Seymour JBjr(Ponte), 2 HotRails Meio e Braço?

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # nov/04


    Pessoal,
    chegou a hora de turbinar a minha tagima 635, juntei uma grana e optei comprar seymour duncan mesmo.
    Como estou com dinheiro pra comprar os tres captdores(ponte, meio e braço) pensei em usar a mesma configuração q o Janick Geers do Iron Maiden usa: Um JBjr na ponte e dois HotRails(meio e braço). Me amarro no timbre dele!

    Será q ficará bom ou ficará com mto pezo??
    Pra quem conheçe essa config, o q acham dela?

    Pensei tb nas configs do Dave e do Adrian, mais não vai dár pq as Stratos deles são FatStrat(q tem Humbuckes na ponte) ao contrário da do Janick q sao tres singles(Humbucker em forma de single).

    As deles:
    Adrian Smith: JB(ponte), HotRails (meio e braço)
    Dave Murray: Dimarzio SuperDistorcion(Ponte), HotRails(Meio e braço).

    Agradeço as respostas e sugestões!

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alguem....

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Vc é baixista, guitarrista ou só vai levando os 2 por diversão mesmo?

    daniel krueger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pow cara...fica show de bola....
    vc sabe algum site, onde eu possa comprar um hot rails cara?
    procurei por tudo...mas não achei....eu quero colocar um no braço da minha tagima strato....
    coloquei um hs3 na ponte....ficou muito massa....

    falows

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bass_player

    Kcete bixo, vc ja me perguntou isso umas duas veses brother, e eu ja disse q toco os dois na igreja!!
    Toco e estudo os dois, satisfeito?
    Aff...

    Mais alguém?

    Bishop
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Orra! Bota sim, vai fikar doidera!!!
    Vai fikar em quanto os tres juntos??

    Ps: O setup de captadores do Dave q vc postou alí acho q está errado, pelo q eu ví no Show dele aqui no Claro hall e até no DVD do rock in rio, ele não usa uma Fender Fatstrat não, ele usava uma Fender strato normal com 3 Hotrails!! Quem geralmente usa FatStrat é o Adrian Smith mesmo.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bishop
    Pode crê...

    Mais alguém?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu experimentaria deixar com 3 caps diferentes.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Num rola nao, tem q ser os 3 da mesma marca.
    Pq, depois uma marca tem mais ou menos saída q a outra, aí embola o som ou dá diferença etc, etc, etc....Róla não.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Você vai ter níveis de saída diferentes entre captadores da mesma marca também. Isso é possível balancear.

    E, mesmo considerando o esquema da mesma marca, a Seymour Duncan tem vários outros modelos de caps em forma de single.

    Eu faria essa opção pra deixar a guita mais versátil.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    "E, mesmo considerando o esquema da mesma marca, a Seymour Duncan tem vários outros modelos de caps em forma de single.
    Eu faria essa opção pra deixar a guita mais versátil.
    "

    Eu sei, mas eu quería um pouquinho mais puxado pra metal mesmo, e os JBjúnior junto com os Hot me dá uma versatilidade q preciso e com o peso q eu quero.

    Mas qual vc me indicaría?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tem o Little 59 e Cool Rails, que são legais. Os outros eu só li a respeito, tipo o Duckbucker e o do George Lynch (acho que Screamin' Demon).

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Talvez o link dê uma ajuda também:
    http://www.seymourduncan.com/website/products/stratsdescr.shtml#CoilRa ilsforStrat

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara eu não aconcelharia hot hails no meio, tipo já viu o gráfico de equalização dele no site? não tem agudo quase nenhum, tua guitarra vai virar um baixo, tipo seu que o cara do iron usava e tal, mais não vai nessa não porque esses caras tem muitos massetes. Pode por esses captadores, menos o hot hails do meio. no meio voce tem que colocar um captador single mesmo, no meio não pode ter muita saida não, se não ficaa com som abafado, ainda mais o hot hails que tem saida muito alta e ainda e quase um captador de ccontra baixo de tão grave.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Krist Novoselic

    Valeu a dica, mais alguém asugere alguma coisa?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pow cara...fica show de bola....
    vc sabe algum site, onde eu possa comprar um hot rails cara?
    procurei por tudo...mas não achei....eu quero colocar um no braço da minha tagima strato....
    coloquei um hs3 na ponte....ficou muito massa....


    cara nem rola, HS3 é muito fraco pra ponte se tiver hot hails no braço, sua guitarra só vai ter grave, bota um captador mais fraco que o hot hails

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tem o Little 59 e Cool Rails, que são legais. Os outros eu só li a respeito, tipo o Duckbucker e o do George Lynch (acho que Screamin' Demon).

    cara queria saber sobre esse Little 59, se eu botar no braço da minha Tagima que já possui um Jb na ponte acha que ficaria legal? TIpo eu odeio guitarra com som abafado e muito grave, será que ficaria assim?

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Krist Novoselic
    Qual JB vc pos na sua tagima: o Normal ou o Júnior?
    E gostou?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Krist Novoselic
    Tenho uma guita (não Strato) com HotRails no meio e não achei ruim, cara.

    robsonaraujo23
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ... to querendo comprar um super distortion p por na minha guitarra(samick artist series)ela ta c os originais mas eu queria mais peso(metal)) bons harmonicos etc...
    gostaria de saber se alguem sabe se se eu comprar so um super distortion humbucker e colocar na ponte e deixar os outros 2 single originais, nao ira ficar ruim , pior q antes?

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu colocaria:
    ponte: hot rails (ou talvez o JB jr. , se quiser mais versatilidade)
    mid: little 59'
    braço: hot rails

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour JBjr(Ponte), 2 HotRails Meio e Braço?