Fender mex c/ sd jbjr e ´59 ou N.Zaganin St Custom?

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # mar/08


    Olá!

    Tenho uma fender mexicana com e 3 singles de alnico e trastes médio jumbo e é uma boa guitarra.

    Porém como por vezes curto tocar coisas com técnicas como arpejos com tapping, sinto falta de um hambucker na ponte e braço e de uma ação mais baixa das cordas. Além do que, penso que a Fender mexicana tem um braço bom, mas não é "perfeito".

    Estou pensando em ou colocar um Seymour Duncan JBJR na ponte e um `59 no braço pra dar essa força a mais, splitando automaticamente ambos nas posições 2 e 4 da chave de 5 posições, porque curto o som estalado pra umas coisas mais funk. Não quero perder essa característica da Strato, por isso não penso em uma guitarra como uma Ibanez. Mas não sei até onde dá pra baixar a ação das cordas nessa guitarra. Essa seria a opção mais barata.

    A outra seria encomendar uma Strato Custom do Zaganin, com 2 hambuckers Seymour Duncan (ponte e braço) e um single. Gostaria que splitassem tb nas posições 2 e 4. Trastes médio jumbo. Não sei se eles tem como fazer uma Strato com a ação mais baixa do que a da minha Fender Mex, pq já ouvi dizer que a ação nas stratos é sempre um pouco alta mesmo... não sei até onde a diferença de investimento vale a pena...

    Penso q a guitarra do Zaganin sairia por 3.500 e os captadores pra minha sairiam por 600 pratas já instalados...

    Alguém pode dar uma força?

    Desde já muito obrigado!!!!

    Rodrigo.

    Foukez
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olha cara,sinceramente acho que você deveria ir em um Luthier e perguntar se o resultado de você instalar os seymour dariam no que você quer...
    pode ser que logo logo algum luthier daki te diga...
    Acredito que fazer a N.Zaganin seria um investimento muito alto pra uma coisa que você pode resolver com bem menos...
    A não ser que você queira outra strato mesmo,mas sua solução com os seymour é muito inteligente...

    Abraço

    r.castro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Foukez

    Valeu aí pela resposta cara!
    Eu penso que realmente a parte da captação dá pra resolver fácil... me preocupo mais com o problema da altura das cordas, porque não sei o quanto dá pra baixar nessa gtr... de repente eu estou enganado e dá pra baixar bem e dar uma regulada caprichada, o que resolveria tudo. Mas talvez isso envolva uma troca da ponte (q na minha fender é uma vintage e os sadles estão até bem surrados) e futuramente precisaria botar umas tarrachas melhores tb pra segurar mais a afinação... me preocupo em ficar gastando grana na guitarra e não resolver ficar um instrumento que me atenda plenamente... realmente se um luthier daqui der uma opinião vai ajudar um tanto.

    Valeu!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    r.castro
    a N.Zaganin vc pode fazer um braço custom pra obter melhor ação das cordas tenta entrar em contato com o luthier pra ver se e possivel mesmo e tal, vc teria opção de ter um instrumento customizado pra vc

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A Nzaganin seria uma boa..eh uma guitarra de ótima qualidade...vai ser feita sob sua encomenda! uam guita maravilhosa!
    mas depende mto..a diferença de grana q vc vai gastar eh mto alto!
    leve a fender mex num luthier conversa com ele..vc pode conseguir deixar a mex do sei jeito gastando menos..e nao se arrependendo!

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    r.castro
    Te mandei uma MP, tenho algo que cai como uma luva para o que vc quer =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender mex c/ sd jbjr e ´59 ou N.Zaganin St Custom?