existem outros, q insclusive fritam melhor q ele e ainda fazem uma coisa musical(esses ai d cima, por exemplo)
|
rafaeljs Veterano |
# nov/04
· votar
até agora eu só aprendi a fritar ovo heheheh
|
Xander Veterano |
# nov/04
· votar
qdo falam em fritação, o pessoal logo pensa em malmsteen, pow, o kra n eh o unico fritador q existe, existem outros, q insclusive fritam melhor q ele e ainda fazem uma coisa musical(esses ai d cima, por exemplo)
c o malmsteen nao fizesse uma coisa musical ele nao seria oq ele eh hj
|
Fabiano_GuItAr Veterano |
# nov/04
· votar
Um solo realmente bom é aquele que vc grava na kabeça
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
Xander
c o malmsteen nao fizesse uma coisa musical ele nao seria oq ele eh hj
Hoje em dia ele não é nada a não ser um cara que repete as mesmas frases, os mesmos arpejos, as mesmas idéias e se acha o máximo.
Ele deve tá morrendo de dor de cotovelo porque tem gente mais rápida e criativa que ele.
|
Tuarelli Veterano |
# nov/04
· votar
Hoje em dia ele não é nada a não ser um cara que repete as mesmas frases, os mesmos arpejos, as mesmas idéias e se acha o máximo. (2)
Ele só toca a mesma coisa, sempre.
|
gustavo macaco Veterano |
# nov/04
· votar
é, vcs que são bons
|
Adriano Medeiros Veterano |
# nov/04
· votar
guschard
até q um dia lembraram do John MacLaughlin...
quem disse que o yngwie malmsteen foi o primeiro fritador????
escutem esse cara, em 69/70 ele já fazia solos tao rapidos e até mais rapidos q muitos guitarristas hj em dia... sem contar q o cara tem uma pegada, mesmo quando toca rapido... o problema q depois q eu escutei ele, nunca mais escutei musica do mesmo jeito, sempre espero q ela me traga algo surpreendente, coisa q até agora só as palhetadas dele me deixam arrepiados...
|
guschard Veterano |
# nov/04
· votar
Adriano Medeiros
em 68 o aldi meola e o maclaughlin já fritavam mais rápido e melhor q o malmsteen
eu n entendo pq o pessoal acha q fritador eh soh malmsteen
c eu n me engano, até van hallen ja fritava antes dele
|
Xander Veterano |
# nov/04
· votar
Hoje em dia ele não é nada a não ser um cara que repete as mesmas frases, os mesmos arpejos, as mesmas idéias e se acha o máximo.
Ele deve tá morrendo de dor de cotovelo porque tem gente mais rápida e criativa que ele.
eh...ele nao eh nada...por isso q vc e mta gente conhece ele neh?
Ele só toca a mesma coisa, sempre.
tokando ou nao sempre a mesma coisa...vc num cria oq ele criou na guita...duvido vc faz metad doq ele fez ou ainda faiz...vai ver ele fik famoso pq ele soh tok td igual e ngm gosta dele neh?
é, vcs que são bons
eaheuhauhuea eh...devem ser mesmo....pra fala do malmsteen ou d qualker um primeiro tem q manja alguma coisa e ser igual o superior a ele...intaum..axu q NGM aki no forum pod fala....
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
Xander
eh...ele nao eh nada...por isso q vc e mta gente conhece ele neh?
o Felipe Dylon é o melhor guitarrista do mundo, muita gente conheçe ele!!
tokando ou nao sempre a mesma coisa...vc num cria oq ele criou na guita...duvido vc faz metad doq ele fez ou ainda faiz...vai ver ele fik famoso pq ele soh tok td igual e ngm gosta dele neh?
curte Dylon?
|
Xander Veterano |
# nov/04
· votar
eu n entendo pq o pessoal acha q fritador eh soh malmsteen
td mundo aki cria moh imagem do malmsteen...d q ele soh sab frita...e coisa e tal...c ele soh soubesse faz isso ele nao seria oq ele eh hj..jah disse....
|
Xander Veterano |
# nov/04
· votar
o Felipe Dylon é o melhor guitarrista do mundo, muita gente conheçe ele!!
cara eu to flando d guitarrista d verdad...nao um filhinhu d papai q cria 2 riff d merda e uma letra d musica pior ainda e fik famoso pq o pai tem amigo produtor ou coisa do tpw...
o malmsteen nao viro oq ele por causa do papai dele naum...o cara largo a escola soh pra c dedica a guita...ele deve ser uma anta quadrada...mas o assunto aki eh guitarra...e nisso ele eh o cara..intaum...nem tem oq falar
|
gustavo macaco Veterano |
# nov/04
· votar
é irmão, tem que ver que só tem nego bom aqui
|
prog_jam Veterano |
# nov/04
· votar
Fato: sendo desnecessária ou não, você usa o que você tem e garanto que se tivessem a velocidade dos cidadãos citados acima a usariam (eu pelo menos). À propósito: Eruption é do Van Halen e nem é tão rápida assim. Ela parece ser pois é feita em cima de tapping.
