bill lawrence na ponte, area 67 no meio e seymour duncan 59 model no braço, ficaria bom em uma iban

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # mai/13


    Olá, estou querendo por esse set de captadores na minha guitarra ibanez rg 350dx, vcs acham que ficaria bom? pq tipo eu estou com dois evolutions, mais nao gostei muito do timbre, principalmente o do braço, o som limpo deles é muito ruim, e as vezes preciso tocar ate forró, acho que o 59 no braço usando junto com um area 67, chegaria proximo de um som de strato, e tb vou por uma ponte gotoh, pessoal me falem uma coisa, tipo o timbre daquelas washburn do nuno pra mim é perfeito e ela usa o bill lawrence. So que elas são feitas em Alder, e a minha rg em basswold, o timbre vai ficar proximo, ou o alder proporciona um timbre muito diferente do basswold? obrigado

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre captadores em geral, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    GnR_Fan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    testa o Alnico Pro II da Seymour Duncan na ponte

    GnR_Fan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    www.seymourduncan.com/.../humbucker/vintage-output/aph1_alnico_ii

    tevo guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ainda tenho umas duvidas quanto ao captador do braço, mais afinal, qual o melhor desses dois. SEYMOUR DUNCAN 59 MODEL ou DIMARZIO PAF PRO?

    e qual o melhor na ponte, BILL LAWRENCE L500 OU SEYMOUR DUNCAN JB?

    vlw

    tevo guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ainda tenho umas duvidas quanto ao captador do braço, mais afinal, qual o melhor desses dois. SEYMOUR DUNCAN 59 MODEL ou DIMARZIO PAF PRO?

    e qual o melhor na ponte, BILL LAWRENCE L500 OU SEYMOUR DUNCAN JB?

    vlw

    Drinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    tevo guitar
    Amigo, experimente um parallel axis e conheça um novo mundo com corpo, sustain, harmonicos sem agudo em excesso.....

    é um dos meus humbuckers de ponte preferidos atualmente pra tocar rock....

    gigantesca parte dos humbuckers de ponte são ardidos e isso é natural pela posição, principalmente nas guitarras com alavanca... esse parece um chocolate suiço (veja bem estou falando de um captador pra rock não para jazz) e é uma cacetada


    agora se você gosta dessa coisa de rasgueiragem exagerada, o jb funciona bem, o dimarzio evolution mais ainda heheeheh

    tevo guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Drinho
    atualmente eu to usando um dimarzio evolution na ponte e no braço, mais nao estou gostando muito, o parallel axis é bom mesmo, nao é muito fechado nao, é versatil? vlw

    Drinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    tevo guitar

    eu nao diria que o parallel axis é fechado, ele é sim mais fechado do que os demais, mas não chega a ser fechadão a ponto de ficar opaco, por isso que ele me agrada, pensa na doçura de um captador de braço e joga uma dose de ganho violenta, com claro o agudinho discreto caracteristico da ponte, esse é o parallel axis...

    eu acho esse captador maravilhoso pra tocar rock cara.... já tive jb, invader, custom, hot rails.... nunca me dei tão bem com um humbucker de ponte que nem me dei com o parallel...

    acredito que ele seja versátil porque não é exagerado entendeu, agora creio eu que os captadores mais versáteis são os mais fracos, então se busca versatilidade eu acho que há captadores ainda mais interessantes que o parallel mesmo o parallel já sendo considerado um captador de saída média...

    os captadores fracos timbram bonito pra sons amenos e na hora de tocar pesado você puxa do amplificador... como faz o slash por exemplo ele usa aqueles alnico pro que são fraquinhos mas o som do cara é uma destruição, falo isso até porque já fui no show dele, é muito pesado e muito sujo....

    por um outro lado os captadores fortes não timbram bonito, eles só timbram forte hehehehehe

    Alnico V
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Alnico V
    · votar


    Você disse que às vezes precisa tocar até forró, mas não especificou exatamente que tipo de som você quer. Se disser que tipo de som está procurando, suas influências, etc.. fica mais fácil o pessoal te ajudar.

    Aproveitando, eu particularmente nunca encontrei um humbucker de braço que me deixasse apaixonado pelo som. Humbuckers de braço soam, na minha humilde opinião, inacabados (realmente não sei definir). No braço gosto de Singles, daquele som característico de Stratos.

    Em uma das minhas guitarras com captação HH coloquei um Duncan Stag Mag no braço e o liguei em pararelo, o resultado ficou satisfatório. Quando splitei o resultado ficou bem convincente, bem strato.

    tevo guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Drinho

    brother em qual guitarra que vc esta usando o parallel axis na ponte? passa teu facebook ae pra gente conversar, se puder é claro...

    tevo guitar
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: tevo guitar
    · votar


    eu queria ter um timbre com essas caracteristicas, do timbre desse video, essa é uma guitarra feita em alder, os captadores são bill lawrence l500 e seymour duncan 59. A minha ibanez é feita em basswold, sera que se eu por o bill lawrence e o 59 o som ficara proximo, ou nao tera nada a ver por causa da madeira, o alder é muito diferente do basswold;? abraço

    tai o video: http://www.youtube.com/watch?v=ghIrPbFFCdo

    Drinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    tevo guitar
    https://www.facebook.com/evandro.junior.718?ref=tn_tnmn

    se identifica lá que eu libero parceiro...

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    o alder é muito diferente do basswold;?

    um alder é diferente de outro alder bicho

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a bill lawrence na ponte, area 67 no meio e seymour duncan 59 model no braço, ficaria bom em uma iban