colocar um seymour jb jr na ponte e braço e no meio um stack vintage numa fender oq vcs acham?

    Autor Mensagem
    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11


    sou novo aqui e queria saber se fica bom pra tocar iron maiden
    se eu nao me engano o janick gear usa essa config
    ai pessoal dê suas opiniões

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafael_murray

    o JB tem uns agudos mais proeminentes e uma estridência natural, se por numa fender de alder ou ash, talvez fique agudo demais.

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    pois é mas se colocar um seymour 59 jb no braço talvez fique melhor né?

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ou trocar esses jb jr por hot rails?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    que fender que é??

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    American Standard

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafael_murray

    O JB Jr na ponte pode ficar agudo, porque não pensa num Hot Rails? Ele tem mais graves e menos agudos, vai equilibrar melhor as frequências do captador com a madeira..

    Porque vai por um humbucker no braço? O da Ponte já não é o suficiente?

    Eu não colocaria configuração HSH numa strato normal, nem se fosse em formato de single. O "timbre de strato" vem do Single do braço, se tirar, não vai mais ter o timbre característico. É isso mesmo que você quer?

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    é que eu queria tirar um tinbre igual o do iron na guitarra deles tem hot rails e jb jr

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O "timbre de strato" vem do Single do braço
    na verdade o timbre de strato vem do captador do meio, nao???
    sem ele as posiçoes 2/4 nao seriam o que sao.
    cara, eu tenhio uma fender tbm, acho meio sem noçao colocar humbucker nela, perde o sentido de ter uma fender, seria melhor vc investir em outra guitarra (por isso até te perguntei o modelo) como é um dos tops de linha da fender, recomendo manter a originalidade da guitarra

    Roy.Mustang
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafael_murray
    American Standard

    Véi, na boa... véi, na boa, tu quer colocar um HB numa Fender American Standard?
    Se tu quiser eu te dou a minha Schecter com 2 HB originais e vc me volta sua Fender. Eu até pago o frete.

    Agora sério. Não compensa. Assim como o The Man Who Sold The World disse, vc vai tirar a originalidade que dá tudo o que uma fender oferece. Muito melhor vc juntar uns 1000 e pouco (que, pelo visto, não deve ser tão difícil para você) e comprar uma guitarra do jeito que vc quer (com Hb e alto ganho).

    Abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    The Man Who Sold The World

    na verdade o timbre de strato vem do captador do meio, nao???
    sem ele as posiçoes 2/4 nao seriam o que sao.


    A sim claro, mas pra mim o timbre do cap do braço é oque há.

    rafael_murray

    Como o pessoal falou ai, colocar 2 HB na Fender é tirar a originalidade da guitarra. Eu não faria, no maximo um Hot Rails na Ponte.

    Mas a guita é sua, você decide.

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vlw ai deu pra dar uma entendida no assunto

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: rafael_murray
    · votar


    é acho q vou seguir a opiniao do LipeGuitarrero e colocar talvez o hot rail na ponte vlw

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafael_murray

    Cara, deixa eu te dizer uma coisa:

    So porque o Dave e o Janick usam seymor duncan, nao quer dizer que se você colocar estes caps você tera um som igual ao deles.

    Se você quer tirar um som como o do Iron, compre um bom amp, ou uma boa distorçao, use um delay de boa qualidade, e treine.

    Nao faça essa cagada de mexer na sua Fender, ela é uma otima guitarra, e com os singles originais dela da pra tocar iron de boa, vai por mim.

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: rafael_murray
    · votar


    Les Strato

    vlw cara acho q seria o certo

    Roy.Mustang
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafael_murray

    Cara, desculpe se pareci grosso. Bem, deixarei minha opinião de forma mais gentil. Uma fender american standard stratocaster é uma guitarra única, de timbre praticamente incomparável. Toda a fabricação é perfeita e os materiais escolhidos são de qualidade impecável. Se você pensa em ter uma guitarra para tocar distorções cheias e com presença, sugiro a compra de uma nova guitarra, pois perderá as características inerentes à sua guitarra, a qual, devo repetir, são únicas.
    Pondere bem antes de ter certeza que quer tirar a originalidade de uma guitarra que é um ícone e objeto de desejo de qualquer guitarrista.

    Abraço.

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é q eu queria ter certeza se seria uma boa pq eu tenho 16 anos e trabalho muito pra conseguir conprar um equipamento legalzinho e nao queria sair gastando sem nescessidade vlw ai galera

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafael_murray
    poxa cara se voc tem dindin pra investi coloca os caps do cara acho que a especificaçao da strat jackson do adrian é a msm em questão de madeira... eu colocaria igual ao do cara :]

    rafael_murray
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igor.schecter

    poh cara tu nao sabe oq eu batalho pra conprar os bagulho mas vou dar mais uma pesquisada a jackson do adrian tem um super distortion na ponte né?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Roy.Mustang
    eu tenho uma fender, mas acho que vc viajou um pouco para descrever o processo de fabricaçao, é uma puta guitarra, com um puta timbre e uma construçao/ conforto invejavel, mas nao sao tao perfeitas e é uma produçao nao muito linear (ja peguei guitarras da mesma serie com alguns defeitinhos ou com o timbre deixando a desejar).
    resumindo: fender/gibson sao ótimas marcas, a galera faz muita historia para com elas, esse processo que voce citou seria de uma guitarra de luthier, fender/gibson sao produzidas em linha (com materia prima melhorada) mas em linha, nao tem uma regularidade (apesar de ser mais regular que as chinesas)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a colocar um seymour jb jr na ponte e braço e no meio um stack vintage numa fender oq vcs acham?