Vale também citar que velocidade e escala são coisas secundárias quando se coloca a nota certa no lugar certo (o que na minha opinião é o que torna a guitarra o instrumento fascinante que é) pois se não se sabe dosar o silêncio, não se sabe tocar guitarra.
[i][/i]As notas são apenas meios de transição entre um silêncio e outro.
....
|
FDG Veterano |
# nov/04
· votar
é só na guitarra que o estudo musical tem como uma das prioridades a velocidade
não conheço nenhum aluno de qualquer outro instrumento que queira ser o foguete da Nasa
a questão mais importante do estudo é a Musicalidade
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
A palavra "desnecesária" dá um clima meio idiota à essa discussão. É como questionar se solos de guitarra são mesmo necessários nas músicas ou dizer coisas do tipo:
- Notas depois da 12º casa... Agudo desnecessário?
- Acordes com 9º... Excesso de notas desnecessário?
- Orquestra sinfônica... Quantidade de instrumentos desnecessária?
Música não tem formato definido. Cada um faz o quer, essa é a graça. Não existe essa coisa de "desnecessário".
|
guschard Veterano |
# nov/04
· votar
Xander
acho q vc exagerou um pouco, acho q os kras q criticaram malmsteen, criticaram com base em outros guitarristas, e naum neles msm
eu gosto de malmsteen, mas acho ele mto limitado em relação a outros guitarristas
o malmsteen por exemplo, eu fui tira um solo dele, puis o cd la, não deu 10 minutos eu tinha tirado o solo da musica(a versão do Mr. Crowley do malmsteen), porque eu ja tiro coisas dele a um tempo, e ouvi logo as frases q ele sempre usava e soh "coloquei em ordem"
tinha uns arpejos la, q eu nem precisei pegar na guitarra, soh de escutar ja dava pra saber oq era
realmente nisso eu acho q os guitarristas d rock em geral saum meio limitados(claro q existem ecessões)
eu tenho um amigo q tinha um cd do steve vai qdo ele tokava com o aldi meola
na minha opinião, ele tokava bem mais do q toka agora
mas isso eh pessoal
|
Xander Veterano |
# dez/04
· votar
eh logiko q eh igual...o cara nao tah afim d inova...ele keh continua do jeito q ele crio...
|
nothing else matters Veterano |
# dez/04
· votar
Sweep, Arpejos - Velocidade desnecessária?
Se você achar coisas de bach por exemplo desnecessário intão é desnecessário.
Nada no mundo da guitarra é desnecessário,para você ser um GRANDE guitarrista tanto no quisito técnica quando no quisito musicalidade você precisará deesenvolver MUITO TODAS as técnicas que aparecerão a sua frente...
Uma única nota de BB King vale mais do que 50 notas de Malmsteen, não querendo desmerecer este último.
Solar sem feeling não quer dizer nada.
Geralmente os leigos gostam de solos rápidos com bastante virtuosismo, mas não engana o público experiente.
Esta é uma afirmação ridícula,porque gosto é gosto,...
Dizer que uma nota do BBKING vale mais do que 50 do malmsteen é de mais,malmsteen no começo da carreira fez discos maravilhosos,revolucionando o jeito de tocar guitarra,o BB king é sensacional sim mas,não é porque o cara toca devagar que todos precisam gostar...
tocar devagar não é igual a feeling,lembrem-se sempre!Cada um tem seu gosto,e você desenvolve o seu com suas PRóPRIAS influências
|
Blackat Veterano |
# dez/04 · Editado por: Blackat
· votar
Eu, enquanto guitarrista solo com influência de metal progressivo, consigo manter essa linha de solos melódicos e lentos, mas consigo definir bem a hora de tacar um sweep ou um tapping. Não tenho muita técnica, mas, penso eu, tudo tem sua hora e lugar. Está certo o que disseram sobre o blues com solo rápido (boa idéia!!!), mas ficar só no nitro também não dá certo, né? Uma hora cansa (tanto quem toca como quem ouve).
|
Xander Veterano |
# dez/04
· votar
Uma hora cansa (tanto quem toca como quem ouve).
axo q qm toka nao cansa naum...cnaum o malmsteen soh tokaria coisas lentas...fareri,cooley,angelo...e mtus outros....
eu por exemplo...eu nao gosto d toka solo lento...axu um saco....o + lento q eu toko q nao axo ruim eh cryin e love thing do satriani...mas ainda assim axu meio lento...e na cryin sempre improviso dando uma fritada hehehe...sem estraga a musica eh claro heauheueau....
|
Bard Veterano |
# dez/04
· votar
valendo lembrar que se naum fosse o pagannini o malmsteen naum seria nem metade do guitarrista q eh hj, naum fosse os plahgios dele....
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
bá, q q isso... a cambada defende o yngwie como se fosse o namorado de vcs... q isso po. pq se importar com ele se ele não se importa com vcs?
extrai o q tem de bom na musica dele e deu... não fiquem baxulando o cara... isso pega mal
|
TASIVA Veterano |
# dez/04
· votar
Acho que o importante eh a criatividade....como o guschard disse tem solo rapido bonito e tem solo devagar feio...e vice versa...
|